Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dobrável Galaxy Z Fold 3 deve ser o 1º celular da Samsung com câmera sob a tela

Por| 19 de Novembro de 2020 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung deve começar a apostar na solução de câmera de selfies sob a tela a partir de 2021, mas não no modelo que muitos esperavam, o Galaxy S21. De acordo com a imprensa sul-coreana, quem estreará a novidade será o futuro Galaxy Z Fold 3 dobrável, previsto para o segundo semestre do ano que vem.

Não seria uma surpresa, no entanto, pois as duas últimas gerações da linha de smartphones dobráveis da Samsung trouxe mudanças significativas principalmente na região nessa região onde a câmera frontal é posicionada — o primeiro Galaxy Fold, de 2019, foi lançado com um notch no estilo "bigode" na tela, enquanto seu sucessor incluiu o sensor frontal em um furo.

As informações indicam que a Samsung já desenvolve o painel requerido para esse tipo de tecnologia, bem como o sensor de imagem para a câmera. Foi reportado também que a fabricante sul-coreana vem trabalhando em um algoritmo de inteligência artificial próprio para melhorar a qualidade das imagens e corrigir eventuais falhas causadas pela solução.

Continua após a publicidade

Se confirmado, o Galaxy Z Fold 3 seria o primeiro e único smartphone da Samsung com a tecnologia em 2021. Até o momento, era especulado que o futuro Galaxy S21 fosse o escolhido da Samsung para estrear a câmera frontal sob a tela. Em abril, o popular informante Ice Universo havia informado que a marca "estaria avaliando a viabilidade da tecnologia" no novo smartphone, mas parece que não houve avanço.

Câmera sob a tela já é realidade

Câmera de selfie sob a tela vinha sendo aguardada desde 2019, quando Xiaomi e OPPO apresentaram suas soluções. No entanto, a primeira fabricante a lançar um celular com a tecnologia foi a ZTE, em agosto deste ano, com o Axon 20.

Segundo a empresa, a técnica empregada no smartphone não compromete a reprodução de imagens na tela, uma das principais preocupações quando foi exibida no ano passado — veja como a região da câmera fica imperceptível durante o uso:

Continua após a publicidade

Não só a Samsung pretende incluir a câmera frontal sob a tela do dobrável Galaxy Z Fold 3, mas a Xiaomi também confirmou que iniciará a produção em massa de smartphones com a nova solução a partir do ano que vem. Será que essa tecnologia será uma das principais tendência em 2021? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Fonte: SamMobile