Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Fold 3 deve suportar a caneta S Pen, mas há um porém

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O Galaxy Z Fold 2 chegou no segundo semestre do ano passado trazendo diversas melhorias em relação ao Galaxy Fold apresentado em 2019, com um novo mecanismo de dobra, melhor aproveitamento nas telas e aprimoramentos na experiência como um todo. Agora, a marca se prepara para mostrar ao mundo a sua nova geração, mais uma vez trazendo novidades, com o esperado Galaxy Z Fold 3.

O Galaxy S21 Ultra, por exemplo, chegou trazendo um recurso que o público pedia há muito para a fabricante, que era o suporte à caneta S Pen nos modelos da série Galaxy S. Porém, diferente dos dispositivos da linha Galaxy Note, apesar do suporte ele não conta com o acessório incluso na caixa, nem mesmo tem um slot para poder guardar a caneta no corpo do aparelho, precisando de uma capa própria com a "gaveta" caso você não queira ficar com a caneta solta por aí.

Continua após a publicidade

Aparentemente, essa situação também deve acontecer com o novo híbrido dobrável da Samsung, visto que, segundo rumores, o Galaxy Z Fold 3 deve ter o suporte à caneta da marca, mas não deve contar com ela na caixa. Para guardá-la, assim como no S21 Ultra, será preciso adquirir uma capa protetora com espaço para ela.

Supostamente, a Samsung estava tentando encontrar uma forma de conseguir guardar o acessório dentro do corpo do aparelho, mas, por conta da falta de espaço interno e problemas com resistência contra água e poeira, a ideia teria sido abortada. Com isso, vemos um reforço a uma informação antiga que apontava para resistência à água no dobrável, assim como praticamente todos os Galaxy topo de linha dos últimos anos.

Com isso, os futuros donos de Galaxy Z Fold 3 que quiserem utilizar a S Pen com o dobrável terão que comprar tanto uma caneta quanto uma capa separadamente. Vale dizer que, pelo visto, o smartphone também deve suportar a caneta S Pen Pro, revelada junto do Galaxy S21 Ultra no começo do ano.

Continua após a publicidade

Os rumores falam que o Galaxy Z Fold 3 deve ter produção iniciada em breve, visando uma apresentação durante o mês de julho. Por isso, até lá, diversos rumores podem acontecer, nos dando detalhes do novo dispositivo. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para novidades.

Fonte: SamMobile, Phandroid