Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas de março de 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 05 de Abril de 2024 às 15h28

Link copiado!

Netflix, FX Productions, Marvel
Netflix, FX Productions, Marvel

Março já acabou e a lista das séries mais assistidas do mês chegou para comprovar a dominância da Netflix, que conseguiu emplacar quatro séries no ranking. Esse sucesso se deve principalmente pelo sucesso de O Problema dos 3 Corpos, ficção científica assinada pelos mesmos criadores de Game of Thrones, e baseada em uma trilogia de livros muito popular entre os fãs de sci-fi.

O seriado chegou ao streaming no final de março e, em poucos dias, se tornou uma das produções mais assistidas no Brasil. E razões não faltam, seja pelo elenco de peso, o envolvimento de produtores bastante renomados ou pelo simples fato de a Netflix não ter economizado nem na produção e muito menos na divulgação da série. A estimativa é que cada episódio tenha custado cerca de US$ 20 milhões, bem acima da média para títulos assim.

Continua após a publicidade

Aém disso, O Problema dos Três Corpos se envolveu ainda em uma polêmica digna de true crime que reacendeu o interesse pela série. Um ex-executivo responsável pelos direitos da franquia foi sentenciado à morte na China após ter envenenado colegas de trabalho, incluindo o presidente da empresa. E tudo isso a partir de uma suposta briga por poder em torno da adaptação e o recém-assinado contrato com a Netflix. Bizarro para dizer o mínimo.

Já a Disney, não ficou para trás e emplacou duas produções. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão segue na liderança imbatível com uma trama ambientada em um Japão prestes a entrar em colapso. Já X-Men '97 veio para mostrar a força não só dos mutantes, mas também do saudosismo dos fãs.

E, falando em super-heróis, a segunda temporada de Invencível, animação do Prime Video que acompanha a vida do filho do herói mais poderoso da Terra, retornou ao streaming e reacendeu o interesse do público por essa história.. Como os episódios são lançados pouco a pouco, é provável que você ainda veja ela por aqui durante um bom tempo.

Quer saber quais as outras novidades? Então, confira o ranking criado com base nos dados de busca do site JustWatch.

10. Yellowstone

Já faz tempo que Yellowstone aparece na lista das séries mais vistas. Com uma temática de faroeste, ela foi lançada em 2018, mas só chegou à Netflix em janeiro deste ano, o que contribuiu significativamente para aumentar sua popularidade. Ao todo são cinco temporadas, mas apenas as três primeiras estão disponíveis na gigante do streaming.

Continua após a publicidade

O enredo conta a história de uma família do interior de Montana (Estados Unidos) que luta para defender sua propriedade das mãos dos latifundiários e das grandes imobiliárias. Entre os nomes do elenco estão Luke Grimes, da saga Cinquenta Tons de Cinza. Quer dar uma chance? Você a encontra também no Paramount+.

9. True Detective

Outra queridinha do público e que não sai do ranking das mais assistidas é True Detective.  A quarta e úmais recente foi lançada em janeiro e reacendeu no público a vontade de acompanhar a trama, seja maratonando todos os episódios perdidos ou focando na última parte. Estrelada por Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) e Kali Reis, o enredo conta sobre o desaparecimento de um grupo de cientistas no Alasca.

Continua após a publicidade

A partir da investigação de duas policiais, novos fatos vão surgindo e o que parecia um caso simples se torna mais complexo do que qualquer um poderia supor. Ficou com vontade de assistir? Então, dê o play na Max.

8. Halo

Outra série cuja nova temporada estreou recentemente é Halo. Disponível no Paramount+, ela se passa num futuro distópico e mostra os humanos duelando contra os Covenant, uma raça de alienígenas que tenta dominar o mundo e que declara os humanos como hereges. A partir disso, o conflito ganha formas cada vez mais definidas e se torna insustentável.

Continua após a publicidade

Com uma trama recheada de ação, a série conquistou os fãs do gênero e também do jogo de videogame. A série traz para o live-action uma das maiores e mais populares franquias dos jogos e um dos símbolos do Xbox. Apesar de algumas divergências em relação à mitologia dos games, a adaptação impressiona pelos visuais e pelo modo como trata esse universo.

7. Invencível

Sucesso com o público, Invencível conquistou os assinantes do Prime Video com uma trama divertida e cheia de ação — ainda que pese bastante a mão na violência. O enredo conta a história de Mary Grayson, um adolescente comum que tenta levar uma vida ordinária, mas que tem que lidar com o fato do seu pai ser um dos super-heróis mais famosos do mundo. 

Continua após a publicidade

Um dos principais fatores do sucesso da animação é justamente como ela subverte a imagem do super-herói. Enquanto os filmes e séries da Marvel e da DC, por exemplo, trazem essa coisa mais idealizada e clássica, o desenho do Prime traz um lado bem mais sombrios e pesado que mostra que nem todo mundo que usa capa é herói.

