Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais assistidos da semana (18/02/2023)

Por| 18 de Fevereiro de 2023 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Marvel Studios, Paramount
Divulgação/Netflix, Marvel Studios, Paramount

Bem menos movimentada que nas últimas edições, a lista de 10 filmes mais assistidos da semana é bem mais um reflexo de que as pessoas seguem assistindo aos mesmos títulos, que apenas trocaram de lugar aqui e acolá.

Prova disso é que o pódio se mantém inalterado desde a semana anterior e o título de filme mais assistido segue com o favorito a levar o Oscar de Melhor Filme em 2023. Além dele, outros longas que concorrem à maior premiação do cinema seguem presentes por aqui.

Apesar de o status quo ter sido mantido, isso não significa que não há algumas pequenas novidades para os cinéfilos de plantão. Inclusive, uma delas é justamente um documentário que está concorrendo ao prêmio de Melhor Documentário em 2023. A outra novidade no ranking de filmes mais assistidos é uma comédia romântica recheada de clichês que todo fã do gênero gosta e que vem fazendo bastante sucesso na Netflix.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber que filmes são esses? Então veja a seguir a lista completa com os títulos mais assistidos na semana que o Canaltech preparou em parceria com o Justwatch.

10. Nada de Novo no Front

Continua após a publicidade

Um dos filmes de guerra mais aclamados de 2022, Nada de Novo no Front ganhou novo fôlego graças às indicações ao Oscar 2023 que recebeu. Agora, começa a perder força e é apenas o décimo mais assistido da semana.

Mas isso não apaga a importância do longa alemão baseado em um clássico da literatura e que conta a história da Primeira Guerra Mundial de um lado diferente do confronto: aqui, temos não só a visão dos alemãos no confronto, mas também de toda a sujeira e pesadelo que aqueles homens tiveram de encarar enquanto o céu caia sobre suas cabeças.

Nada de Novo no Frontestá disponível na Netflix.

9. Tudo o que Respira

Continua após a publicidade

A prova de que o Oscar pode catapultar a popularidade de um filme é a aparição de Tudo o que Respira na nona colocação na lista de mais assistidos.

Na corrida pela estatueta de Melhor Documentário, ele conta a história de dois irmãos que têm um hospital especializado no atendimento e resgate de aves e sua relação com papagaios negros em Nova Deli, na Índia. E é a partir desse ponto e de como a poluição afeta o cotidiano até dos animais que o documentário apresenta uma história poética e ao mesmo tempo melancólica que mostra a ecologia e a sociedade em colapso.

Continua após a publicidade

Tudo o que Respira pode ser assistido na HBO Max.

8. Na Sua Casa ou na Minha?

Comédias românticas sempre são bem aceitas pelo cinéfilo brasileiro, e uma prova disso é o recém-lançado Na Sua Casa ou na Minha?, estrelada por Reese Witherspon e Ashton Kutcher.

Continua após a publicidade

No filme, eles interpretam dois amigos de longa data que seguiram caminhos bem diferentes: ela foi viver na ensolarada Califórnia; ele, a correria insana de Nova York. Apesar da distância, sempre mantiveram contato, até que surge a oportunidade de trocarem de casa por um tempo. E é justamente nessa troca que eles acabam descobrindo que esse sentimento pode ser muito mais do que apenas amizade.

Na Sua Casa ou na Minha?está disponível no catálogo da Netflix.

7. Morte, Morte, Morte

Continua após a publicidade

Depois de chegar de fininho às plataformas digitais e de streaming, Morte, Morte, Morte conseguiu se manter praticamente estável no nosso ranking.

Um terrir que serve muito bem de crítica à geração Z, o filme reúne um grupo de jovens em um casarão enquanto um pé d'água cai lá fora. Enteadiados enquanto o clima não melhora, eles decidem começar um jogo cujo objetivo é dois participantes "matarem" os demais. Só que as coisas saem do controle e um deles aparece morto de verdade, dando início a uma batalha pela sobrevivência.

Com um final surpreendente, Morte, Morte, Mortepode ser comprado na Play Store, Apple TV e Microsoft Store; além disso, o filme pode ser assistido pelos assinantes da HBO Max.

