Publicidade

Os lançamentos do Globoplay em março de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Março de 2021 às 10h47

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

Em março temos uma importante data, que nos últimos anos se tornou ainda mais relevante, com a participação ativa de mais mulheres nos mais diversos segmentos. E o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, deve ser ainda mais emocionante para os assinantes do Globoplay: não pode coincidência, a plataforma estreia sua nova série original, Filhas de Eva, que “apresenta os sonhos, os conflitos e os desejos de três mulheres em diferentes fases da vida”.

“Se você pudesse”, o que gostaria de mudar em sua vida? E o que te impede? Quem está, de fato, disposto e aberto às mudanças?” Essas são algumas das questões enfrentadas por Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo). Vale destacar que Filhas de Eva chegou a ser anunciada para estrear no mês passado, mas acabou ficando para março justamente para aproveitar o Dia Internacional da Mulher.

Outro destaque de março é Quiz — Quem Quer Ser um Milionário, série baseada em fatos reais que segue os eventos do escândalo revelado pela mídia britânica sobre Charles Ingram, um ex-major do exército acusado de fraude após vencer o programa Quem Quer Ser um Milionário. Para os amantes de uma boa comédia nostálgica, Um Maluco no Pedaço traz Will Smith em início de carreira na história de um rapaz que sai dos subúrbios da Filadélfia para morar com o tio rico em Bel-Air, bairro nobre de Los Angeles.

Continua após a publicidade

Já o resgate de clássicos da dramaturgia brasileira continua com a novela Vamp, que comemora 30 anos em março; com Mulheres de Areia, das famosas gêmeas Ruth e Raquel, interpretada por Gloria Pires; e a minissérie Os Maias, baseada no romance homônimo de Eça de Queiroz.

Confira as estreias do Globoplay em março de 2021:

Vamp (01/03)

Continua após a publicidade

Matosinho, Matosão, Capitão Jonas e vários célebres personagens interpretados por Cláudia Ohana, Ney Latorraca, Reginaldo Faria, Nune Leal Maia, Vera Zimmerman, Evandro Mesquita, Zezé Polessa, entre outros, estão nessa trama assinada por Antônio Calmon. A atração é um dos títulos que ajudaram a estabelecer um tom cômico e sobrenatural na faixa de horário das “Novelas das Sete” na grande da Globo.

A novela, originalmente exibida em 1991, entra na programação no dia 1º de março.

Filhas de Eva (08/03)

Continua após a publicidade

Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo representam três gerações de mulheres que buscam a liberdade de prisões que elas mesmo criaram, a partir de padrões e comportamentos da sociedade. A atração aborda situações corriqueiras, cômicas e dramáticas do cotidiano de relacionamentos familiares e amorosos.

A primeira temporada tem 12 episódios e entra na programação no dia 8 de março.

Os Maias (15/03)

Continua após a publicidade

A adaptação do romance de Eça de Queiroz retrata a decadência da aristocracia portuguesa na metade do século XIX, por meio dos dramas vividos em uma família tradicional de Lisboa. A trama gira em torno da traição de Bela Maria Monforte, que separa os filhos Maria Eduarda (Ana Paula Arósio) e Carlos Eduardo Maia (Fábio Assunção).

A minissérie entra na programação no dia 15 de março

Mulheres de Areia (29/03)

Continua após a publicidade

A fictícia cidadezinha de Pontal D’Areia, no litoral fluminense, é palco para a rivalidade entre as gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Gloria Pires. Ruth, professora da escola primária de uma fazenda na Serra Fluminense, retorna para a casa dos pais e não muito bem recebida por Raquel, que nutre ressentimentos com a irmã. E tem ainda o conhecido personagem Tonho da Lua (Marcos Frota).

A novela entra na programação no dia 29 de março.

Outros lançamentos programados para março no Globoplay — vale destacar que, assim como Filhas de Eva, Trickster teve estreia anunciada em fevereiro, mas só entra na plataforma neste mês:

Continua após a publicidade

Um Maluco no Pedaço

As hilárias sacadas de um jovem Will Smith que deixa sua casa na periferia para morar em um local privilegiado em uma mansão de Los Angeles. A comédia fez muito sucesso entre 1990 e 1996 e também traz críticas à disparidade social e ao modo “nobre” de viver das famílias ricas dos Estados Unidos.

As seis temporadas lançadas entre 1990 e 1996, com 148 episódios, entram na programação em algum momento de março.

