Publicidade

Os 10 filmes mais assistidos da semana (25/05/24)

Por| Editado por Durval Ramos | 25 de Maio de 2024 às 15h00

Link copiado!

Miramax, Dreamworks, Warner Bros.
Miramax, Dreamworks, Warner Bros.

Passados mais de dois meses da premiação do Oscar 2024, muitos dos filmes que concorreram à estatueta dourada continuam brilhando na lista dos mais assistidos da semana. É o caso de Oppenheimer, o grande vencedor, que, embora tenha caído algumas posições, segue conquistando o público com uma trama que conta a vida de um dos criadores da bomba atômica.

Além dele, o surrealistaPobres Criaturas e o dramático Anatomia de Uma Queda permanecem no ranking e mostram a força dessas produções frente ao público. Mais do que isso, é a prova de que a premiação segue sendo mais do que relevante na hora de apresentar grandes histórias para o público.

Continua após a publicidade

Porém, quem surpreendeu mesmo foi Paranóia, um filme de 2007 que, após chegar à Netflix no dia 15, se tornou um dos principais sucessos do streaming, ficando entre os três mais assistidos no Brasil e no mundo. E a explicação para tamanho êxito é simples: o longa tem a mesma premissa de Janela Indiscreta, clássico do suspense assinado pelo diretor Alfred Hitchcock, só que traz mais elementos do romance, com uma história de amor entre o adolescente confinado em casa e sua vizinha.

Quem também estreia na lista é Beekeeper- O Protetor, filme do Prime Video, dirigido por David Ayer (Esquadrão Suicida) e que mostra que uma trama de ação bem construída sempre terá espaço no coração da audiência. Ele não só agradou o público como conseguiu o primeiro lugar no ranking.

Quer saber quem mais ficou no pódio? Então, confira a lista abaixo e lembre-se que o ranking é criado com dados do JustWatch.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

10. Planeta dos Macacos: A Origem

Ocupando a décima posição na lista dos mais assistidos, Planeta dos Macacos - A Origemfoi lançado em 2011 e marca o início da trilogia que, depois, contou com O Confronto (2014) e A Guerra (2017).

Na trama, um cientista tenta descobrir a cura para o Alzheimer do pai e para isso faz alguns macacos de cobaia. As coisas saem do controle, no entanto, quando César, um filhote, que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe demostra ter uma inteligência fora do comum. Ele é engaiolado e passa a ter contato com outros símios, ficando cada vez mais esperto e se revoltando com toda a situação.

Continua após a publicidade

Apesar de ter sido lançado há bastante tempo, o filme voltou a fazer sucesso devido o lançamento de Planeta dos Macacos: O Reinado, o quarto filme da, agora, tetralogia. O público correu para rever a trama do começo do reboot e não perder nenhum detalhe da história. Quer ver também? Então, dê o play no Disney+.

9. Pobres Criaturas

Um dos queridinhos do Oscar, o filme Pobres Criaturas é uma narrativa surrealista que conta a história de Bela Baxter (Emma Stone), uma mulher adulta cuja mentalidade é a mesma de uma criança. Isso aconteceu porque ela foi lobotomizada como parte de uma experiência feita pelo seu criador, o doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe).

Continua após a publicidade

À medida que vai ganhando consciência, no entanto, ela sai para explorar o mundo e percebe que a sociedade pode ser muito mais cruel com as mulheres do que com os homens.

O longa dirigido por Yorgos Lanthimos (O Lagosta) conta com uma excelente fotografia e o talento de Emma e de Mark Ruffalo como Duncan Wedderburn, um dos seus pretendentes, fez com que a obra fosse uma das mais aclamadas de 2023. E agora ele está disponível no Star+

8. Uma Ideia de Você

Continua após a publicidade

De uma trama surrealista para um romance água com açúcar baseado em uma fanfic, chegamos em Uma Ideia de Você, filme estrelado por Anne Hathaway, no qual ela vive Solène, uma mulher de 40 anos que luta para cuidar da filha adolescente.

Um dia, ela precisa levar a garota para um festival de música e acaba esbarrando em Hayes Campbell (Nicholas Galitzine), o vocalista de uma das principais boy bands da atualidade. Os dois têm uma conexão quase que imediata, mas viver esse romance implica encarar o preconceito da sociedade, da própria filha e também os desafios que a diferença de idade pode impor. Será que vale a pena?

Dirigido por Michael Showalter (Doentes de Amor), o longa é aquele comfort movie para ser assistido depois de um dia longo de trabalho.

Com sua trama leve, ele conquistou os assinantes do Prime e desde seu lançamento vem se mantendo entre os mais vistos. Que tal dar uma chance?

Continua após a publicidade

7. Anatomia de Uma Queda

Também indicado ao Oscar, Anatomia de Uma Queda continua sendo procurado pelos brasileiros. O filme francês, dirigido por Justine Triet é um thriller que acompanha Sandra, uma escritora alemã e Samnuel, seu marido francês, vivendo juntos em uma cidade isolada nos Alpes.

Um dia, o homem é encontrado morto do lado de fora do chalé, sendo a esposa e o filho deficiente visual as únicas testemunhas. Diante disso, a viúva é indiciada e suas relações familiares se complicam cada vez mais. Afinal, o que aconteceu com o homem?

Continua após a publicidade

Com uma trama cheia de altos e baixos e o cachorro Messi como estrela principal, o filme caiu nas graças do público, e agora pode ser assistido na Apple TV+, Prime Video e no Google Play.