6. X: A Marca da Morte

Continua após a publicidade

Embora esteja flutuando na segunda metade do Top 10, é inegável a força de X: A Marca da Morte entre os filmes mais assistidos da semana. Considerado um dos melhores títulos de terror de 2022, o filme do diretor Ti West conquistou o público por diversos motivos.

Além de ser estrelado por Jenna Ortega, que vem fazendo um sucesso absurdo, o filme tem uma trama fascinante. Ele conta a história de um grupo que aluga uma fazenda para rodar um filme erótico. Só que eles não fazem ideia que o casal de idosos proprietário do local tem muitos segredos escondidos.

X: A Marca da Mortepode ser assistido no Prime Video, além de ser alugado ou comprado na Microsoft Store, Play Store, Amazon e Apple TV.

Continua após a publicidade

5. Top Gun: Maverick

Aos pouquinhos Top Gun: Maverick vai reduzindo sua velocidade de cruzeiro, mas isso não significa que o filme está perto de deixar o ranking de mais assistidos.

Incontestavelmente um dos melhores filmes de 2022, Top Gun: Maverick resgata a franquia e seus personagens de maneira magistral. Com uma boa dose de nostalgia, o longa consegue dar sequência à história de Pete "Maverick" Mitchell na Força Aérea mais de 30 anos depois. E essa junção do velho com o novo é feito de uma forma espetacular.

Continua após a publicidade

Top Gun: Maverick está disponível para os assinantes do Paramount+ e Telecine, mas também pode ser comprado ou alugado na Microsoft Store, Apple TV, Play Store e Amazon.

4. Aftersun

Nadando contra a correnteza, Aftersun é um dos poucos filmes que figuram na nossa lista semanal há tempos que está conseguindo crescer na preferência do público. E isso é bastante curioso, já que o drama passou praticamente batido pelos cinemas brasileiros.

Continua após a publicidade

Em todo caso, o que vem atraindo a atenção do público é a trama que fala sobre paternidade e como as memórias moldam as nossas vidas. E isso é explorado contando a história de Sofia, uma mulher que guarda lembranças de férias que passou há 20 anos com o pai, mas que agora reluta em conhecer o homem que ela achava saber tão bem quem era.

Profundo e encantador, Aftersunestá disponível no catálogo da MUBI.

3. O Menu

Há algumas semanas no pódio dos filmes mais assistidos, O Menu não dá sinais de que vai deixar o páreo tão cedo. E isso pode ser explicado tanto pelo elenco estelar, encabeçado pelo sempre excelente Ralph Fiennes e a estrela do momento Anya Taylor-Joy, quanto pela história para lá de curiosa e inusitada.

Na trama, um jovem casal viaja a uma ilha paradisíaca para viver uma experiência gastronômica única em um dos restaurantes mais famosos e exclusivos do mundo. O problema é que não demora muito para eles perceberem toda a estranheza do local e de seus funcionários e que a viagem será bem mais difícil do que imaginavam.

O Menu | Conheça a história real que inspirou o filme

O Menu está disponível no catálogo do Star+.

2. Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Após uma semana de seu lançamento no streaming, Pantera Negra: Wakanda para Sempre continua empolgando e despertando a curiosidade dos fãs da Marvel para saber com quem ficou o manto do herói após a morte de Chadwick Boseman.

Para além disso, o filme mostra uma nação fragilizada pela perda de seu líder e como cada pessoa lida de maneiras diferentes e bastante peculiares com o luto. E é justamente em meio a toda essa desolação que surge uma nova ameaça na figura de Namor.

Com um final emocionante, Pantera Negra: Wakanda para Sempre pode ser assistido no Disney+.

1. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Repetindo o que vem acontecendo há pelo menos um mês, o título de filme mais assistido da semana é novamente de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que ganhou ainda mais força depois de despontar como o favortio para levar o Oscar de Melhor Filme.

E são vários os motivos para todo esse sucesso, mas o principal deles é, sem dúvidas, a forma divertida como ele trabalha a ideia de multiverso: com uma mulher ordinária, sem qualquer poder especial, como a grande responsável por salvar múltiplos universos.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempoapresenta uma aventura muito gostosa de se assistir e pode ser comprado ou alugado na Play Store, Amazon e Apple TV.