10 filmes mais picantes do cinema
Por Diandra Guedes • Editado por Jones Oliveira |
Os filmes com cenas picantes ganharam cada vez mais espaço ao longo dos anos. Mesclando uma dose de erotismo com cenas de nudez, essas produções costumam chamar a atenção do público, garantindo, assim, mais audiência. Um bom exemplo disso, são as sagas 365 Dias e Cinquenta Tons de Cinzas que têm tramas baseadas nas relações sexuais dos protagonistas.
Mas, se engana quem pensa que tais obras picantes são a mesma coisa de cinema erótico. A diferença entre o soft porn—como também podem ser chamado— para os filmes eróticos, é que o primeiro busca entreter e excitar apenas com insinuações ou cenas menos explícitas, se preocupando mais com a história, e usando o sexo como um apoio à trama. Já o pornô, traz imagens gráficas que têm como único objetivo proporcionar prazer ao espectador.
O longa Águas Profundas (2022), protagonizado por Ana de Armas e Ben Affleck, é mais um ótimo exemplo de longa que abusa das cenas "calientes" para contar uma história. Mas, ele não é o único! E, pensando nisso, o Canaltech resolveu listar os 10 filmes mais picantes do cinema para você assistir. Confira a lista abaixo e boa maratona!
10. After
Lançado em 2019, After é o primeiro de uma sequência de longas que veio em seguida. Dirigido por Jenny Gage, a trama acompanha Tessa Young, uma jovem que leva uma vida tranquila, com bons amigos, um namorado razoável e ótimas notas na escola.
Um dia, no entanto, ela conhece Hardin, um jovem rebelde que renega o amor e se entrega apenas aos prazeres carnais. A partir de então, sua vida muda completamente, e ela se deixa levar por uma ardente paixão.
After está disponível no Prime Video, HBO Max e Apple TV.
9. Pura Paixão
Em Pura Paixão, da diretora Danielle Arbid, conhecemos Hélene, uma mulher divorciada que começa uma relação de paixão e sexo com Alexandre, um diplomata casado. Cega de desejo, ela rapidamente fica obsecada pelo amante, e acaba perdendo a própria identidade, e deixando de acreditar em coisas que realmente eram importantes em sua vida, como o feminismo.
Mesclando drama e erotismo, Pura Paixão abusa de cenas picantes para trabalhar temas como a solidão, a maternidade e o desejo. O filme está disponível na Netflix e na Apple TV.
8. Dry Martina
Saindo do romance e indo para uma comédia que ainda mescla dramas e cenas musicais, esse longa do diretor Che Sandoval, conta a história de uma cantora argentina que fez sucesso na década de 1990 cantando pop. Anos depois, ela está em decadência e sem rumo na vida, e decide então, partir para o Chile para recuperar a sua vida e a sua libido.
Acontece que a chegada de sua irmã desaparecida com um namorado atraente lhe chama mais atenção do que deveria, e acaba despertando desejos adormecidos.
Estrelado por Antonella Costa, Patricio Contreras, e Geraldine Neary, o longa pode ser assistido na Netflix.
7. Cinquenta Tons de Cinza
É impossível falar em filmes picantes sem citar 50 Tons de Cinzas, um dos clássicos da filmografia soft porn. O primeiro longa foi lançado em 2015, nos cinemas, e atraiu um grande público que queria acompanhar a história semi-erótica protagonizada por Dakota Johnson e Jamie Dornan.
Na trama eles são, respectivamente, Anastasia e Christian Grey. Ela, uma estudante de literatura de 21 anos que é romântica e virgem, e ele um bilionário que tem tudo o que quer.
Um dia seus caminhos se cruzam, quando ela precisa entrevistá-lo para um trabalho da faculdade, e a partir daí eles embarcam em uma estranha relação marcada pelo sadomasoquismo e submissão.
Dirigido por Sam Taylor-Johnson, o filme pode ser assistido no Star+, Globoplay, Apple TV e Netflix.
