Publicidade

O Menu | Conheça a história real que inspirou o filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Dezembro de 2022 às 15h38

Link copiado!

Reprodução/20th Century Studios
Reprodução/20th Century Studios

Um dos filmes mais aguardados de dezembro é o suspense O Menu, com Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) e Nicholas Hoult (Mad Max). O longa dirigido por Mark Mylod mescla humor, crítica social e terror, e conta a história de um casal de namorados que viaja para uma ilha na costa dos Estados Unidos para jantar em um restaurante famoso e exclusivo — onde só uma minoria pode comer. O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que o filme é baseado em uma história real.

A inspiração para a trama partiu de uma experiência vivida por Will Tracy, um dos corroteiristas do longa. Ele estava na Noruega em lua-de-mel e vivia uma fase gastronômica exploratória, na qual queria experimentar os melhores restaurantes do mundo.

Continua após a publicidade

Um dia, lhe diserram para ir até o Cornelius Sjømatrestaurant (em português Cornelius Restaurante de Frutos do Mar), um restaurante localizado em uma ilha particular a meia hora de distância do continente. O local era conhecido por servir cinco refeições diferenciadas, e para chegar até lá era preciso ir de barco.

Pouco tempo após desembarcar, Will viu o barco que os levou indo embora e ficou ansioso com a situação, pensando que estava ilhado e que se algo de ruim acontecesse não conseguiria sair do local.

“Eu entrei em pânico. Pensei, e se algo der errado? Estávamos colocando nossas vidas nas mãos deles, certo? Mas e se alguém tiver um problema cardíaco? Estamos a quilômetros do continente”, disse ele.

Apesar do medo, ele conseguiu degustar e apreciar as refeições servidas, e ficou impactado com a experiência, o que resultou no roteiro do filme.

Continua após a publicidade

Sobre o que é o filme O Menu?

O Menu acompanha o casal Margot (Taylo-Joy) e Tyler (Hoult) viajando para uma ilha a fim de conhecer um restaurante exclusivo comandado pelo chef Julian Slowik (Ralph Fiennes). Enquanto Tyler está bastante empolgado para viver essa experiência única, Margot se mostra desconfiada e um tanto quanto cética.

Continua após a publicidade

Chegando lá, o chef prepara um menu luxoso para 12 clientes especiais e, para isso, conta com o auxilio de uma equipe gastronômica competente e um tanto quanto estranha.

Com o avançar da noite, a tensão no local aumenta quando segredos são revelados e pratos inesperados são servidos. A cada minuto que passa, a situação vai ficando mais complicada e Margot precisará encontrar uma maneira de sair do restaurante se quiser continuar viva.