6. Paranóia

Pode um filme de 2007 fazer sucesso com o público tantos anos depois? Paranóiachegou para provar que sim. Lançado na Netflix no dia 15 de maio, ele não saiu mais do ranking dos mais assistidos da plataforma. Um dos principais motivos para isso é o fato da sua trama ser bem semelhante à de Janela Indiscreta, clássico do suspense que foi dirigido por Alfred Hitchcock.

Continua após a publicidade

A premissa dos dois é a mesma; uma pessoa fica reclusa em casa e passa a espiar a vida da vizinhança. Um dia, suspeita que um dos moradores do bairro é um serial killer.

Em Paranoia, essa história é protagonizada por Kale (Shia LaBeouf), um adolescente que está vivendo uma prisão domiciliar depois de ter agredido fisicamente seu professor. Ele se apaixona por Ashley (Sarah Roemer), sua vizinha que também gosta de brincar de espiã. Esse arco romântico é a principal diferença entre o filme dirigido por D.J. Caruso e o clássico de Hitchcock.

Se você quiser dar uma chance à trama, além de dar o play na Netflix, pode encontrar o longa no Google Play, Apple TV+ e Microsoft.

5. Oppenheimer

Continua após a publicidade

É claro que o vencedor do Oscar 2024 continuaria brilhando no ranking dos mais assistidos da semana. Oppenheimer segue sendo procurado pelo público e, mesmo caindo algumas posições, ainda se mantem entre os cinco mais vistos.

Dirigido por Christopher Nolan (Interestelar), o filme acompanha o físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) trabalhando no Projeto Manhattan, uma missão que visava a construção da bomba atômica para destruir os inimigos dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

O filme tem uma história densa e longa — são três horas de duração — e mescla imagens coloridas com outras em preto e branco para contar os dilemas que o físico teve que enfrentar e o desfecho do projeto.

Continua após a publicidade

No elenco estão cinco atores vencedores do Oscar: Casey Affleck, Rami Malek, Matt Damon, Gary Oldman e Kenneth Branagh. Se você quiser dar uma chance para essa história, pode encontrá-lo no Prime Video, Globoplay, e Apple TV+.

4. Duna Parte 2

Se histórias reais como Oppenheimer conquistam o público, ficções científicas como Duna também têm seu lugar no coração da audiência. O primeiro filme foi lançado em 2021 e causou burburinho no cinema, então era esperado que Duna: Parte 2 também fosse bem recebido.

Continua após a publicidade

De fato, ele se tornou uma das maiores bilheterias de 2024 até o momento, desde quando foi lançado em fevereiro deste ano. Assim como o primeiro, é protagonizado por Timothée Chalamet (Wonka) e dessa vez acompanha o protagonista Paul Atreides se unindo a Chani e aos Fremen ao mesmo tempo em que busca vingança contra aqueles que tentaram destruir sua família.

A trama é um épico do sci-fi, cheio de efeitos especiais, batalhas grandiosas e explosões impactantes. Ele foi gravado em Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália. Agora, se você quiser vê-lo, o encontra na Max, Google Play, e Apple TV+.

3. Coerência

Assim como Paranóia, Coerência é outro filme que surpreendeu qaundo chegou na lista dos mais assistidos. Já faz um tempo que ele tem se firmado no ranking e parece que não vai sair tão fácil.

Lançado em 2013, ele acompanha quatro casais de amigos que se reúnem para jantar e jogar conversa fora. Papo vai, papo vem e eles começam a discutir a possibilidade de que um cometa atravesse o céu logo mais. Como um passe de mágica, esse assunto desencadeira uma queda de luz, e fênomenos estranhos começam a acontecer. Agora, os convidados já não sabem mais se estão lidando com a fantasia ou com a realidade. Afinal, no que confiar?

Sem muita pretensão, Coerência chegou tímido ao catálogo do Prime Video neste ano, mas conquistou o público rapidamente, sua trama com boa dose de suspense deixa o espectador preso à tela e vidrado para saber o desfecho da história. Além do streaming da Amazon, o longa também está disponível na Apple TV+ e Google Play. Vai dar uma chance?

2. Godzilla X Kong: O Novo Império

No segundo lugar do pódio dos filmes mais assistidos da semana, está Godzilla X Kong: O Novo Império, uma ação que mescla fantasia e ficção científica e mostra os dois monstros mais temidos do universo, Godzilla e Kong, se unindo para combater uma ameaça que pode acabar com suas vidas e com a vida dos humanos.

O longa é um novo capítulo no que chamamos de MonsterVerse e traz de volta personagens conhecidos do público, além de introduzir um novo protagonista.

A trama chegou aos cinemas no dia 28 de março e foi considerada a segunda maior estreia do ano, cravando US$ 194 na bilheteria internacional na semana de lançamento. Agora, você pode vê-lo na Apple TV+, Google Play e Microsoft.

1. Beekeeper- O Protetor

Chegamos ao primeiro lugar da lista dos filmes mais assistidos da semana, e dessa vez o pódio ficou para um thriller de ação eletrizante que acompanha Adam Clay (Jason Statham), um ex-agente da poderosa organização clandestina que, após ter seu passado exposto, acaba perdendo uma pessoa querida.

Como consequência, ele parte em busca de vingança e tenta exterminar todos aqueles que revelaram seu segredo. Só que suas ações acabam saindo do controle e ganhando repercusão nacional e internacional.

Com Jason Statham (Megatubarão), Josh Hutcherson (Jogos Vorazes) e Jeremy Irons (Watchmen) no elenco, o longa é daqueles que têm tudo o que os fãs de ação gostam; bons efeitos especiais e muita troca de tiro. A direção ficou por conta de David Ayer que assina Corações de Ferro, e o filme agora pode ser assistido na Apple TV+, Prime Video e Google Play.