Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Buds 2 tem visual e especificações vazados por nova certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2021 às 11h20

Link copiado!

Luciana Zaramela/Canaltech
Luciana Zaramela/Canaltech

Um número significativo de rumores indica que a Samsung prepara um sucessor para o Galaxy Buds, fone TWSlançado pela marca em agosto de 2019. Identificado pelo codinome "Berry", conforme apontado pelo leaker Max Weinbach, a novidade ainda tem poucas informações divulgadas, mas poderia contar com uma case similar ao seu antecessor.

Agora, o Galaxy Buds 2, como é conhecido até então, acaba de ser encontrado no banco de dados da agência de certificações norte-americana FCC, tendo alguns detalhes confirmados. Além do número de modelo, a documentação traz dados acerca da bateria e revela o visual das cápsulas do novo fone da Samsung.

Galaxy Buds 2 chega com visual de Galaxy Buds Pro

Continua após a publicidade

De acordo com a certificação do FCC, o Galaxy Buds 2 atende pelo número de modelo SM-R177, com a case de carregamento apresentando número EP-QR177. A documentação indica ainda que o acessório será compatível com conectividade Bluetooth LE (Low Energy), focado em estabelecer conexões com baixo consumo de energia, e trará velocidade de carregamento de 2,5 W para a case e de 0,6 W para as cápsulas.

No entanto, o design é o ponto mais chamativo, devendo seguir a mesma linha adotada pela Samsung com o Galaxy Buds Pro, com formato arredondado similar a um pequeno feijão. A diferença entre os dois estaria na área interna do fone, que seria plana em vez de adotar uma elevação. O esquema do estojo de carregamento sugere que a case também seguirá o formato quadrado do modelo mais premium da linha.

O Galaxy Buds 2 receberia ainda um upgrade na bateria em comparação ao Galaxy Buds original: as cápsulas teriam um aumento modesto de 2 mAh, passando de 58 mAh para 60 mAh. O estojo, por outro lado, teria melhoria significativa na capacidade, passando de 252 mAh da primeira geração para 500 mAh, o que deve garantir uma autonomia combinada respeitável.

Continua após a publicidade

Por fim, o último detalhe confirmado pela certificação é a adoção de sensores de detecção de uso. A tecnologia detecta quando o usuário insere ou remove as cápsulas dos ouvidos, pausando ou reproduzindo a mídia de acordo com a situação.

O que já se sabe do Galaxy Buds 2?

O Galaxy Buds 2 é cotado como sucessor do Galaxy Buds, e não do Galaxy Buds+ ou do Galaxy Buds Pro. Isso se refletiria no preço, que ficaria abaixo dos US$ 100 (cerca de R$ 525, em conversão direta), e nos recursos oferecidos pela Samsung, com cancelamento ativo de ruído estando ausente do Buds 2.

Continua após a publicidade

Segundo o leaker Ice Universe, que reforçou a mudança visual dos fones, o acessório contaria com "active noise reduction", o que pode ser um nome elaborado pela gigante sul-coreana para destacar a eficiência do isolamento passivo do dispositivo.

Os vazamentos sugerem ainda que o Galaxy Buds 2 chegaria em quatro cores — preto, branco, verde e roxo — e chegaria ao mercado em algum momento de agosto. A suposta data coincide com o calendário de lançamento do Buds original e do Buds Live, além do especulado período de anúncio do Galaxy S21 FE e dos novos dobráveis da marca.

Fonte: 91Mobiles, SamMobile