Publicidade

As 15 séries mais esperadas de 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 29 de Dezembro de 2023 às 18h05

Link copiado!

Divulgação/Amazon, Disney, Netflix e HBO Max
Divulgação/Amazon, Disney, Netflix e HBO Max

Ao que tudo indica, 2024 promete ser um ano bastante agitado para as séries de TV. Títulos bastante aguardados dos serviços de streaming e de canais pagos dos EUA já foram confirmados para o ano que vem e a agenda de lançamento dos próximos doze meses promete ser intensa, indicando que vai faltar tempo para tanta maratona.

Algumas dessas produções estão previstas para estrearem ainda nos primeiros meses de 2024, como é o caso de Ted, série de comédia sobre o famoso ursinho boca suja, e O Problema dos 3 Corpos, ficção-científica de explodir cabeças baseada no livro de mesmo nome.

Continua após a publicidade

Outras, embora ainda não tenham data de estreia definida, chegam por aqui em algum momento de 2024, como é o caso de The Penguin, derivada de Batman, e Star Wars: O Acólito, nova série da LucasFilm que se passa 100 anos antes de Episódio 1 - A Ameaça Fantasma.

Para conferir em detalhes esses e outros grandes lançamentos que chegam no próximo ano, o Canaltech montou uma lista das 15 séries mais esperadas de 2024 e as principais informações que já sabemos sobre elas. Anote na agenda e prepare-se!

15. Eco

Continua após a publicidade

Nova série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, em inglês), Eco chega dia 9 de janeiro, às 23h, no Disney+. Baseada no personagem dos quadrinhos de mesmo nome, ela se passa após os eventos de Gavião Arqueiro e acompanha a personagem quando ela decide retornar para sua cidade natal e enfrentar seu passado — o que significa lidar com suas raízes nativo-americanas, mas também com a vida criminosa para a qual entrou.

Estrelada por Alaqua Cox, Eco faz parte da Fase 5 do MCU e terá seus cinco episódios disponíveis de uma única vez no streaming.

14. Ted

Continua após a publicidade

Ted, série sobre o ursinho desbocado de mesmo nome, chega em 11 de janeiro ao Peacock, nos EUA. Ambientada nos anos 90, a produção serve como um prequel dos filmes da franquia, mostrando como foi a adolescência de John (Max Burkholder), ao lado do seu melhor amigo e urso de pelúcia Ted (voz de Seth MacFarlane).

Criada, co-escrita e dirigida pelo próprio MacFarlane, Ted contará com sete episódios, ainda sem data de estreia prevista no Brasil.

13. True Detective: Night Country

Continua após a publicidade

A aguardada quarta temporada de True Detective, série antológica de drama policial, chega em 14 de janeiro à HBO Max. Lançada cinco anos após sua última season, a produção se debruça sobre uma investigação no Alasca, onde quatro homens desapareceram de uma estação de pesquisa.

Estrelada por Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) e Kali Reis (Infiltrada: Golpe de Vingança), True Detective: Night Country terá seis episódios e será a primeira temporada não escrita pelo criador da série, Nic Pizzolatto.

12. Mestres do Ar

Continua após a publicidade

Dos mesmos produtores de Band of Brothers e The Pacific (Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman), Mestres do Ar é uma minissérie que chega em 26 de janeiro ao Apple TV+. Estrelada por Austin Butler (Elvis), ela segue os passos dos aviadores que integram o 100º Grupo de Bombardeiros durante a Segunda Guerra Mundial.

Estrelada ainda pelos atores Callum Turner (Animais Fantásticos e Onde Habitam) e Barry Keoghan (Saltburn), Mestres do Ar terá nove episódios lançados semanalmente no streaming.

11. Sr. e Sra. Smith

Continua após a publicidade

Série baseada no filme de sucesso de mesmo nome, Sr. e Sra. Smith desembarca em 2 de fevereiro no Amazon Prime Video. Estrelada por Donald Glover (Atlanta) e Maya Erskine (PEN15), a comédia de ação acompanha dois estranhos que começam a trabalhar em uma agência de espionagem e precisam viver em um casamento arranjado, que os ajude em seu disfarce.

