Samsung Galaxy Z Fold 3 deve ter bateria menor que a do antecessor
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
Os dobráveis começaram a aparecer como smartphones das marcas em 2019, depois de tentativas de marcas menores, quando a Samsung apareceu com o seu Galaxy Fold e a Huawei com o Mate X. A sul-coreana trouxe, no ano passado, a segunda geração da tecnologia, com o Galaxy Z Fold 2. Agora, o seu sucessor, Galaxy Z Fold 3, é alvo frequente de rumores, enquanto não é lançado.
- Galaxy Z Fold 3 deve ser lançado com processador Snapdragon 888 e bateria menor
- Samsung pode incluir sensor de pressão arterial no Galaxy Z Fold 3
- Samsung pode lançar celular que dobra em três e suporta a S Pen
Infelizmente a nova geração, apesar de trazer avanços, pode chegar ao mercado com uma capacidade de bateria menor do que a do antecessor. Essa informação vem do site SamMobile, que teve acesso a fotos de duas células de baterias, sendo que uma deve ser posicionada em cada parte do aparelho.
Trata-se das baterias de número de modelo EB-BF926ABY e EB-BF927ABY, com 2.060 mAh e 2.215 mAh, respectivamente. Dessa forma, isso totaliza 4.275 mAh. Apenas a título de comparação, o Z Fold 2 tem uma bateria de 2.090 mAh e outra de 2.275 mAh, que totalizam 4.365 mAh de capacidade nominal, ou os 4.500 mAh de capacidade típica, número divulgado pela Samsung.
Seguindo essa lógica, é bem possível que o Galaxy Z Fold 3 seja apresentado com uma bateria de 4.400 mAh de capacidade. Dessa forma, por mais que seja uma diferença pequena, para obter uma duração parecida vai ser necessário melhorias, aprimorando a eficiência do consumo energético do smartphone.
Diversos rumores apontam para novidades interessantes no Galaxy Z Fold 3, como o uso do processador Qualcomm Snapdragon 888, um conjunto com três câmeras traseiras e duas frontais, sendo uma interna e outra externa, resistência contra água e poeira, suporte a caneta S-Pen e muito mais.
Porém, como ainda existem alguns meses até a suposta apresentação do produto, que deve acontecer em julho, segundo indicações, ainda há espaço para mais vazamentos de detalhes do aparelho. Por conta disso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.
Fonte: SamMobile