Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S21 FE é visto no Geekbench e tem especificações confirmadas

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2021 às 08h45

Link copiado!

Samsung
Samsung

Popular pelo elevado custo-benefício e uso de chips Snapdragon em quase todos os mercados, em vez dos polêmicos Exynos, a linha Galaxy FE está prestes a ganhar um novo integrante, como apontam inúmeros rumores e vazamentos. O Galaxy S21 FE está previsto para chegar em breve com visual repaginado, que mescla as linhas Galaxy S e Galaxy A, e já chegou a ser visto no site oficial da Samsung México.

Com especificações apenas especuladas até o momento, o novo topo de linha básico da gigante sul-coreana acaba de ser encontrado no banco de dados do Geekbench 5, popular ferramenta de testes que costuma vazar detalhes de diversos lançamentos. O registro confirma suspeitas indicadas por rumores anteriores, e pode ser uma boa notícia para os fãs da família acessível.

Aparelho será equipado com Snapdragon 888

Continua após a publicidade

De acordo com o Geekbench, o Galaxy S21 FE, que conta com número de modelo SM-G990B, chegará ao mercado equipado com chipset Snapdragon 888, acompanhado de 6 GB de RAM e Android 11. Como aponta o site SamMobile, o registro confirma o downgrade de RAM em comparação com a família Galaxy S21, cuja capacidade mais baixa é de 8 GB.

Outro ponto importante indicado pelo portal é que há a possibilidade de haver apenas uma versão do aparelho, com chip Snapdragon. A dúvida surge diante da estratégia da Samsung com o Galaxy S20 FE, que limitava o Snapdragon 865 à variante 5G do aparelho, enquanto o modelo 4G recebia o Exynos 990. Essa decisão afetou as vendas de maneira significativa, e incentivou a companhia a lançar uma versão 4G com Snapdragon, inclusive no Brasil.

Ainda que seja cedo para confirmar, esse não parece ser o caso do Galaxy S21 FE. A linha principal da gigante sul-coreana traz apenas versões 5G, não havendo motivos para a empresa lançar uma variante com o Exynos 2100. Se essa possibilidade se confirmar, a mudança será muito bem-vinda e deve agradar os fãs da série, apesar de a distância entre o Snapdragon 888 e o atual modelo premium da linha Exynos ser consideravelmente menor que no passado.

Continua após a publicidade

O que se sabe do Galaxy S21 FE?

Com lançamento esperado para acontecer em agosto, o Samsung Galaxy S21 FE deve chegar focado no custo-benefício, oferecendo alta performance e alguns recursos de smartphones topos de linha a preços mais baixos. O aparelho também pode atuar como a opção definitiva para quem busca por um flagship da Samsung, mas pretende evitar apostar no chip Exynos 2100 da marca.

Além do Snapdragon 888 e 6 GB ou 8 GB de RAM, o telefone acessível pode ser equipado com tela AMOLED Full HD+ de 120 Hz, câmera traseira tripla de 12 MP, lente frontal de 32 MP, bateria de 4.500 mAh e o visual chamativo da linha S21, com o módulo de câmeras integrado ao painel traseiro de maneira similar à família Galaxy A de 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles, SamMobile