6. 365 Dias
Saindo de um clássico picante para outro, 365 Dias também faz parte de uma saga de filmes soft porn que conquistaram a audiência. O primeiro longa foi lançado em 2020 e conta a história de Massimo, um mafioso italiano que se encanta e se apaixona por Laura, uma simples diretora de vendas que está de viagem no país, com seu namorado.
Determinado a tê-la em seus braços, Massimo a sequestra e lhe dá o prazo de 365 dias para que ela se apaixone por ele. Caso isso não aconteça, ele se compromete a libertá-la.
Abusando da nudez e de cenas eróticas, esse filme de Barbara Białowąs e Tomasz Mandes conquistou os fãs do gênero. Quem quiser dar uma chance, pode assisti-lo na Netflix.
5. Desejo Proibido
Falando ainda no diretor Tomasz Mandes, outro filme picante que ele conduziu foi Desejo Proibido. Lançado no início de 2023, a trama mescla drama com erotismo para contar a história de uma juíza de direito que se apaixona por um jovem italiano bon vivant.
Apesar de terem uma grande diferença de idade e de não compartilharem gostos pessoais, o casal acaba se entendendo bem na cama, e protagoniza cenas quentes que chamam atenção do espectador.
Até o fechamento desta lista, Desejo Proibido estava disponível apenas nas salas de cinema. Quem quiser assisti-lo pode garantir as entradas pelo site do ingresso.com.
4. Um Estranho no Lago
Lançado em 2013, esse filme do francês Alain Guiraudie, conta a história de um lago onde homens gays vão para ter sexo casual. Um dia, Franck (Pierre Deladonchamps), um dos frequentadores mais assíduos do local, conhece Michel (Christophe Paou), um rapaz novato que pode ser muito mais perigoso do que imagina.
Estrelado também por Christophe Paou e Patrick d'Assumçao, Um Estranho no Lago pode ser assistido na Globoplay e Apple TV.
3. Love
Quem gosta de filmes picantes certamente já ouviu falar de Love, um longa de 2015 que conta a história de Murphy (Karl Glusman), um homem cuja vida era pacata e simples. Um dia, no entanto, ele é surpreendido por um telefonema desesperado da mãe da sua ex-namorada Electra, dizendo que a moça está desaparecida. A partir de então, ele começa a relembrar o seu passado e as experiências sexuais que teve com a antiga cônjuge.
Dirigido por Gaspar Noé, esse filme franco-belga abusa das cenas eróticas, e atualmente pode ser assistido na Claro TV+.
2. Azul é A Cor Mais Quente
Outro filme picante que não pode ficar de fora da nossa lista é o drama francês Azul É a Cor Mais Quente. Estrelado por Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux , ele conta a vida de Adèle, uma jovem de 15 anos que se apaixona por uma garota de cabelos azuis e descobre, com ela, os prazes do sexo e da paixão.
Escrito e dirigido por Abdellatif Kechiche, o filme se tornou um sucesso logo que foi lançado, mas tempos depois acabou recebendo críticas pela hipersexualização das atrizes no set de filmagem e por ter cenas de sexo mais longas do que deveriam.
Ainda assim, é possível assisti-lo mantendo uma visão crítica da obra. Quem quiser dar uma chance, pode dar o play na Apple TV e Google Play.
1. Ninfomaníaca
Para ocupar o primeiro lugar da nossa lista de filmes picantes, nada melhor do que Ninfomaníaca, do autor e diretor Lars von Trier. A história foi dividida em dois volumes, e o primeiro acompanha Seligman (Stellan Skarsgard), um homem simples que um dia encontra uma mulher machucada e abandonada em um beco.
Ele a leva para casa e cuida das suas feridas. No outro dia, Joe (Charlotte Gainsbourg), como é chamada, desperta e começa a contar em detalhes sua vida para o homem que a salvou. Assumindo ser ninfomaníaca, ela conta todas as suas aventuras sexuais bizarras para o desconhecido à sua frente.
Lançado em 2014, Ninfomaníaca é o terceiro filme da chamada "trilogia da depressão " de von Trier, e é precedido por Anticristo (2009) e Melancolia (2011). Quem quiser dar uma chance, pode assisti-lo na Netflix e Globoplay.