Publicidade

Halloween | Onde assistir a todos os filmes da franquia?

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Outubro de 2022 às 18h30

Link copiado!

MGM, Lionsgate, Universal Pictures
MGM, Lionsgate, Universal Pictures

O novo Halloween Ends chegou aos cinemas e o Dia das Bruxas está logo aí. Não é bem uma coincidência, mas é a desculpa perfeita para entrar no clima sombrio da data e embarcar em uma bela maratona de uma das franquias de terror mais famosas do cinema.

Só que essa não é uma tarefa tão simples assim. Justamente por causa de sua importância dentro do gênero, a série Halloween tem nada menos do que 13 filmes lançados até hoje. Para piorar, apenas alguns são sequências diretas, enquanto outros são tentativas de criar um reboot para a história ou apenas criar uma continuação paralela àquela que já tinha sido apresentada antes.

Assim, o verdadeiro horror da saga de Michael Myers não é o assassino mascarado em si, mas tentar entender a cronologia da história. O lado bom é que, para o fã, o que realmente importa não é a ordem da trama, mas em como ela consegue criar um bom clima de tensão e apresentar o assassino matando suas vítimas das formas mais criativas possíveis.

Continua após a publicidade

Só que, mais complicado ainda do que entender essa ordem maluca é encontrar todos os filmes. Por ser uma série com muitos filmes, ela está espalhada em diversos streamings e lojas digitais. Dessa forma, para ajudá-lo a se encontrar em meio a esse caos todo, preparamos este guia para você assistir a todos os filmes de Halloween.

Halloween: A Noite do Terror (1978)

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O longa original de 1978 é o começo de tudo. Dirigido pelo lendário John Carpenter, é aqui que conhecemos o bizarro Michael Myers e sua icônica máscara. O psicopata assassino foge da instituição em que passou anos preso após matar sua irmã e volta a espalhar o terror na pequena cidade de Haddonfield.

É um filme incrível não apenas por ter criado a figura desse mal imparável e um dos assassinos mais icônicos do cinema, mas por ter criado toda a mitologia que vai acompanhar a franquia ao longo das décadas. É aqui, por exemplo, que entendemos a relação de Myers com Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). Isso sem falar que a direção de Carpenter é algo magistral até hoje.

Halloween: A Noite do Terror está disponível no Looke, Lionsgate+, Netmovies e Paramount+.

Halloween 2: O Pesadelo Continua (1981)

Continua após a publicidade

O sucesso do primeiro filme fez com dessem um jeito de Michael Myers voltar à ação. E, depois de deixar Laurie escapar no longa anterior, ele retorna para terminar o serviço — além de ampliar sua lista de vítimas.

E embora já não conte mais com John Carpenter no comando do longa, Halloween 2 tem Jamie Lee Curtis mais uma vez no papel principal.

Halloween 2: O Pesadelo Continua está disponível no Telecine e no Lionsgate+. Ele também pode ser comprado ou alugado no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

Halloween 3: A Noite das Bruxas (1982)

Embora carregue o nome Halloween no título, A Noite das Bruxas quase em nada lembra a clássica franquia. A começar pelo fato de que Michael Myers não está presente, assim como Laurie ou mesmo o envolvimento de Carpenter. Em outras palavras, é um filme bem genérico que só se apropria do título para pegar carona na popularidade.

E a trama também é bem bizarra. No caso, uma empresa cria máscaras macabras que vão matar todas as crianças que as usarem durante o Dia das Bruxas.

Continua após a publicidade

Halloween 3: A Noite das Bruxas está disponível no Lionsgate+ e para compra e venda na Amazon e no Google Play.

Halloween 4: O Retorno de Michael Myers (1988)

Como o título já deixa bem claro, Halloween 4 conta com o retorno de Michael Myers à ação. A história não é lá muito original e traz o assassino voltando à Haddonfield para tentar matar o que restou de sua família — no caso, sua pequena sobrinha de apenas sete anos.

Continua após a publicidade

Assim, toda a cidade se mobiliza para salvar a criança enquanto tenta impedir Myers de seguir matando todo mundo — o que a gente bem sabe que é inútil.

Halloween 4: O Retorno de Michael Myers está disponível no Lionsgate+ e no Oldflix.

Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (1989)

Continua após a publicidade

Ainda atrás da sua sobrinha, Michael Myers segue deixando um rastro de morte. Só que, dessa vez, as coisas ficam ainda mais malucas, já que a criança desenvolve uma conexão telepática com o assassino. Pois é.

