Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung não deve lançar Galaxy Note em 2021, mas linha segue viva

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2021 às 08h10

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

Nos últimos meses, uma série de rumores começou a circular pela internet, indicando que a Samsung estaria prestes a descontinuar a linha Galaxy Note. Entre os principais argumentos dos leakers estavam a ausência de vazamentos do modelo de 2021 e a introdução da S-Pen na linha Galaxy S, em específico no Galaxy S21 Ultra. No entanto, esse não parecer ser o caso, considerando os recentes comentários do CEO da Samsung Mobile, DJ Koh, em conferência a acionistas nesta semana.

O executivo reforçou o compromisso da Samsung com a linha Galaxy Note e com os fãs dos modelos premium da marca, confirmando se tratar de um produto de grande importância para a fabricante sul-coreana. A questão de não termos informações sobre o suposto Galaxy Note 21 também é explicada por Koh, sendo esta a má notícia para os entusiastas do aparelho.

A Samsung de fato não deve lançar um Galaxy Note em 2021, mas o motivo não seria o fim da família high-end, e sim a escassez de chips que a indústria está enfrentando. Uma das principais fundições do mundo, ainda que esteja atrás de outras gigantes como a TSMC, a sul-coreana é responsável não apenas pela fabricação de seu próprio Exynos 2100, como ainda pelo Snapdragon 888 da Qualcomm. Com a crise mundial, a companhia passa dificuldades para atender à grande demanda.

Continua após a publicidade

Também agrava a situação os problemas com falta de energia que a fundição da empresa na cidade de Austin, no Texas (EUA), apresenta. A unidade fabril ainda não conseguiu retomar a produção. De toda forma, DJ Koh reforça a intenção da Samsung de lançar um novo Galaxy Note, ainda que a janela de estreia possa variar. A fabricante planeja colocar o cronograma em ordem novamente em 2022, quando devemos ver a próxima geração do topo de linha com S-Pen da sul-coreana chegar ao mercado

Samsung ainda pode descontinuar o Galaxy Note em breve

Ainda que garanta a sobrevivência da linha e reforce seu compromisso com os fãs, há indícios de que eventualmente a Samsung poderá descontinuar a família Galaxy Note. A expansão da S-Pen para outros dispositivos da marca é o principal deles, sugerindo que a companhia tenta encaminhar de maneira sutil os usuários do Galaxy Note a outros modelos.

Continua após a publicidade

Os fortes investimentos da gigante sul-coreana no mercado de dobráveis são outra indicação. Com a família Galaxy Z sendo refinada a cada ano, e rumores apontando para a chegada do suporte à S-Pen, não seria surpresa se os dobráveis da marca assumissem a posição de destaque hoje ocupada pela linha Galaxy Note.

Fonte: SamMobile, GSMArena