Galaxy Z Fold 3 deve ser lançado com processador Snapdragon 888 e bateria menor

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2021 às 14h50
Divulgação/Samsung

A Samsung vai revelar em breve sua nova geração de smartphones dobráveis, com a apresentação do novo Galaxy Z Flip e do Galaxy Z Fold 3, que já foram alvo de vazamentos e rumores em diversas oportunidades. Agora, mais rumores falando sobre o híbrido de smartphone e tablet apareceram, falando qual será o seu processador.

Segundo dois leakers confiáveis, Mauri QHD e Ice Universe, ao invés de o novo modelo contar com o processador Exynos com placa gráfica AMD Radeon, a Samsung vai seguir o que aconteceu com o primeiro Galaxy Fold e o Galaxy Z Fold 2 e traz uma plataforma da Qualcomm. Seria mais precisamente o chipset Snapdragon 888, presente no Galaxy S21 Ultra norte-americano e diversos outros modelos topo de linha de outras fabricantes.

O Ice Universe ainda aproveitou para dizer que o novo Galaxy Z Fold 3 vai ser 13 gramas mais leves que o atual dispositivo. Dessa forma, com o Galaxy Z Fold 2 pesando 282 gramas, o novo híbrido deve pesar 269 gramas.

Esse peso menor pode ser relacionado a uma possível bateria menor, que pode ser de 4.275 mAh, contra uma de 4.500 mAh do antecessor. Mas, também pode ser relacionado ao Armor Frame, que seria a estrutura usada pela marca sul-coreana no novo aparelho que supostamente usaria fibra de carbono ou titânio para deixar o celular mais leve, e ao mesmo tempo resistente.

Seja como for, tudo o que nos resta agora é aguardar por mais rumores e vazamentos falando sobre os dispositivos. O lançamento dele está previsto para o próximo mês de julho, e até lá ainda há tempo para novas informações aparecerem. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para novidades.

Fonte: Twitter (1, 2), MySmartPrice, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.