Publicidade

Jogos Mortais X | O que esperar do novo filme da série?

Por| Editado por Durval Ramos | 25 de Setembro de 2023 às 15h05

Link copiado!

Lionsgate
Lionsgate

Para alegria dos fãs de terror, Jogos Mortais X estreia nos cinemas brasileiros em setembro, trazendo o retorno de Tobin Bell como Jigsaw, o terrível vilão que captura e tortura suas vítimas com requintes de crueldade.

Dessa vez, a história não será uma continuação dos longas anteriores e, sim, uma prequência ambientada entre o primeiro e o segundo filme. Na trama, John Kramer (Bell) está doente e desesperado para encontrar a cura para o seu câncer e, para isso, viaja até o México onde fará um tratamento experimental.

Continua após a publicidade

Acontece que, chegando lá, ele descobre que não existe tratamento nenhum, e tudo não passa de uma farsa para arrancar dinheiro de pacientes vulneráveis. Munido de ódio e revolta, Kramer arma, então, um novo jogo para capturar suas vítimas.

Com essa sinopse aterrorizante, os fãs da saga já sabem que podem esperar novas brincadeiras macabras e muitas cenas gore. Uma delas foi revelada em um vídeo inédito. Veja abaixo:

Além da armadilha dos dedos, no entanto, há outras novidades que o público pode esperar do novo longa. Separamos algumas para você. Confira:

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O retorno de Jigsaw

Quem assistiu a boa parte da franquia sabe que, apesar de lutar muito contra o câncer, Jigsaw acaba morrendo no terceiro filme (2006), deixando um legado para que novos vilões continuem suas brincadeiras mortais. Apesar disso, por se tratar de uma prequência, em Jogos MortaisX, ele voltará implacável se vingando daqueles que o fizeram de bobo.

Os produtores Mark Burg e Oren Koules comentaram sobre a satisfação de trabalhar novamente com Tobin Bell.

Continua após a publicidade
“Que emoção nos reunir com Tobin [Bell]. Sua atuação como John Kramer é parte da magia que fez desta franquia um fenômeno, e seu personagem será uma parte central do novo filme”

O próprio Bell comentou sobre o longa e teceu elogios ao produto final.

“Talvez um dos filmes mais fortes da franquia. Josh Stahlberg e Pete Goldfinger fizeram um trabalho maravilhoso, e quando eu li o script fiquei bastante impressionado, o elenco também é ótimo. Temos um bom filme aqui"
Continua após a publicidade

O resgate do espírito original da saga

Outra novidade que os criadores também adiantaram é que Jogos Morais X será mais brutal, resgatando o verdadeiro espírito da saga e entregando aos fãs tudo aquilo que eles querem: brincadeiras sinistras e um novo mistério para resolver.

“Estamos ouvindo tudo o que as pessoas gostariam de ver no próximo filme. Vamos trabalhar duro para planejar uma história que os fãs de terror vão adorar.”
Continua após a publicidade

O filme mais longo da franquia

Apesar de não terem sinalizado qual a minutagem exata do próximo Jogos Mortais, os criadores contaram que ele será o mais longo produzido até o momento. Ainda assim, muitas cenas ficaram de fora, o que pode indicar que um novo filme aproveite esse material.

“Há muito mais neste filme do que a incrível quantidade que está no corte final. Posso dizer que é o mais épico, e isso pode parecer assustador, mas acho que é o Jogos Mortais mais longo. Nós não desperdiçamos [material]. Quando estamos editando um Jogos Mortais, não perdemos tempo. Então, o fato de ser longo, acho, é uma prova de quão bem feito é.”
Continua após a publicidade

Novo elenco, antigo diretor

No novo filme da franquia, apenas Bell e Amanda retornarão, enquanto o restante do elenco será composto por rostos novos e trará nomes como Renata Vaca (Midnight Family), Paulette Hernandez (O Rei da Festa), Joshua Okamoto (Control Z), Octavio Hinojosa (Come Play With Me), Synnøve Macody Lund (Ragnarok), Steven Brand (The Sandman) e Michael Beach (Dahmer).

A direção ficou com Kevin Greutert, que já tinha dirigido Jogos Mortais 6 e Jogos Mortais: Capítulo Final — também conhecido como Jogos Mortais 3D.

Continua após a publicidade

Quando Jogos Mortais X estreia no Brasil?

Quem ficou empolgado com Jogos Mortais X, poderá assisti-lo nos cinemas a partir do dia 28 de setembro.