Publicidade

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 têm renderizações publicadas mostrando novo design

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2021 às 09h50

Link copiado!

Giuseppe Spinelli/Let'sGoDigital
Giuseppe Spinelli/Let'sGoDigital

A Samsung apresentou no ano passando a sua segunda geração de smartphones com tela dobrável, com a chegada de modelos como o Galaxy Z Flip, Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Z Fold 2, os primeiros a trazer a tecnologia UTG, sigla para "ultra-thin glass", que em português significa vidro ultra fino, para proteção da tela dos aparelhos.

Agora, o mundo aguarda de forma ansiosa pela apresentação pela nova geração, composta pelos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, que devem trazer algumas alterações de design em relação aos seus antecessores, conforme imagens vazadas ontem (3). Por conta disso, com base no que foi publicado ontem, diversos designers passaram a criar seus conceitos, nos dando uma visão mais clara do que esperar para cada um deles.

Continua após a publicidade

No caso do Galaxy Z Fold 3, vemos que ele deve ter algumas pequenas diferenças em relação ao seu antecessor. Uma das diferenças visíveis logo de cara está no módulo traseiro, que deixa de ser um retângulo. Agora, as câmeras e o flash ficam enfileirados na vertical, no canto superior esquerdo.

Na tela externa, uma coisa interessante fica para a tela um pouco mais larga, dando uma sensação ainda maior de parecer um smartphone "normal" quando fechado. As imagens não mostram isso, mas internamente ele deve ter uma tela sem furo ou recortes, visto que deve ser o primeiro dispositivo dobrável a trazer câmera escondida sob a tela.

Continua após a publicidade

Por fim, vale dizer que seu leitor de impressões digitais deve continuar sendo físico, posicionado no botão liga/desliga. Também deve trazer suporte à caneta S Pen, mas não deve ter um espaço no corpo do dispositivo para guardá-la, como acontece nos Galaxy Note, como o Note 20 Ultra.

O site Let'sGoDigital também criou imagens exibindo o design do Galaxy Z Flip 3. Por dentro, ele deve continuar tendo um furo para a câmera frontal, e as maiores mudanças estarão na traseira. Agora, as câmeras devem ficar na vertical, dentro de uma peça preta que deve cobrir toda a parte superior do smartphone.

Continua após a publicidade

Essa região também dá espaço para a nova tela externa, que é bem maior que a do antecessor. Ao invés de uma tela de 1,1 polegadas, como visto no Galaxy Z Flip original, a do Galaxy Z Flip 3 deve ser de 1,83 polegadas, que facilitaria a interação do usuário com as notificações, controle de música e também serviria para usar as câmeras traseiras para selfie.

De qualquer maneira, devemos aguardar até a apresentação do novo smartphone, que deve acontecer, segundo rumores, no próximo mês de julho. Até lá ainda devem acontecer outros rumores e vazamentos. Então, não perca nenhum detalhe acompanhando sempre o Canaltech.

Fonte: Let'sGoDigital, SamMobile