Continua após a publicidade

Quiz — Quem Quer Ser um Milionário

Um militar inglês, Charles Ingram, e sua esposa são cúmplices em um golpe que envolve o milhão de libras do gameshow Quem Quer Ser Milionário, exibido pela TV britânica. A atração, dirigida por Stephen Frears, que se imortalizou com Ligações Perigosas e A Rainha, foi bastante elogiada e é também uma crítica às pessoas que se mobilizaram para controlar e monopolizar o acesso ao programa, assim como ao dinheiro que ele oferecia.

A primeira temporada, exibida em 2020 com três episódios, entra na programação em algum momento de março.

Continua após a publicidade

Sandilton

A série tem como protagonista central Charlote Heywood (Rose Williams), irmã mais velha dentre 12 irmãos de uma modesta família do interior. Um investidor, Tom Parker (Kris Marshall), recebe ajuda de Heywood e a convida para conhecer a cidade de Sandilton, local que ele aposta que se tornará um abrigo turístico à beira-mar. Adaptação da obra de Jane Austen.

A atração de 2019 tem oito episódios na primeira temporada, que entra na programação em algum momento de março.

Continua após a publicidade

Trickster: O Agente do Caos

As tramas adolescentes envolvendo mistério e sobrenatural sempre fizeram sucesso entre o público infantojuvenil, e, nos últimos anos, temos visto uma expansão de subgêneros nesse nicho. Trickster é uma produção canadense que conta a história de Jared (Joel Oulette), que tenta ajudar no sustento de sua família disfuncional. Seus esforços e dificuldades aumentam quando ele nota que precisa lidar também com eventos estranhos, ligados à sua própria origem indígena.

A primeira temporada com seis episódios entra na programação em algum momento de março.

Continua após a publicidade

East Los High: No Ritmo de L.A.

Os últimos dias do colegial são marcados para sempre nas memórias dos adolescentes e esta série ambientada em uma escola fictícia no leste de Los Angeles aborda o cotidiano da comunidade latina a partir das vidas de duas primas, a estudiosa Jessie e a problemática Maya. Ambas formam um triângulo amoroso com o popular jogador de futebol americano Jacob.

Exibida originalmente entre 2013 e 2017, três temporadas da atração, com 37 episódios, entram na programação em algum momento de março.

A Bela e o Padeiro

Mais uma atração que tem como foco a comunidade latina, mas desta vez em Miami. Aqui, Daniel Garcia (Victor Rasuk), um jovem que trabalha desde muito jovem na padaria da família, conhece a celebridade Noa Hamilton (Nathalie Kelley) durante uma noite agitada. Depois disso, ele e seus parentes vê a popularidade dos negócios bombar de um dia para o outro, e agora precisam lidar com todos os ônus que vêm com a fama.

A primeira temporada foi exibida no ano passado e os nove episódios entram na programação em algum momento de março.

Unidade Básica

Em tempos de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), cotidiano médico se tornou um assunto ainda mais importante no noticiário e entre as atrações no streaming. Esta série, o primeiro drama ficção exclusivo do Universal Channel, tem como foco uma Unidade Básica de Saúde na periferia de São Paulo. O médico Paulo (Caco Ciocler) e a recém-formada Laura (Ana Petta). O programa contou com a consultoria de profissionais do Hospital Sírio-Libanês, da capital paulista.

Duas temporadas com 16 episódios entram na programação em algum momento de março.

Balthazar

A série francesa traz o médico forense Raphael Balthazar (Tomer Sisley), que trabalha nos casos criminais mais complexo de Pari ao lado do departamento de polícia. A atração mistura momentos de humor com sobrenatural e drama policial.

A primeira temporada com seis episódios entra na programação em algum momento de março.

Perrengue

Em 2009, a MTV produziu um seriado sobre três jovens compartilhando dívidas, amores, inseguranças e os desafios do início da vida adulta, em Descolados. De lá para cá, muita coisa mudou no mundo e, em 2017, a produtora criou uma "versão" atualizada, chamada de Perrengue. A trama segue, basicamente, a mesma premissa: Pérola (Mariana Molina), Miguel (Guilherme Dellorto) e Cadu (Vinícius Redd) vão morar juntos em um casarão, onde passam a dividir suas experiências.

A primeira temporada tem 13 episódios e entra na programação em algum momento de março.

Academia de Dança

Produção australiana mostra a estudante Tara Webster (Xenia Goodwin), recém aceita na Academia Nacional de Dança, a refinar sua técnica como bailarina e incorporar em suas expressões o aprendizado com novas amizades e o mundo da música e da dança. A série dramática foi originalmente exibida entre 2010 e 2013.

As três temporadas, com 65 episódios, entram na programação em algum momento de março.