Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 FE pode chegar só em dezembro após novo adiamento

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Junho de 2021 às 08h50

Link copiado!

Jermaine Smit/LetsGoDigital
Jermaine Smit/LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

A escassez no mercado de processadores para celulares pode fazer mais uma vítima: o Galaxy S21 FE. O próximo celular de entrada da série flagship da Samsung pode sofrer um atraso em seu lançamento, devido à baixa oferta de chipsets.

Para relembrar, a Samsung já confirmou que não vai lançar novos modelos para a linha Galaxy Note neste ano em decorrência da falta de processadores. No entanto, a marca também decidiu aproveitar o sucesso do Galaxy S20 FE para trazer um novo modelo Fan Edition neste ano. Além disso, a fabricante asiática também deixou claro que pretende seguir esse modelo em todos os futuros lançamentos da linha Galaxy S.

Neste sentido, é válido lembrar que o Galaxy S20 FE foi oficializado no terceiro trimestre de 2020. Agora, porém, a dificuldade com o suprimento das plataformas móveis para os smartphones, o lançamento da versão Fan Edition para a linha Galaxy S21 também deve sofrer um atraso e, de acordo com os rumores, a sul-coreana já adiou essa estreia para o quarto trimestre desse ano.

Continua após a publicidade

Com isso, o modelo deve ser apresentado em algum momento entre outubro e dezembro. No entanto, é um pouco improvável que a Samsung deixe o lançamento para mais próximo do final de ano, que é o período em que a marca deve começar os preparativos para a chegada da série Galaxy S22. Vale lembrar que rumores sobre o adiamento do Galaxy S21 FE não são exatamente novos, mas a própria Samsung chegou a negar que a falta de componentes seria o motivo, levantando boatos sobre ser algo apenas estratégico para que a empresa foque seus esforços de marketing nos novos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.

Até agora, os rumores nos entregaram algumas especificações interessantes do Galaxy S21 FE. O modelo deve ser equipado com o Snapdragon 888 — assim como os demais modelos da série em alguns mercados selecionados — e até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, também contando com uma versão mais simples com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço para dados.

Para a câmera, três sensores devem formar o conjunto traseiro, todos com resolução de 12 MP, e uma lente de selfie de 32 MP deve ser posicionada em um furo centralizado na tela do aparelho. A tela deve ser um display Super AMOLED Infinity-O de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile