Publicidade

Os 10 melhores personagens de Grey's Anatomy

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/ABC
Divulgação/ABC

Conhecida como uma das melhores séries médicas, Grey’s Anatomy surgiu em 2005 e apresentou uma infinidade de personagens que conquistaram o coração do público. Acontece que, por ter tantas temporadas e ser tão longeva, muitos atores desistiram da produção e saíram da obra para se dedicarem a outros trabalhos, como é o caso da atriz Sandra Oh que viveu a metódica Cristina Yang.

Ainda assim, seus personagens não foram esquecidos e até hoje são recordados com carinho pelos fãs. Mas, quais foram os melhores? Alguns se tornaram icônicos por tudo o que representa para a trama, enquanto outros tiveram arcos dramáticos e bem marcantes que rapidamente os transformaram nos queridinhos dos fãs. Por isso mesmo, é muito difícil elencar qual é realmente o melhor desse elenco tão estrelado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

10. Lexie Grey (Chyler Leigh)

Uma das personagens mais queridinhas do público — e também uma das mortes mais sentidas da série —, Lexie Grey entrou na trama na quarta temporada, como uma interna do hospital e sob comando da impiedosa Cristina Yang.

Por ser irmã de Meredith por parte do pai, ela acabou se aproximando da médica e as duas conseguiram construir uma relação de proximidade. Ao longo de quatro temporadas, Lexie cativou o público e engatou um romance cheio de altos e baixos com o doutor bonitão Mark Sloan. No entanto, na oitava temporada, ela sofre um acidente de avião e acaba morrendo no local.

O desfecho desagradou a audiência, mas as reclamações não foram suficientes para fazer os criadores mudarem de ideia.

9. Addison Montgomery (Kate Walsh)

Conhecida como a ex-mulher de Derek, Addison apareceu na série no final da primeira temporada, chocando o público que não podia imaginar que o neurocirurgião era casado.

Continua após a publicidade

Ruiva, elegante e dona de um sorriso poderoso, a ginecologista se mostrou uma rival à altura para Grey, mas felizmente sua história não se resumiu a ser uma ex-mulher traída e ela conseguiu agregar muito à trama, se tornando, inclusive, mentora de outras personagens. Inclusive, ela se tornou tõa popular que protagonizou o spin-off Private Practice por um tempo.

8. Derek Shepherd (Patrick Dempsey)

Por falar em Derek, não dá para negar que apesar de muito cafajeste, o personagem é um dos melhores da série e foi fundamental para a trama. Ele era um neurocirurgião respeitado que, além de salvar muitas pessoas — e usar seu bordão "Hoje é um lindo dia para salvar vidas!" —, teve um grande currículo amoroso, se envolvendo com Addison, Grey e outras médicas.

Continua após a publicidade

Sua morte aconteceu na 11ª temporada, quando ele foi vítima de um acidente de carro e deixou para trás sua esposa Grey e seus três filhos.

7. Callie Torres (Sara Ramirez)

Ortopedista, determinada, bissexual e divertida, Callie Torres é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores personagens de Grey's Anatomy. Ela aparece na segunda temporada e continua na trama até a 12ª, quando se muda para Nova York para viver junto da sua namorada e destrói o coração dos fãs que imaginavam que ela e Arizona (sua ex-esposa) ficariam juntas para sempre.

Continua após a publicidade

Apesar do desfecho triste, para surpresa de todos, algumas temporadas depois ela e Arizona aparecem novamente, dando a entender que decidiram reatar o relacionamento para criarem Sophia juntas.

6. Atticus Lincoln (Chis Carmack)

Já que falamos em ortopedista, com a saída de Callie, outro personagem chegou para ocupar essa especialidade. Trata-se de Atticus Lincoln, um homem meigo, gentil, delicado e carinhoso com seus pacientes, que faz de tudo para ver quem ama feliz.

Continua após a publicidade

Ele acaba se envolvendo amorosamente com Amelia, a irmã de Derek, e entre altos e baixos, os dois descobrem estar esperando um filho. Romântico e entusiasmado, Lincoln se empenha para que esse seja um dos melhores momentos da vida do casal, e mesmo quando a pandemia do coronavírus o obriga a ficar isolado em uma casa tumultuada e cheia de crianças, ele não perde a paciência e tenta manter a harmonia.

E é por esses e outros motivos, como o fato de ter cortado o cabelo para fazer uma criança com câncer se sentir melhor, que o médico mais "coração mole" do hospital ocupa o sexto lugar na nossa lista.

5. Amelia Shepherd (Caterina Scorsone)

Continua após a publicidade

É impossível falar nos melhores personagens de Grey's Anatomy sem lembrar de Amelia. Neurologista como o irmão, ela aparece na sétima temporada como uma médica complicada e que se viciou em opióides. Apesar de ter um desenvolvimento muito mais complexo, a personagem conseguiu esbanjar carisma e foi considerada por muitos como "a melhor Shepherd".

Com o passar do tempo, ela vai se transformando de uma médica insegura em uma mulher competente, gentil e que não mede esforços para salvar vidas.

4. Jo Wilson (Camilla Luddington)

Continua após a publicidade

É claro que o nome de Jo Wilson estaria na lista dos melhores personagens de Grey's Anatomy. Isso porque a médica é uma das mais gentis e amorosas que já passou pela série, e mesmo sendo vítima de uma infância terrível e um passado turbulento, conseguiu vencer as adversidades e conquistar seu sonho de salvar vidas.

Interpretada por Camilla Luddington, Jo viu sua vida melhorar muito quando finalmente conseguiu fazer residência no famoso hospital de Meredith Grey, mas levou uma rasteira quando foi abandonada por seu noivo, Alex Karev, sem maiores explicações. Esse, inclusive, é um dos arcos mais criticados pelo público, já que foi totalmente mal desenvolvido.

Mesmo sofrendo, a personagem conseguiu dar a volta por cima e até adotar uma criança órfã. Por essas e outras, Jo é uma das queridinhas da audiência.

3. Meredith Grey (Ellen Pompeo)

Continua após a publicidade

Apesar de não ser a personagem mais carismática da série, não dá para negar que Meredith Grey também está entre as melhores da trama. Criada para ser uma protagonista heroína — já que sobrevive a todas as tragédias que lhe acontecem —, a médica é peça fundamental na história e está envolvida em quase todos os casos médicos.

Na vida particular, Grey também enfrentou problemas, como a morte do marido, a criação dos três filhos, e os vários pormenores com os namorados que arrumou.

Como uma espécie de coração da obra, a personagem estrelou da primeira à 19ª temporada, deixando a trama para se mudar para Boston com seus filhos.

Continua após a publicidade

2. Richard Webber (James Pickens Jr.)

Se Meredith é o coração da trama, Webber é o pulmão, um órgão vital para que a série tenha sucesso. No ar desde a primeira temporada, ele é um misto de professor, orientador e pai, sempre disposto a ajudar seus alunos com carinho e dedicação.

O personagem é vivido por James Pickens Jr. que afirmou que gostaria de permanecer na série até o último capítulo, no qual apagaria as luzes do bloco cirúrgico.

Continua após a publicidade

1. Miranda Bailey (Chandra Wilson)

Grey's Anatomy é recheada de personagens interessantes, mas nenhum deles é melhor do que a poderosa Miranda Bailey. Conhecida por aterrorizar os internos, a personagem aparece nas primeiras temporadas como uma mulher durona e impiedosa, mas não demora muito para revelar seu lado humano, doce e carismático.

Além de ser uma das médicas mais competentes da trama, ela ainda é responsável por resolver um tanto de problemas e se detaca pelo seu senso de justiça implacável.