Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais assistidos da semana (03/02/24)

Por| Editado por Durval Ramos | 03 de Fevereiro de 2024 às 15h00

Link copiado!

Universal Pictures, Warner Bros, Netflix
Universal Pictures, Warner Bros, Netflix

O mês de fevereiro está só começando, mas já mostra o que o público pode esperar da lista dos filmes mais assistidos da semana. Como já era previsto, os títulos que se destacaram são, em sua maioria, aqueles que estão disputando o Oscar, como Barbie, Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores.

A novidade ficou por conta de Wonka, um musical cheio de cor protagonizado pelo queridinho de Hollywood, Timothée Chalamet. Entre músicas e danças, ele encarna o jovem sonhador que transforma a ilusão de ter uma fantástica fábrica de chocolate em verdade.

Além deste, Saltburn (que também foi esnobado do Oscar) segue firme na disputa, e Maestro entra também para o ranking dos mais vistos. Quer conhecer a lista completa? Então, confira abaixo!

Continua após a publicidade

10- Barbie

Como já era de se esperar, o filme da boneca mais famosa do mundo continua fazendo sucesso com o público. E agora, quem maratona os longas do Oscar tem mais um motivo para assisti-lo, já que ele disputa oito categorias da premiação.

Na trama, Barbie — a boneca perfeita — deixa a Barbielândia e encara o mundo real, se deparando com o machismo e a misoginia. Para lidar com isso e voltar para o seu mundo cor-de- rosa, ela conta com a ajuda de duas humanas que sabem bem como é difícil ser mulher na sociedade.

Estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig, o longa pode ser assistido na HBO Max.

9- Wonka

Continua após a publicidade

A surpresa dessa lista ficou por conta desse musical lançado no final do ano passado. Esnobado no Oscar e sem muito prestígio com os especialistas, Wonka se tornou um filme mediano, mas muito divertido de ser assistido, especialmente para quem ama musicais.

Protagonizado por Timothée Chalamet e com Olivia Colman também no elenco, a trama conta a história de um rapaz cheio de criatividade que se torna o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.

Quem quiser assisti-lo, o encontra no Google Play, Microsoft e Apple TV+.

8- Maestro

Continua após a publicidade

E já que falamos em musical, Maestro também ganhou um espaço no coração do público e três indicações ao Oscar, nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator para o protagonista Bradley Cooper e Melhor Atriz para Carey Mulligan. Não à toa, ele tem sido procurado pela audiência.

Dirigido pelo próprio Cooper, o filme conta a vida real de Leonard Bernstein, um compositor, músico e pianista que assinou vários sucessos dos musicais mais aclamados da Broadway. Além de focar na carreira do astro, a obra também se debruça sobre a sua relação com Felicia Montealegre, que durou cerca de 25 anos.

Maestro está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

7- Resistência

Disponível no Star+, Resistência é um longa que conta uma história épica impressionante de luta pela vida.

Protagonizado pelo filho de Denzel Washington (O Protetor), John David Washington (Tenet), o longa mostra um futuro distópico no qual homens e inteligências artificiais entram em uma verdadeira guerra. Em meio a isso tudo, o protagonista tem que encontrar e matar o grande Criador, mas o que ele não imaginava era que a criatura era uma espécie de criança androide.

Continua após a publicidade

Fazendo um retrato ácido de uma possível realidade futura, Resistência tem sido recebido com boa aceitação por parte do público e quem quiser dar uma chance a ele, o encontra no Star+. 

6- Napoleão

Outro filme indicado ao Oscar que continua firme e forte na nossa lista e até subiu uma posição é Napoleão, do diretor Ridley Scott. Com uma trama épica, ele conta o apogeu e a queda de uma das figuras mais importantes da História: o imperador da França que levou o país a ascensão enquanto travava uma verdadeira batalha com sua esposa adúltera, e o amor da sua vida Josephine (Vanessa Kirby).

