Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

9 filmes de terror que estreiam no fim de 2023

Por| Editado por Durval Ramos | 25 de Setembro de 2023 às 20h05

Link copiado!

Lionsgate, Universal Pictures, Blumhouse
Lionsgate, Universal Pictures, Blumhouse

Quem gosta de filmes de terror não tem do que reclamar de 2023. O ano ainda nem terminou e já foram lançados vários longas de sucesso que conquistaram tanto a crítica quanto o público. Entre eles está M3GAN, que conta a história de uma boneca que ganha vida e passa a assombrar seus criadores e também Fale Comigo, um filme australiano que se destacou por entregar uma crítica ácida à geração Z.

A boa notícia é que, além deles, o ano ainda reserva outros nove títulos bem interessantes. Os dois mais aguardados são Jogos Mortais X, por ser um novo capítulo na famosa franquia de brincadeiras macabras e por trazer novamente John Kramer como o vilão principal, e O Exorcista: O Devoto, por ser uma espécie de reboot do primeiro longa de 1973, e iniciar uma nova trilogia que atualizará a história.

Quer saber quais são os outros? Então confira na lista abaixo e se prepare para os sustos.

Continua após a publicidade

Jogos Mortais X (28/09)

O novo filme da saga de jogos macabros estreia nos cinemas brasileiros no mês de setembro e será uma prequência ambientada entre o primeiro e o segundo longa da franquia. O enredo acompanhará John Kramer — nosso eterno Jigsaw — indo até o México para fazer um tratamento experimental a fim de se curar do câncer.

Continua após a publicidade

Tempos depois, no entanto, ele descobre que nunca houve nenhum tratamento e que tudo não passou de uma farsa para arrancar dinheiro dos pacientes mais vulneráveis e aflitos. Doente e tomado pelo desejo de vingança, o vilão elabora outra sequência de desafios mortais para capturar aqueles que o fizeram de bobo.

Dirigido por Kevin Greutert, Jogos Mortais X será um dos filmes mais longos da franquia e não poupará o público de cenas bem gores.

O Exorcista (13/10)

Continua após a publicidade

Se tem um filme de terror que está sendo aguardado pelo público com muita expectativa é O Exorcista: O Devoto, uma espécie de sequência do clássico de 1973)e que inicia uma nova trilogia da história. Dessa vez, a obra será dirigida por David Gordon Green — o mesmo que comandou as novas versões de Halloween.

Na trama, acompanhamos a vida de Victor Fielding, um homem simples que cria sua filha Angela sozinho desde que a sua esposa morreu em um terremoto no Haiti. Um certo dia, Angela e sua amiga desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu.

Tal fato sombrio desencadeia uma série de eventos macabros que fará com que Victor confronte o mal, contando apenas com a ajuda de Chris MacNeil, a mãe da jovem Regan que, na década de 1970, passou por sessões de exorcismos.

Com o desafio de atualizar uma história clássica do terror, O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas do Brasil no dia 13 de outubro.

Continua após a publicidade

Oficina do Diabo (19/10)

Nem só de filmes estrangeiros vive o terror. Em outubro estreia também o nacional Oficina do Diabo que mostra, por meio do humor satírico, um jovem Diabo aprendendo com um mais velho como atormentar a vida das pessoas e a condenar alguém ao inferno.

Continua após a publicidade

O filme é dirigido por Filipe Valerim e traz no elenco Elizângela, Felipe Folgosi e Sérgio Barreto.

Five Nights at Freddy’s (26/10)

Outro filme que também chega aos cinemas em outubro para os fãs do gênero curtirem o Halloween é Five Nights at Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim. O longa é uma adaptação da franquia homônima de jogos de videogames lançada em 2014 e acompanha a vida de Mike Schmidt (Josh Hutcherson), um jovem que é contratado para trabalhar como vigia noturno no restaurante familiar Freddy Fazbear's Pizza.

Continua após a publicidade

O emprego parecia algo simples e fácil, mas quando os robôs animados que encantam as crianças durante o dia passam a ganhar vida de noite, o rapaz se assusta e percebe que está em perigo.

Mesclando terror com vídeo game e uma pitada macabra de Uma Noite no Museu, o filme chegará aos cinemas no dia 26.

Não Abra (02/11)

Continua após a publicidade

Surfando na onda do terror adolescente— assim como os títulos Morte, Morte, Morte e Fale ComigoNão Abra chega aos cinemas contando a históia de Sam, uma adolescente de origem indiana que tenta se encontrar nos Estados Unidos. Mas, após brigar com sua melhor amiga, liberta involuntariamente um demônio que fica cada vez mais forte ao se alimentar da solidão da garota.

Dirigido e roteirizado por Bishal Duttam, o filme traz Megan Suri como a protagonista. A atriz deu vida à Aneesa em Eu Nunca e também participou de outras produções como Desaparecida, The MisEducation of Bindu e Poker Face. Além dela, completam o elenco Betty Gabriel, Mohana Kishnan, Neeru Bajwa e mais.

Vale lembrar que a produção ficou a cargo de Raymond Mansfield e Sean McKittrick, os mesmo deCorra!

Feriado Sangrento (16/11)

Continua após a publicidade

Estrelado por Patrick Dempsey (o Dr. Derek de Grey's Anatomy), Feriado Sangrento é um terror que abusa do humor satírico para fazer uma paródia aos filmes do gênero que são ambientados nos feriados.

Na trama, um serial killer chega em Massachusetts para criar uma escultura de Ação de Graças com os corpos das suas vítimas. É claro que isso choca a todos, despertando pânico na população. Tem tudo para ser um dos lançamentos trash do ano — um estilo bastante adorado dentro do terror.

Pacto com o Demônio (23/11)

Continua após a publicidade

Deixando os jogos horripilantes de lado e indo para o sobrenatural, Pacto com o Demônio: Não Diga que Ele Não Te Avisou é um filme norueguês que conta a história de uma jovem que foi abandonada em um cemitério quando ainda era um bebê, coberta por um pano estampado com símbolos satânicos.

Já adulta, ela decide ir atrás do seu passado. Mas, quanto mais se aproxima das respostas, mais é atormentada por um espírito que a repele e a manda ir embora.

Chamado no original de Leave, o longa foi lançado em 2022 e até já chegou a alguns streamings dos Estados Unidos, mas só chegará às salas de cinema brasileiras em novembro.

Continua após a publicidade

O Jogo da Invocação (30/11)

Não é apenas em Jogos Mortais que os personagens têm que lidar com brincadeiras aterrorizantes. No novo filme O Jogo da Invocação, os irmãos Marcus, Billie e Jo se envolvem em um jogo no qual existe uma única regra: quem perder, morre. A partir disso, eles têm que fazer o possível e o impossível para conseguirem sair dessa situação com vida.

Com estreia adiada para novembro, o longa chega aos cinemas sendo protagonizado por Natalia Dyer, de Stranger Things, e Asa Butterfield, de Sex Education.

A Maldição do Queen Mary (28/12)

Marcado para chegar aos cinemas em dezembro de 2023, esse filme conta a história de duas famílias que, embora tenham vivido em décadas diferentes, passaram pelos mesmos tormentos a bordo do famoso navio Queen Mary.

No presente, Erin (Alice Eve), seu marido Patrick (Joel Fry) e seu filho Lukas (Lenny Rush) vivenciam uma experiência macabra e sobrenatural a bordo da embarcação. Tudo começa quando Erin passa a ver fantasmas que trazem à tona o passado sombrio do navio. A partir de então, ela e seu marido se dão conta que só há uma saída para eles: desvendar os segredos sombrios antes que seja tarde demais.