Publicidade

Samsung confirma nome do seu possível celular com tela enrolável

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2021 às 12h20

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

A Samsung acaba de registrar o nome comercial de mais uma linha de celulares flexíveis. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo site LetsGoDigital, o nome "Z Roll" foi aprovado no Escritório de Propriedade Intelectual de União Europeia (EUIPO) nesta terça-feira (18) e já tem previsão de lançamento.

Infelizmente, os documentos não descrevem nenhum detalhe técnico sobre os produtos que farão parte dessa marca, mas a família Galaxy Z da Samsung refere-se aos seus smartphones dobráveis, atualmente representada pelos modelos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip. Ao que tudo indica, o "Roll" significa "tela enrolável", projeto semelhante ao que a LG demonstrou no começo do ano, durante a CES 2021.

As renderizações, criadas com base nos esboços da Samsung Display nos últimos meses, também dão uma ideia sobre como o futuro Galaxy Z Roll será, embora ainda haja espaço para mudanças: o smartphone deve contar com um mecanismo em seu interior que pode fazer com que a tela seja ampliada horizontalmente em cerca de 30%.

Continua após a publicidade

O novo celular com tela enrolável da Samsung ainda não tem data de lançamento definida, mas o popular informante Ice Universe revelou que ele deve chegar ao mercado apenas em 2022. Em agosto deste ano, a sul-coreana deve apresentar a terceira geração do Galaxy Z Fold e a segunda do Z Flip.

Continua após a publicidade

Celular com tela enrolável não é uma novidade na indústria mobile, mas ainda não há um produto disponível para o consumidor final. A LG foi uma das primeiras a apresentar uma solução do segmento, no começo deste ano, porém o projeto acabou sendo engavetado após a saída da fabricante do segmento de smartphones.

Em novembro de 2020, a chinesa Oppo também revelou seu conceito de celular com tela enrolável. O X2021 mede polegadas quando fechada, se expandindo para 7,4 polegadas, tamanho geralmente encontrado em tablets. O smartphone conta com três tecnologias próprias da empresa, incluindo um sistema motorizado, a base 2-em1 e a película de tela Warp Track, que promete resistência à tela OLED.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital; Ice Universe