Publicidade

Barbie | Tudo o que sabemos sobre live-action com Margot Robbie e Ryan Gosling

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Junho de 2022 às 21h40

Link copiado!

Jaap Buitendijk/Warner Bros.
Jaap Buitendijk/Warner Bros.

Barbie é uma personagem bastante conhecida no mundo do entretenimento, e já faz tempo que ela deixou a vida estática de boneca para colocar em prática suas aventuras e profissões em desenho animado e jogos de videogame.

A novidade mais recente sobre a boneca, que já tem 63 anos de idade, é que ela ganharia um live-action para o cinema. A notícia deixou muita gente confusa a partir do momento em que soubemos que não se trata de um filme infantil.

Continua após a publicidade

Até o momento, pouco se sabe sobre o longa Barbie, previsto para estrear nos cinemas em 2023, mas o Canaltech selecionou algumas informações e rumores que existem até então para você ficar por dentro.

Barbie: produção e elenco

Em 2021, foi anunciado que Barbie seria dirigido e roteirizado por Greta Gerwig, diretora indicada ao Oscar e reconhecida por produções como Lady Bird e Adoráveis Mulheres. Ao seu lado na escrita está Noah Baumbach, seu marido, o cineasta por trás do filme História de Um Casamento e Frances Ha.

Continua após a publicidade

A dupla é conhecida por trabalhar em produções dramáticas e histórias intensas, o que vem deixando a curiosidade sobre a sinopse de Barbie ainda mais interessante. Não há um dia desde o anúncio que não apareça a pergunta: como será um live-action sobre a boneca mais famosa do mundo, suas roupas cor-de-rosa e suas milhares de profissões e talentos?

O filme Barbie começou a se materializar quando as primeiras fotos do elenco começaram a surgir. A boneca será interpretada por nada menos que Margot Robbie, uma das atrizes mais carismáticas e talentosas da atualidade. Ao seu lado está Ryan Gosling, como o boneco Ken, ator que também conta com produções intensas em seu ótimo currículo. Ao ver do público, essa dupla não aceitaria mergulhar em um roteiro fraco, fato que torna suas participações no longa mais empolgantes.

Além de Gosling e Robbie, o elenco de Barbie conta ainda com outros nomes interessantes que já mostram que, ao contrário das primeiras décadas de vida da Barbie, são cheios de representatividade. O primeiro deles é Issa Rae, que se destacou nos últimos anos com a série Insecure, da HBO.

Continua após a publicidade

Também está com participação confirmada no filme a atriz trans Hari Neff, que estrelou na série Transparent. Neff e Issa Rae também interpretarão Barbies, enquanto outras versões do boneco Ken estão nas mãos de Simu Liu, do filme da Marvel Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e Ncuti Gatwa, destaque de Sex Education e o nome do novo Doutor de Doctor Who.

O elenco também conta com America Ferrera, Ariana Greenblatt, Alexandra Shipp, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Sharon Rooney, Scott Evans, Ana Cruz Kayne, Connor Swindells, Ritu Arya e Jamie Demetriou.

Barbie: rumores e sobre o que é

A pergunta que não quer calar é: sobre o que é o filme Barbie? Até o momento, ao menos oficialmente, não sabemos ao certo. Ainda em 2021, Margot Robbie disse em entrevista que o longa chega com "muita bagagem" e "muitas conexões nostálgicas", e que isso possibilita diversas abordagens. "Geralmente, as pessoas ouvem 'Barbie' e pensam que sabem sobre o que o filme vai ser", disse a atriz.

Continua após a publicidade

"Então elas descobrem que Greta Gerwig está roteirizando e dirigindo e pensam: 'bem, talvez eu não saiba'", completou Robbie, dizendo ainda que o filme Barbie vai ser algo completamente diferente do que as pessoas estão esperando, porque quando se escuta o nome da boneca parece ser muito fácil falar sobre ela.

Para não dizer que não há nada sobre a história do longa, uma sinopse chegou a ser publicada no IMDB, mas já foi removida. Ela dizia: "Barbie é uma boneca que vive na Barbielândia e é expulsa por não ser perfeita o suficiente, e embarca em uma aventura no mundo real". A frase, no entanto, pode trazer infinitas possibilidades, desde uma trama de fantasia até um bom drama psicológico.

Em maio deste ano, Kyle Buchanan publicou em sua conta pessoal no Twitter rumores sobre o filme que estavam sendo comentados em Cannes. Kyle disse, então, que Gosling não será o único Ken, mas também Simu Liu e Ncuti Gatwa, assim como Robbie não será a única Barbie, dividindo o espaço com Issa Rae e Hari Nef.

Continua após a publicidade

Rumores também sugerem que Emma Mackey, de Sex Education, estaria no filme, notícia que agitou os fãs pelo fato da atriz ser bastante parecida com Margot Robbie. Boatos circulam também sobre a participação de Kate McKinnon, Michael Cera e Will Ferrell, este último já confirmado nas fotos das gravações.

Barbie: fotos

Enquanto não temos uma sinopse, tampouco um teaser ou trailer, a internet está em polvorosa com fotos divulgadas nas redes sociais diretamente das gravações do longa em Los Angeles.

Continua após a publicidade

As fotos mostram Margot Robbie e Ryan Gosling usando vestimentas em tons que realmente lembram as das bonecas, com destaque ao rosa, e cabelos extremamente loiros. Uma das imagens que mais chamou atenção mostra a dupla usando patins, com joelheiras e cotoveleiras combinando.

Nas fotos, vemos não só os atores nos momentos de relaxamento e descontração, como de fato atuando. Em uma das imagens, vemos Robbie interpretando uma cena de choro, e em um vídeo ela aparece patinando ao lado de Gosling acenando para as pessoas com o personagem incorporado.

As imagens, claro, também vem rendendo memes e comentários divertidos nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Barbie deve estrear no dia 20 de julho de 2023 nos cinemas.