Galaxy Z Fold 3 pode ser primeiro dobrável da Samsung com alguma proteção à água
Por Felipe Junqueira • Editado por Wallace Moté |
A Samsung trabalha em mudanças nos seus celulares com tela dobrável para aumentar a durabilidade dos dispositivos. Uma característica bastante valorizada pelo usuário é a proteção contra água, ainda ausente no Galaxy Z Fold 2, mas que pode chegar ao menos de maneira mínima no Z Fold 3.
- Samsung pede registro da marca Galaxy Z e deve lançar três dobráveis em 2021
- Samsung anuncia nova geração de tecnologia que melhora câmeras de celulares
De acordo com fontes do leaker Chun (@chunvn8888), a terceira geração do celular dobrável que vira tablet da Samsung pode ter resistência a respingos d’água. “Não espere por certificação IP”, alertou o informante, em uma publicação no seu perfil do Twitter.
Se por um lado isso significa que você ainda vai precisar tomar cuidado com o Galaxy Z Fold 3 perto de grandes quantidades de água, como piscinas, privadas e afins, ao menos não vai mais precisar se desesperar no caso de uma pequena quantidade do líquido molhar o aparelho. Uma garoa ou até mesmo um pouco de água em cima da mesa dificilmente causariam algum prejuízo a ele — apesar de mesmo hoje em dia já ser difícil pouca água fazer o celular parar de funcionar.
A grande vantagem deve ser uma vedação um pouco mais cuidadosa para que não seja tão fácil para a água chegar aos componentes internos do dispositivo. Ainda assim, é bom reforçar que não seria recomendável mergulhar o Galaxy Z Fold 3 em água diretamente.
O site SamMobile teve acesso às possíveis cores do Galaxy Z Fold 3, que por enquanto está mais ou menos definido em preto e verde, mas outras podem ser escolhidas até o lançamento, que deve ficar para o segundo semestre deste ano.
Galaxy Watch 4
Na mesma publicação em que falou da resistência a respingos d’água, Chun falou também sobre algumas características de outro dispositivo da Samsung, o relógio Galaxy Watch 4. De acordo com ele, o smartwatch deve ser lançado nas versões tradicional, com coroa giratória, e Active, sem coroa giratória, e sem grandes mudanças em design, além das mesmas cores do Galaxy Z deste ano.
Outro detalhe é um reforço a outros vazamentos: a Samsung realmente deve trocar o sistema operacional Tizen pelo Wear OS, do Google.
O Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch Active 4 podem ser lançados ainda no primeiro semestre de 2021, segundo alguns rumores. Já o Galaxy Z Fold 3 deve ficar para a segunda metade, possivelmente junto com o dobrável em forma de concha, que deve receber o nome de Galaxy Z Flip 3.