Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coringa 2 | Diretor mostra Lady Gaga e Joaquin Phoenix em fotos oficiais

Por| Editado por Durval Ramos | 27 de Dezembro de 2023 às 09h19

Link copiado!

Todd Phillips/Instagram
Todd Phillips/Instagram

Os fãs de Coringaganharam um presente de Natal do diretor Todd Phillips, que divulgou em seu Instagram duas fotos oficiais do novo filme que estreia em outubro de 2024. Intitulado Joker: Folie à Deux (Coringa: Loucura a Dois, em tradução livre), o longa trará Lady Gaga como Arlequina e Joaquin Phoenix reprisando o papel do protagonista.

Na primeira imagem Phoenix aparece sem maquiagem e preso em uma cela do Asilo Arkham. Já na segunda, a mais interessante, o protagonista aparece já caracterizado como o traje completo do palhaço e sendo encarado por Lady Gaga que está vestida com roupas normais, mostrando o que parece ser uma doutora Harleen Quinzel completamente hipnotizada e encantada por seu paciente.

Continua após a publicidade

Além dos dois atores, completam o elenco Catherine Keener, Brendan Gleeson, Jacob Lofland, Harry Lawtey e Zazie Beetz. O roteiro ficou com Scott Silver (que assinou o primeiro filme) e com o próprio Phillips, e a produção é da DC Studios e da Warner Bros.

O que esperar de Coringa - Folie à Deux?

Ainda que os detalhes do filme não tenham sido revelados, o que se sabe é que Coringa 2 foi descrito como um thriller musical, sendo assim, deverá trazer várias canções ao longo da trama. E, dessa vez, o foco será na relação entre Arthur — o palhaço que se transforma em Coringa — e a Dra. Harleen Quinzel, uma médica psiquiatra que foi designada para tratá-lo, mas que acaba se envolvendo amorosamente com ele.

Continua após a publicidade

Juntos, os dois vão enlouquecendo pouco a pouco e colocando em perigo Gotham City. Essa insanidade compartilhada é que justifica o título do longa, já que Folie à Deux diz respeito à uma síndrome rara no qual os delírios psicóticos são transferidos de uma pessoa para outra.

Apesar de ser médica, a doutora Harleen Quinzel acaba ultrapassando os limites éticos do trabalho e enlouquecendo junto com seu paciente. Vale dizer que Arlequina já ganhou vida com outras atrizes na ficção. Uma delas foi Margot Robbie (Barbie), que a viveu em Esquadrão Suicida (2016 e 2021) e em Aves de Rapina (2020). Em entrevista à imprensa, ela comentou que ficou feliz com a notícia de que a personagem seria vivida por Gaga.

“Isso me deixa muito feliz porque eu disse desde o início, tudo que eu quero é que Harley Quinn seja um desses personagens, da mesma forma que Macbeth ou Batman sempre passam de grande ator para grande ator”
Continua após a publicidade

O sucesso de Coringa

Lançado em 2019, o primeiro filme da saga conseguiu uma bilheteria de pouco mais de US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 5 bilhões) e foi indicado a 11 categorias do Oscar. Joaquin Phoenix levou a estatueta por Melhor Ator e Hildur Guðnadóttir por melhor trilha sonora. Agora, resta esperar para ver se Coringa 2 fará tanto sucesso quanto o antecessor.