Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men ‘97 vai ter segunda temporada?

Por| Editado por Durval Ramos | 02 de Abril de 2024 às 17h05

Link copiado!

Marvel Animation
Marvel Animation
Tudo sobre Marvel

X-Men ‘97 se mostrou um dos grandes acertos do Marvel Studios quando se fala em animações, continuando a história da série animada dos anos 90 de forma que agrada fãs antigos e novos. Só que muitos já se questionam se o desenho animado terá uma segunda temporada ou se teremos que ficar apenas com os episódios já criados.

Com 10 episódios, a primeira temporada de X-Men ‘97 estreou na Disney+ no dia 20 de março, trazendo episódios semanais que continuam a trama da animação dos anos 1990, atualizando as técnicas de animação, mas mantendo a mesma identidade visual.

Continua após a publicidade

Só que antes mesmo do final da primeira temporada, fãs já querem mais episódios, algo que o Marvel Studios está ciente e prepara um belo presente para todo mundo.

X-Men ‘97 vai ou não ter uma segunda temporada?

A resposta para essa pergunta é sim, a animação dos mutantes terá uma segunda temporada, que já está em processo de produção pelo Marvel Studios. Essa informação foi confirmada por Brad Winderbaum, produtor do estúdio. Em entrevista ao site ComicBook.com, ele conversou sobre a saída de Beau DeMayo, criador da continuação, que foi demitido pouco antes da sua estreia.

Winderbaum revelou que as contribuições de DeMayo foram muito importantes para a primeira temporada e até mesmo com ideias para uma segunda temporada, que já está sendo animada. O produtor continua e revela que além do segundo ano, o estúdio está desenvolvendo ideias para uma possível terceira temporada de X-Men ‘97.

Apesar de não confirmar que a terceira temporada está de fato confirmada, o fato de o estúdio estar disposto a pensar tão além é animador para os fãs.

Por que a terceira temporada ainda não está confirmada?

Continua após a publicidade

Na mesma entrevista, Brad Winderbaum fala sobre a nova forma de trabalho do Marvel Studios. O produtor comenta sobre como até recentemente, o estúdio vinha trabalhando em praticamente todas as ideias que tinha para criar conteúdo para o streaming da Disney, porém, isso mudou, com menos produções, lançadas em um maior espaço de tempo entre elas.

Winderbaum fala que esse é um dos motivos pelos quais Ironheart, série que já foi filmada e estava programada para ser lançada em 2024, chegará ao Disney+ no segundo semestre de 2025. Segundo o produtor, isso também permite que o estúdio possa deixar a série ainda melhor, enquanto avalia outras ideias.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma minissérie ou filme de Nova, um dos personagens cósmicos da Marvel, Winderbaum se mostra bastante franco e revela que existe uma ideia, ainda em estágios iniciais, para uma produção envolvendo o herói, mas que tudo ainda está na fase de desenvolvimento. Ele completa que o Marvel Studios está trabalhando mais como um estúdio comum, desenvolvendo vários projetos, mas produzindo apenas alguns.

Continua após a publicidade

Sendo assim, é possível afirmar que X-Men ‘97 terá uma segunda temporada, que já está em produção, e provavelmente terá uma terceira, que está em fase de desenvolvimento. Agora só falta desenvolver e produzir uma continuação para a série animada do Homem-Aranha.

X-Men ‘97 está disponível na Disney+.