Publicidade

Samsung deve anunciar Galaxy Z Fold 3, Z Flip 3 e relógios no início de agosto

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2021 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung deve realmente realizar um Unpacked em agosto para apresentar seus principais produtos para o segundo semestre de 2021. De acordo com dois informantes, a empresa vai fazer um evento logo no início do oitavo mês do ano, mais precisamente no dia 3 de agosto. Outra fonte teria divulgado as datas de início das vendas tanto dos relógios quanto dos smartphones dobráveis.

O primeiro a divulgar a informação foi o jornalista Max Weinbach, que publicou em seu Twitter uma espécie de enigma, dizendo que dois números 3 e outros dois números 4 seriam lançados no dia 8 de agosto. O editor Joshua Swingle complementou a informação com o nome do evento e os quatro dispositivos: Galaxy Z Fold 3, Z Flip 3, Watch 4 e Watch Active 4.

Continua após a publicidade

A data não bate com um cronograma divulgado por Evan Blass ainda em março deste ano, quando ele disse ter recebido uma espécie de linha do tempo de lançamentos da Samsung até o mês de agosto. Até o momento, ele errou por poucas semanas os anúncios de PC, que estava previsto para 14 de abril e aconteceu duas semanas depois, e do Galaxy Tab S7 Lite, que seria em junho e acabou acontecendo ainda em maio. Os Galaxy A22 4G e 5G também chegaram antes do previsto, que era julho.

Recentemente, Blass voltou a publicar informações no fio do Twitter em que divulgou a tal linha do tempo para falar sobre um possível posicionamento da Samsung para o Galaxy S21 FE, que seria visto como o verdadeiro sucessor do Note 20. Ou seja, ele mantém, de certa forma, a aposta de que a versão mais barata da série S21 será em agosto. O S21 FE Unpack seria no dia 19, segundo as informações do leaker em março.

Claro que a Samsung pode ter alterado o cronograma para se adequar a imprevistos ou até por um planejamento do melhor momento de anunciar os produtos. A questão é que Blass teve a informação de um Unpacked em 19 de agosto, sem citar dobráveis e relógios, e agora o rumor é que as série Z Flip, Z Fold e Galaxy Watch serão atualizadas em 3 de agosto.

Continua após a publicidade

Outras apostas

Além do evento a ser realizado logo no início de agosto, uma outra fonte publicou uma série de rumores em seu site com datas para o lançamento do Galaxy Watch 4, Z Fold 3 e Z Flip 3. No entanto, o leaker em questão tem perdido credibilidade por errar bastante os vazamentos neste início de 2021.

Trata-se do youtuber Jon Prosser, que fez três publicações em seu site, uma para cada série de produtos da Samsung. De acordo com suas fontes, os relógios Watch 4 e Watch 4 Active terão as vendas iniciadas no dia 11 de agosto, nas opções de 42 mm e 46 mm para o Watch 4 e 40 mm e 44 mm na variante Active. Sobre um suposto anúncio dos smartwatches na MWC, Prosser disse que sua fonte não pode confirmar tal possibilidade.

Continua após a publicidade

Já os celulares dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 chegariam às lojas no dia 27 de agosto, segundo as fontes do youtuber. As informações de Prosser não eliminam a possibilidade de a Samsung realizar um Unpacked em 3 de agosto, já que este pode ser o dia do anúncio, e as datas divulgadas por ele são o início das vendas dos produtos.

Fonte: Joshua Swingle/Twitter, Front Page Tech (1, 2)