Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 voltam a vazar em supostas imagens oficiais

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Junho de 2021 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Com o Galaxy Note deste ano adiado e possíveis atrasos no lançamento do Galaxy S21 FE, ambos afetados pela crise global de semicondutores, o foco da Samsung no segundo semestre deve estar completamente voltado para a próxima geração de dobráveis da marca. Segundo rumores, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 prometem grande evolução na interface e nos recursos, enquanto podem se tornar mais acessíveis.

Ainda sem informações oficiais, os aparelhos seguem sendo alvos de vazamentos. Horas depois de serem vistos em certificações do órgão norte-americano FCC, os novos dobráveis da Samsung voltam a surgir, desta vez em supostas imagens oficiais de divulgação, publicadas pelo renomado leaker Evan Blass. Além de reforçar o que já havia sido vazado anteriormente, o material traz alguns detalhes interessantes.

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 surgem em imagens oficiais

Continua após a publicidade

As imagens publicadas por Blass confirmam o visual e os nomes dos dispositivos: o Galaxy Z Flip 3 mantém o formato do antecessor, mas adota design mais premium, que lembra bastante as primeiras gerações da família Google Pixel, com corpo colorido e faixa de vidro preto logo abaixo das câmeras. A tela externa realmente cresceu, apesar de ainda não acompanhar o espaço que a Motorola oferece com o Razr.

O mais interessante, no entanto, é o Galaxy Z Fold 3. O aparelho também chega com design mais refinado, e aparenta estar mais encorpado e resistente. O suporte à S-Pen é confirmado e, assim com os tablets da linha Galaxy Tab e o Galaxy S21 Ultra, o acessório não é integrado ao corpo, aparentemente tendo de ser carregado separadamente.

O enorme módulo de câmeras baseado no Galaxy Note 20 Ultra da geração anterior deu lugar a um conjunto mais modesto e fino de lentes, alinhadas verticalmente. As laterais de alumínio parecem ser mais retas, lembrando um pouco o design adotado pela Apple no iPhone 12, enquanto o leitor de digitais deve ser integrado ao botão de energia, em vez de estar sob a tela, como especulado recentemente.

Continua após a publicidade

O ponto de maior destaque é a câmera frontal da tela interna, que segue visível no vazamento. Especulava-se que o Z Fold 3 seria o primeiro modelo da Samsung a adotar a câmera sob o display, o que não parece ser o caso. Diante disso, há algumas possibilidades: ou o aparelho realmente não contará com a tecnologia, ou o recurso não deve ser tão efetivo, como alguns rumores apontavam.

Também é possível que a Under Panel Camera (UPC), como é chamada em Inglês, seja aplicada na tela externa. Há bons argumentos para isso: além da maior resistência que o painel frontal possui, o telefone deve ser usado fechado na maior parte do tempo. Seja como for, não parece faltar muito agora para conhecermos a próxima geração de dobráveis da Samsung.

O que se sabe dos novos dobráveis da Samsung?

Continua após a publicidade

Segundo as informações já vazadas, os aparelhos devem chegar ao mercado equipados com chipset Snapdragon 888, com suporte a 5G, além da nova geração de vidro ultrafino (UTG) da gigante sul-coreana. O Z Fold 3 traria ainda bateria de 4.275 mAh com carregamento rápido de 25 W e câmera tripla de 12 MP, enquanto o Z Flip 3 seria mais modesto, com 3.273 mAh e carregamento de 15 W.

Ambos chegariam com Android 11 sob a One UI 3.1.1, e já teriam entrado em estágio de produção em massa nesta semana, com um possível lançamento acontecendo no início de agosto. Junto a eles, a Samsung anunciaria uma série de novos acessórios, incluindo o Galaxy Buds 2, que pode adotar o design e alguns dos recursos do Galaxy Buds Pro.

Fonte: Evan Blass, SamMobile