Publicidade

Sex Education | O que esperar da última temporada?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A quarta e última temporada de Sex Education chega à Netflix no dia 21 de setembro prometendo muitas emoções e um desfecho digno para os personagens. Desde 2019, o público vem acompanhando as histórias de Maeve, Eric, Otis, Adam e sua turma na escola Moordale, no interior da Inglaterra, e agora os novos episódios mostrarão o grupo lidando com a mudança de colégio e, claro, com os dilemas da adolescência.

Com muitos arcos ainda em aberto, fica a dúvida se a produção conseguirá fechar todas as histórias de maneira satisfatória, visto que só terá oito capítulos para desenvolver a trama. E, foi pensando nisso, que o Canaltech listou alguns pontos importantes e o que o público pode esperar do desfecho deles. Confira!

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O futuro profissional de Otis

Na última temporada de Sex Education, Otis enfrenta um novo desafio na sua pseudo-carreira de conselheiro sexual: disputar espaço com outra pessoa da Cavendish Sixth Form College — escola para onde eles foram transferidos. Sendo assim, nos novos episódios, veremos se ele conseguirá manter sua reputação profissional ou se será engolido pelos concorrentes.

Além disso, como já estão no último ano do ensino médio, os protagonistas terão que escolher uma carreira para prestar no vestibular, e pode ser que vejamos Otis refletindo sobre a possibilidade de seguir os passos da mãe.

O desfecho do relacionamento de Maeve e Otis

Por falar em Otis, uma coisa é certa: na quarta temporada, veremos o desfecho da sua relação amorosa com Maeve. Com a moça morando e estudando nos Estados Unidos, a distância entre eles virou um empecilho e deixou incerto o futuro do romance.

Na última temporada, saberemos se eles continuam namorando à distância, se Maeve volta para a Inglaterra ou se cada um segue seu caminho. Como o mocinho também está estudando em uma escola nova, não faltarão pretendentes para tentar ganhar seu coração.

Continua após a publicidade

As relações sentimentais de Adam

Já que falamos em sentimentos, outro casal que também precisa se resolver nos próximos episódios de Sex Education é Adam e Eric. Depois de muitos altos e baixos, eles finalmente ficaram juntos, mas Eric viajou para a Nigéria e traiu o namorado com outro rapaz, o que culminou no término. Agora, Adam precisa entender seus sentimentos e decidir se volta a ficar com Eric ou segue a vida com outra pessoa.

Vale lembrar que ele é um rapaz sensível que teve uma criação bruta, na qual não podia expressar seus sentimentos. Ao longo da série, ele foi deixando de ser um adolescente irritante e permitindo que seu lado mais doce pudesse aflorar.

Continua após a publicidade

Resta saber se nos próximos episódios ele continuará com seu jeito romântico ou se ficará amargurado e agressivo novamente. Também é importante ficar de olho em como a relação com o pai abusivo e o restante da família será trabalhada.

O relacionamento de Jean e a paternidade de sua filha

Nos últimos episódios da terceira temporada, Jean descobre que está grávida, mas fica incerta em relação à paternidade da sua filha. Isso porque ela se envolveu com seu namorado Jakob (Mikael Persbrandt), mas teve uma recaída com o pai de Otis.

Continua após a publicidade

Na última parte da história, saberemos quem é o pai da pequena Joy e também veremos a terapeuta sexual tentando se adaptar novamente à vida de mãe de um recém-nascido. Como ficarão as consultas?

Além disso, com a chegada do bebê sua relação com Otis mudará um pouco, já que ele deixa de ser filho único e passa a ter que dividir a atenção da mãe.

A saída de alguns personagens e a entrada de outros

Continua após a publicidade

Para tristeza dos fãs, a última temporada não terá a presença de personagens queridos como a professora Emily (Rakhee Thakrar), Olivia ( Simone Ashley), Ola (Patricia Allison) e Lily (Tanya Reynolds). Eles deixaram o elenco para abrir espaço para novos integrantes. Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, Tanya comentou o assunto.

"É a progressão natural desse tipo de série. Quando você tem elencos tão grandes e tantos personagens, acho que é preciso abrir mão de alguns para abrir espaço para novos rostos”

A boa notícia, no entanto, é que novos atores entraram para o time e seus personagens podem agitar a trama, mantendo o ritmo da série. Entre os nomes estão; Dan Levy, Thaddea Graham, Marie Reuther, Felix Mufti, Anthony Lexa, Alexandra James e Imani Yahshua.