Com oito episódios, a primeira temporada terminou com uma reviravolta, e a segunda chegou prometendo ainda mais violência. Quer dar uma chance? Basta procurá-la no Prime Video. 

6. O Sinal

Continua após a publicidade

Provando que séries sobre astronomia e o mundo fora da Terra sempre fazem sucesso com o público, a Netflix conquista mais um lugar entre as produções mais vistas do mês com O Sinal. O título tem apenas quatro episódios e conta a história de uma cientista que é convocada para uma missão secreta na Estação Espacial Internacional. Sua tarefa é examinar anomalias no espaço, mas para isso ela tem que deixar seu marido e sua filha em casa e se dedicar totalmente ao trabalho.

Com o passar do tempo, os dois param de receber notícias suas e começam a se preocupar. As coisas pioram quando, na tentativa de resolverem o seu desaparecimento, iniciam uma busca que os leva a um enigma que pode abalar o mundo inteiro. Cheia de mistério e reviravoltas, a série é perfeita para quem gosta do tema e não tem paciência para produções muito longas.

5. X-Men '97

Continua após a publicidade

Além de Invencível, outra animação de super-herói que também caiu na graça do público foiX-Men '97. A série é uma espécie de "revival" da clássica animação dos anos 1990, e a trama continua justamente do ponto onde terminou, com o Professor Xavier em coma depois de ter sido atacado em um Congresso.

A partir disso, o desenho mostra como os X-Men lidaram com a ausência do seu líder. Assim, enquanto temos um Ciclope tentando encontrar seu papel em meio a mutantes um tanto quanto perdidos, eis que surge o vilão Magneto querendo se redimir e assumir a liderança do time.

Como não poderia deixar de ser, a obra chamou atenção dos mais nostálgicos e conquistou até aqueles que nunca tinham dado uma chance para os mutantes da Marvel. E para alegria de todos, a empresa já confirmou que o desenho ganhará uma segunda temporada em breve. Quer dar uma chance? Você a encontra no Disney+.

Continua após a publicidade

4. Avatar: O Último Mestre do Ar

Outro acerto inquestionável da Netflix foi o live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar, uma das animações mais famosas e queridas da Nickelodeon. A trama acompanha a vida de Aang (Gordon Cormier), um menino de 12 anos que controla os quatro elementos da natureza, sendo uma espécie de figura messiânica que vai trazer equilíbrio ao mundo.

Só que, com grandes poderes, vêm as responsabilidades e Aang precisa encarar a ameaça da Nação do Fogo, um povo que está disposto a exterminar as demais nações e o próprio Avatar para poder dominar o mundo. Para isso, ele conta com a ajuda de alguns amigos e embarca em uma missão que mudará sua vida para sempre.

Continua após a publicidade

Com apenas uma temporada até o momento, Avatar: O Último Mestre do Ar conquistou o público e para felicidade dos assinantes, a Netflix já confirmou a segunda e terceira temporada.

3. Magnatas do Crime

Criada por Guy Ritchie (O Pacto), Magnatas do Crime conta a história de um jovem aristocrata inglês que recebe uma bela herança do seu pai: uma propriedade rural enorme cheia de plantação de maconha.

Continua após a publicidade

Surpreso, ele percebe que o comércio da erva pode lhe render um bom dinheiro e passa a receber em sua casa grandes nomes do submundo do crime. Não demora muito para que ele se sinta um deles e aprenda cada dia um pouco mais sobre como ser um criminoso de respeito.

Mesclando comédia, ação e trama policial, conseguiu boas críticas do público e dos especialistas, se firmando como mais um acerto da Netflix. A primeira temporada tem oito episódios e a segunda ainda não foi confirmada. Vale lembrar que a série é baseado no filme de mesmo nome lançado em 2019.

2. O Problema dos 3 Corpos

Na China nos anos 1960, um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros se reúnem para realizar um projeto que permitiria os humanos se comunicarem com vidas fora da Terra. O problema é que essa decisão tomada por eles ganha repercussão mundial e acaba reverberando na Terra anos depois. Agora, eles precisam lidar com o caos enquanto tentam desvendar os mistérios do projeto.

Cheio de referências físicas e matemáticas, esse sci-fi é perfeita para quem adora a temática, e por ser cheia de polêmica nos bastidores chamou muito a atenção do público. Se você quiser dar uma chance, vai encontrá-la na Netflix.

1. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Subindo oito posições entre um mês e outro, Xógummostrou a que veio. A série explora o universo dos samurais e das gueixas japonesas, acompanhando a vida de Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), um marinheiro inglês que naufragou no litoral do Japão. Ao desembarcar, ele percebe que o país está sofrendo com uma série de conflitos políticos internos e armamentistas e que uma guerra civil está prestes a eclodir.

Para sobreviver nesse lugar inóspito e desconhecido, acaba se tornando uma espécie de peão do líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que quer chegar à posição de Shogun. Cheia de intrigas e reviravoltas, a trama conquistou os assinantes da Disney+.