Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S22 e S22 Plus podem trazer câmera principal de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Junho de 2021 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A linha Galaxy S22 teve mais alguns supostos detalhes vazados, como cortesia do leaker FrontTron, e, agora, é possível saber um pouco do que podemos esperar da câmera dos dois modelos de entrada da série, o Galaxy S22 e o Galaxy S22 Plus.

De acordo com o insider, os dois celulares contarão com um conjunto triplo de lentes traseiras, a exemplo do que aconteceu com Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus. No entanto, segundo as informações passadas por ele, haverá uma boa melhoria no sensor principal dos dois dispositivos, e eles serão equipados com uma câmera de 50 MP no lugar dos 12 MP utilizados na série atual.

O leaker não revelou apenas as especificações da câmera principal, mas de todo o conjunto. Segundo ele, as configurações ficarão completas com um sensor ultrawide de 12 MP e um telefoto com zoom de 3x, também de 12 MP. Vale lembrar que os atuais S21 e S21+ trazem lente de aproximação com zoom óptico de apenas 1,1x, compensando com a resolução de 64 MP para entregar zoom híbrido sem muita perda de qualidade.

Continua após a publicidade

No entanto, o tipster não revelou quais são as possíveis especificações das lentes do Galaxy S22 Ultra, que é esperado com configurações mais robustas. A título de comparação, o Galaxy S21 Ultra conta câmeras de 108 MP + 10 MP + 10 MP + 12 MP. Vale destacar, porém, que outro rumor que vimos há algumas semanas indica que o modelo mais completo da próxima série flagship da Samsung contará com um sensor principal de 200 MP.

Além das câmeras traseiras, também já vimos algumas supostas informações sobre a frontal do dispositivo e, segundo as especulações, os celulares da linha Galaxy S22 poderão não chegar com uma lente sob a tela, como era esperado para a nova geração de topos de linha da marca. Isso, porém, pode acabar ficando apenas para a série Galaxy Note, que foi adiada em 2021 por problemas no suprimento de componentes. 

Fonte: WCCFTech