Como se não bastasse, o psiquiatra que tenta há tempos capturar Myers percebe essa habilidade tão particular da garota e arma um plano para usar isso para acabar com a matança.

Halloween 5: A Vingança de Michael Myers está disponível no Looke, Lionsgate+ e no Netmovies.

Halloween 6: A Última Vingança (1995)

Continua após a publicidade

Com um Paul Rudd (sim, o Homem-Formiga da Marvel) ainda em início de carreira, Halloween 6 traz Myers pela terceira vez tentando matar sua sobrinha, provando que persistência é uma característica que nem a máscara é capaz de esconder. Desta vez, a jovem já está crescida e com sua própria família — o que apenas aumenta a lista de alvos do assassino.

Por alguma razão, Halloween 6 não está disponível em nenhuma plataforma no Brasil.

Halloween H20: Vinte Anos Depois (1998)

Continua após a publicidade

Com um péssimo título em português, Halloween H20 é onde a cronologia da série começa a virar uma bagunça. Isso porque ele desconsidera quase todos os filmes anteriores e traz uma nova linha temporal para mostrar como Laurie lidou com Michael Myers ao longo de todo esse tempo.

Para celebrar os 20 anos da série, o longa conta com o retorno de Jamie Lee Curtis e passa a tratar a sua personagem como irmã de Myers — e seria essa a razão do ódio do vilão pela jovem. Assim, quando o caminho dos dois volta a se cruzar depois de duas décadas do incidente em Haddonfield, eles precisam se enfrentar até que só um deles sobreviva.

Halloween H20: Vinte Anos Depois está disponível no Oldflix e para compra e locação na Microsoft Store e no iTunes.

Continua após a publicidade

Halloween: A Ressurreição (2002)

Trazendo a franquia para um mundo mais conectado, o oitavo filme da série Halloween já brinca com a ideia de influenciadores digitais antes mesmo de isso existir. No caso, um grupo de jovens é contratado por uma empresa para divulgar um site e, para isso, eles precisam transmitir pela internet uma noite dentro da casa de Michael Myers.

O problema é que o assassino está de volta e não vai deixar barato essa invasão de propriedade.

Continua após a publicidade

Halloween: A Ressurreição está disponível no Oldflix.

Halloween: O Início (2007)

Se a cronologia já estava ficando bagunçada, o diretor Rob Zombie decidiu deixar tudo ainda mais caótico ao trazer uma tentativa de reboot da franquia que cria uma nova linha temporal e volta o título para apenas Halloween.

A ideia aqui é recontar o mito em torno de Michael Myers, explorando um pouco de como surge esse assassino implacável, já que a trama explora sua psicopatia, sua relação com seu psiquiatra até sua transformação no monstro que conhecemos.

Halloween: O Início está disponível no Prime Video, Looke, Netmovies, Oldflix e na PlutoTV.

Halloween 2 (2009)

O Halloween 2 é, na verdade, o décimo filme da franquia e a sequência do reboot de Rob Zombie. O diretor retorna nesta continuação para mostrar como o pesadelo de sua Laurie Strode não terminou e que o fato de ser irmã de Michael Myers faz com que ela continue sendo esse alvo do assassino.

Assim, mais uma vez, vemos o vilão comemorando o Halloween com um rastro de sangue enquanto tenta encontrar e matar Laurie de uma vez por todas.

Halloween 2 está disponível no Prime Video, Looke, Netmovies, Oldflix e na PlutoTV.

Halloween (2018)

O terceiro filme chamado só Halloween é o início da mais recente trilogia. Produzido pela Blumhouse e dirigido por David Gordon Green, o filme volta a ignorar todas as produções anteriores para se conectar apenas ao filme original, de 1978.

O foco aqui está em como Laurie — mais uma vez interpretada por Jamie Lee Curtis — lidou com o trauma causado pela chacina cometida por Myers 40 anos atrás. E, como se não bastasse ter que lidar com essa tragédia em sua vida, o assassino foge de onde estava preso e volta para Haddonfield para finalizar o serviço que deixou inacabado.

Halloween está disponível para compra e locação no Google Play, Amazon e iTunes.

Halloween Kills: O Terror Continua (2021)

O retorno de Michael Myers faz a população da pequena Haddonfield se mobilizar para combater a violência cometida pelo assassino com mais violência. Assim, sem perceber, os moradores que temem se tornar vítima do vilão passam a se tornar tão cruéis e implacáveis quanto o monstro que tanto odeiam.

Halloween Kills está disponível no Telecine e para compra e locação no iTunes, Google Play e Amazon.