Publicidade

Galaxy Z Flip 3 não deve ser equipado com Snapdragon 888 — e é uma boa notícia

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Maio de 2021 às 13h40

Link copiado!

Tom's Guide
Tom's Guide

O Galaxy Z Flip 3 e o Z Fold 3 são os próximos grandes lançamentos da Samsung previstos para o segundo semestre deste ano e mais uma leva de rumores acabou de ser divulgada nesta sexta-feira (7). Desta vez relacionada, as informações são ligadas ao novo Z Flip. Um popular informante coreano revelou preço, bateria, velocidade de carregamento e processador.

Em publicação no Twitter, o leaker reforçou a presença de uma bateria idêntica a do Galaxy Z Flip 5G, de 2020: 3.300 mAh. Aparentemente, o formato de concha do smartphone, que divide o celular de dimensões comuns em duas partes, ainda é um empecilho para incluir uma célula de bateria de maior capacidade. Outra limitação do aparelho devido à sua forma é o suporte ao carregamento rápido, que deve ser de apenas 15 W.

Assim como na geração passada, o Galaxy Z Flip 3 deve ter especificações de ponta, o que pode ser um ponto negativo considerando a sua bateria abaixo da média do mercado. No entanto, parece que a Samsung deve buscar o equilíbrio ao substituir o poderoso Snapdragon 888 pelo Snapdragon 870. O chip, que equipa o recém-lançado Moto G100, é uma versão ligeiramente mais fraca do 888, portanto não deve dar muito trabalho no consumo de energia.

Continua após a publicidade

Outra vantagem de escolher um processador mais "fraco" é o preço mais em conta, o que deve permitir que a Samsung reduza o valor final do Galaxy Z Flip 3 — segundo rumores, ele deve ser lançado por US$ 1.049 (R$ 5,2 mil em conversão direta).

Curiosamente, o leaker acabou apagando a publicação pouco tempo depois, o que pode ter sido feito a pedido da empresa ou por novas informações que chegaram posteriormente. De qualquer forma, deve-se levar tudo como rumor até que a Samsung se manifeste oficialmente.

A Samsung ainda não revelou uma data de lançamento para seus novos celulares dobráveis, mas rumores recentes apostaram que o evento Unpacked deve acontecer no dia 3 de agosto deste ano. Até lá, continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Continua após a publicidade

Fonte: via Android Headlines