Publicidade

Samsung espera vender quase três vezes mais celulares dobráveis em 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2021 às 16h35

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung planeja vender mais do que duas vezes mais dobráveis em 2021 do que vendeu no ano passado. Uma reportagem da imprensa coreana afirma que a companhia quer despachar um total de 7 milhões de Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3.

A informação foi revelada pelo site The Elec, que possui fontes internas na indústria. Segundo o levantamento da publicação, a Samsung espera vender entre 2,5 milhões e 3 milhões de unidades do Galaxy Z Fold 3, e de 3,5 milhões a 4 milhões de unidades do Galaxy Z Flip 3. O modelo em formato concha pode vender mais pelo preço mais baixo, possivelmente bem perto da faixa dos US$ 1.000 no lançamento — a primeira geração foi lançada por US$ 1.380.

Considerando os volumes mínimos de venda em cada modelo, a Samsung espera aumentar em cerca de 2,4 vezes os 2,5 milhões de dobráveis vendidos durante todo o ano de 2020. Se chegar ao máximo esperado, o aumento seria de 2,8 vezes.

Continua após a publicidade

O total de vendas no ano passado ficou em apenas 60% do esperado para todo o período. A Samsung projetava vender 4,5 milhões de Galaxy Z Flip e Z Fold 2 em 2020. Mas foi um bom aumento em relação ao Galaxy Fold, que ficou na metade do 1 milhão de unidades esperadas.

Galaxy Z Flip 3: o que esperar

A segunda geração do smartphone em formato concha vai ter aumento nas duas telas. A interna passa de 6,7 polegadas para 6,8 polegadas, enquanto a externa tem acréscimo de 0,8 polegadas, passando de 1,1 polegada para 1,9 polegada. Segundo alguns rumores, a Samsung deve optar pelo processador Snapdragon 870 neste modelo, consideravelmente mais barato que o Snapdragon 888 usado no Galaxy S21 de alguns mercados.

Continua após a publicidade

O Galaxy Z Flip 3 já apareceu em supostas renderizações e pode ter até oito opções de cores, apesar de algumas serem possivelmente limitadas a alguns mercados.

Galaxy Z Fold 3: o que esperar

O smartphone que vira tablet chega à terceira geração com mais aumento de tela, agora com 7,7 polegadas na interna e 5,4 polegadas na externa. Além disso, a sul-coreana deve colocar uma câmera sob o display para as selfies e oferecer suporte à S Pen no modelo mais caro da companhia a ser lançado este ano.

Continua após a publicidade

A terceira geração da linha ainda deve ter proteção contra água pela primeira vez em um dobrável, e provavelmente trará bateria um pouco menor que o antecessor. O processador deve ser o Snapdragon 888, o mais potente já lançado pela Qualcomm até o momento.

A nova linha de dobráveis da Samsung está prevista para ser anunciada oficialmente em julho. Há rumores de que a Samsung pode ter resolvido problema na tela dos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.

Fonte: The Elec