Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (28/03/2021)

Por| 28 de Março de 2021 às 20h30

Divulgação/California Filmes, Epic Pictures, Disney
Divulgação/California Filmes, Epic Pictures, Disney
Continua após a publicidade

A última semana completa de março ficou para trás e o submundo da internet continua a todo vapor, com os rippers disponibilizando os principais lançamentos da atualidade nos trackers torrent. Este período, em especial, é marcado pela corrida da distribuição ilegal de filmes indicados ao Oscar, então daqui em diante devemos começar a ver cada vez mais produções do tipo aparecer no ranking de filmes mais pirateados.

O pontapé parece ter sido dado nesta semana, já que o drama Meu Pai aparece por aqui pela primeira vez. Sem ter estreado nos cinemas brasileiros, o filme deve chegar oficialmente por aqui apenas em abril em plataformas de vídeo sob demanda. Mas isso não impediu ele de ter caído nas mãos dos piratas e debutar por aqui ocupando o pódio ao lado de figuras bastante conhecidas. Raya e o Último Dragão, principal lançamento da Disney em março, e o aguardadíssimo Liga da Justiça de Zack Snyder completam o Top 3.

Outro filme que estreia na lista desta semana é a mistura de suspense e ficção científica de Os Portais. Com uma proposta intrigante, o filme fisgou muita gente desavisada que navega por aí atrás de entretenimento, mas não recebeu lá muito crédito da crítica especializada, não... Para tirar as próprias conclusões, só assistindo.

Além desses filmes, o ranking é inteirado por nomes já conhecidos por quem acompanha semanalmente as publicações do Canaltech, que apura e levanta esta lista com exclusividade para você. Está curioso para saber quais são os demais filmes? Então confira a seguir.

10. Soul

A trama de Soul segue a vida de Joe, um professor de música do ensino fundamental que está prestes a tocar no melhor clube de jazz de Nova York. Mas um acontecimento o transporta das ruas da cidade para o Pré-vida, um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Nisso, o filme nos lança uma pergunta: você já se perguntou o que é que o torna quem você é?

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Soul e a resposta para o sentido da vida

9. Mulher-Maravilha 1984

Depois de muitos adiamentos e polêmica, Mulher-Maravilha 1984 acabou estreando mesmo no HBO Max e em cinemas selecionados. Envolto em muita expectativa, o filme se passa décadas após os acontecimentos do primeiro e mostra Diana Prince trabalhando no museu Smithsonian. Apesar da vida "normal", a super-heroína logo percebe o surgimento de uma enorme conspiração do empresário Max (Pedro Pascal) e de uma inimiga misteriosa, a Mulher Leopardo (Kristen Wiig). Será que desta vez ela será capaz de impedir o colapso do mundo sozinha?

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Mulher-Maravilha 1984 é bonito, mas se perde em roteiro frágil

8. Tom e Jerry: O Filme

Adaptação dos desenhos animados que marcaram nossa infância, o filme mostra uma das rivalidades mais amadas da história, que é reacendida depois que Jerry se muda para o melhor hotel da cidade de Nova York às vésperas do "casamento do século". Isso acaba forçando a despreparada organizadora do evento (Chloe Grace Moretz) a contratar Tom para se livrar do rato, mas logo surge um problema ainda maior e que ninguém esperava: um funcionário ambicioso começa a conspirar contra os três.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Tom & Jerry: O Filme prova que ainda há espaço para mais da dupla

7. Um Príncipe em Nova York 2

A grande estreia do mês de março no Amazon Prime Video já circula nos trackers torrent internet afora desde o dia 1. A trama começa no luxuoso país de Zamunda, onde Akeem (Eddie Murphy) acaba de ser coroado. Agora rei, ele e seu confidente e melhor amigo Semmi (Arsenio Hall) decidem embarcar mais uma vez em uma nova aventura: de sua grande nação na África ao bairro do Queens, em Nova York, onde tudo começou 30 anos atrás.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Um Príncipe em Nova York 2 recicla e exalta a comédia oitentista

6. Monster Hunter

Continua após a publicidade

Baseado na franquia de videogames da Capcom, Monster Hunter retrata uma faceta perigosa do mundo que conhecemos, dominado por monstros gigantes e perigosos que governam com total feracidade. A Tenente Artemis (Milla Jovovich) é transportada com sua unidade para essa realidade depois de eles serem atingidos por uma tempestade de areia; em choque, os soldados terão de se adaptar ao novo ambiente hostil e lar de inúmeras criaturas perigosas. Batalhar é uma obrigação, sobreviver é um milagre.

Leia também:Crítica | Monster Hunter faz qualquer coisa, menos adaptar o game para as telas

5. Os Portais

Continua após a publicidade

Repentinamente, milhões de misteriosos portais alienígenas aparecem em todo o mundo. Assustada, a humanidade corre contra o tempo para entender o motivo e o propósito dessa anomalia cósmica. Enquanto isso, incidentes bizarros ocorrem ao redor dos portais e levam todos a questionarem sua própria existência.

4. Cherry - Inocência Perdida

Novo filme do Apple TV+, Cherry acompanha a vida do personagem-título (Tom Holland), que deixa a faculdade para se tornar médico no Iraque com o apoio de sua amada, Emily (Ciara Bravo). Porém, ele retorna da guerra com estresse pós-traumático e acaba se envolvendo com o crime e com drogas. Agora ele terá de lutar para sair desse buraco e reconquistar seu lugar no mundo.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Cherry é um capítulo à parte na filmografia dos irmãos Russo

3. Raya e o Último Dragão

A maior estreia do catálogo do Disney+ de março em matéria de filme, Raya e o Último Dragão acompanha a jovem que dá nome ao filme em uma aventura para salvar sua cidade e família. Segundo a lenda, a guerreira independente Raya tem de encontrar o último dragão e acabar para sempre com os Drunn, que há 500 anos ameaçaram a Terra. Mas nessa jornada ela aprende que vai precisar muito mais do que o dragão para alcançar seu objetivo.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Raya e o Último Dragão deixa conto de fadas e mergulha na política

Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!

2. Meu Pai

Continua após a publicidade

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Meu Pai acompanha o dia a dia de Anthony, um idoso de 81 anos que vive sozinho em seu apartamento em Londres. Teimoso, ele recusa todos os cuidados que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas essa necessidade se agrava quando ela se muda para Paris com um homem que conheceu, não podendo mais estar presente no cotidiano do pai. Mas fatos estranhos começam a acontecer e o levam a se questionar se está ficando louco ou se tudo não passa de um plano da filha para tirá-lo de casa.

Leia também:Mank lidera indicações ao Oscar 2021: confira a lista completa

1. Liga da Justiça de Zack Snyder

Inspirado pelo ato heróico e altruísta do Superman, o Bruce Wayne restaura sua fé na humanidade e convoca Diana Prince para combater um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam Aquaman, Ciborgue e Flash para formar a Liga da Justiça. Mesmo assim, pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque catastrófico.

Leia também:Crítica | Liga da Justiça é épico sem surpresas e deixa boas ideias para o DCEU