Continua após a publicidade

Protagonizado por Joaquin Phoenix (o famoso Coringa), o longa foi indicado às categorias Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e Melhor Efeitos Visuais e atualmente pode ser assistido na Apple TV+, Google Play e Microsoft.

5- Saltburn

Se por um lado, a lista dos filmes 10 filmes mais assistidos da semana está cheio de indicados ao Oscar, por outro Saltburn — que não é mencionado na premiação — não sai do topo dos mais vistos. 

Continua após a publicidade

Dirigido por Emerald Fennell, o longa conta a história de Oliver Quick, um jovem universitário de origem humilde que se aproxima do aristocrático Felix Catton, que faz faculdade junto com ele. A princípio, os dois começam uma bela amizade, mas a obsessão de Oliver rapidamente sai do controle.

Com Jacob Elordi (o Elvis de Priscilla), Rosamund Pike, Carey Mulligan e Archie Madekwe no elenco, Saltburn pode ser assistido no  Prime Video.

4- Som da Liberdade

Continua após a publicidade

O filme estrelado por Jim Caviezel também está fazendo sucesso com o público. Lançado em setembro do ano passado, ele conta a história de Tim Ballard, um ex-agente da polícia dos Estados Unidos que se arriscou em uma perigosa missão para resgatar crianças que foram vítimas do tráfico sexual.

A polêmica em torno da trama se baseia na veracidade das informações, já que muitos afirmam que a versão de Tim não é tão fiel assim. Há também uma teoria de que o filme faz referência à QAnon, uma teoria da conspiração criada pela extrema-direita no país.

Verdade ou não, fato é que a trama prende a atenção do público com tantos detalhes e um enredo rico em ação. E quem quiser tirar as suas próprias conclusões, já pode dar o play em O Som da Liberdade no Prime Video, Apple TV+ e Google Play.

3- A Sociedade da Neve

Continua após a publicidade

Você consegue imaginar o que faria se o seu avião caísse em uma região inóspita? É isso que o longa espanhol A Sociedade da Neve mostra em pouco mais de duas horas de tela. 

Dirigido por Juan Antonio Bayona e indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme Internacional e Melhor Maquiagem e Cabelo, o longa conta a história real que aconteceu em 1972, quando um voo da Força Aérea Uruguaia, que levava uma equipe de rugby ao Chile, cai em uma geleira no coração dos Andes. Dos 45 passageiros, apenas  29 sobreviveram e estes tiveram que enfrentar dois meses de fome, frio e sede até a chegada do resgate. 

Com uma narrativa brutal e uma ótima direção de arte, o filme impacta até mesmo aqueles mais durões. Quem quiser assisti-lo, já o encontra na Netflix.

Continua após a publicidade

2- Assassinos da Lua das Flores

Junte a atuação de Leonardo DiCaprio com a direção de Martin Scorsese e está feito um dos melhores filmes de 2023, pelo menos na opinião dos especialistas e da Academia que o indicou à várias categorias do Oscar deste ano.

Com uma trama extensa — são quase três horas e meia de duração — o enredo conta a história de assassinatos misteriosos que aconteceram na década de 1920,  nos Estados Unidos, desencadeando em uma grande investigação envolvendo o FBI.

Cheio de camadas e trabalhado sob o olhar afiado de Scorsese, o filme conquistou a audiência mesmo sendo tão longo e rapidamente se tornou um dos mais comentados dos últimos tempos. 

Quer dar uma chance? Então, você o encontra na Apple TV+, Google Play e Microsoft.

1- Oppenheimer

Depois de tantos filmes indicados ao Oscar e queridinhos do público, chegou a vez de falar daquele que está sempre no pódio: Oppenheimer. Dessa vez, ele assumiu a liderança e foi o mais assistido da semana. 

Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy, a trama da obra conta a história de J. Robert Oppenheimer, um físico teórico que trabalhou no Projeto Manhattan e foi um dos responsáveis por construir a bomba atômica.

Intercalando momentos de drama com tensão, o longa reflete sobre as consequências da criação de algo tão nefasto para a sociedade.