Co-criada pelo próprio Donald Glover, Sr. e Sra. Smith terá ao todo oito episódios e um elenco que conta com nomes como o de Michaela Coel (I May Destroy You), John Turturro (Ruptura), Wagner Moura (Iluminadas) e Sarah Paulson (Ratched).

10. Halo

Continua após a publicidade

A segunda temporada de Halo, série baseada na franquia de jogos eletrônicos de mesmo nome, será lançada em 8 de fevereiro no Paramount+. Live-action de ficção-científica, o título se passa no futuro, em pleno século 26, e gira em torno do herói Master Chief e do esquadrão Spartans II em sua tentativa de impedir a aliança Covenant de destruir a humanidade.

Estrelada por Pablo Schreiber (Covil de Ladrões) e Natascha McElhone (Californication), a segunda temporada de Halo contará com oito episódios.

9. Avatar: O Último Mestre do Ar

Continua após a publicidade

Adaptação em live-action do famoso anime, Avatar: O Último Mestre do Ar é uma produção de ação e aventura que desembarca em 22 de fevereiro na Netflix. Estrelada pelo jovem Gordon Cormier (Um Natal nas Estrelas), a série gira em torno de Aang, um garoto de doze anos responsável por manter a Terra em equilíbrio, zelando pelos quatro elementos e tribos existentes: água, terra, fogo e ar.

Segunda tentativa de adaptação do desenho (a primeira foi em 2010 com um longa-metragem homônimo de M. Night Shyamalan), Avatar: O Último Mestre do Ar terá ao todo dez episódios.

8. The Walking Dead: The Ones Who Live

Continua após a publicidade

Mais um spin-off da famosa série de zumbis, The Walking Dead: The Ones Who Live é uma série pós-apocalíptica que chega em 25 de fevereiro no canal de TV por assinatura AMC e no streaming AMC+. Embora sua sinopse oficial e número de episódios ainda não tenham sido divulgados, já se sabe que a produção irá seguir os passos de Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) após os eventos do show original.

7. O Problema dos 3 Corpos

Baseada na trilogia de Liu Cixin, O Problema dos 3 Corpos é uma série de ficção-científica que desembarca em 21 de março na Netflix. Em sua trama, ambientada inicialmente nos anos 1960, uma astrofísica vê o pai ser assassinado durante a Revolução Cultural Chinesa e participa de um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra. Decisões que, cinquenta anos depois, terão enorme impacto para a humanidade.

Continua após a publicidade

Feita pelos mesmos criadores de Game of Thrones (David Benioff e D. B. Weiss) e estrelada por John Bradley (o Samwell Tarly da série), O Problema dos 3 Corpos contará, ao todo, com oito episódios.

6. Fallout

Baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome, Fallouté uma série de drama pós-apocalíptica que chega em 12 de abril ao Amazon Prime Video. Ambientada em uma sociedade retrofuturista, em que a humanidade entrou em guerra nuclear em busca de recursos e passou a viver refugiada em bunkers, acompanhamos Lucy (Ella Purnell), jovem que decide sair do abrigo e explorar os perigos do local do que um dia foi Los Angeles.

Desenvolvida por Jonathan Nolan (Westworld) e com o próprio diretor da Bethesda, Todd Howard, como produtor-executivo, Fallout terá oito episódios.

5. Agatha: The Darkhold Diaries

Mais um título que faz parte da Fase 5 do MCU, Agatha: The Darkhold Diaries é uma série de fantasia prevista para estrear no outono norte-americano (entre setembro e novembro no Brasil) no Disney+. Derivada de WandaVision, ela é estrelada pela personagem título apresentada e interpretada novamente pela atriz Kathryn Hahn (Mães À Solta). Criada por Jac Schaeffer (Viúva Negra), ela contará com nove episódios.

4. A Casa do Dragão

A segunda temporada de A Casa do Dragão, prequel de Game of Thrones que vem repetindo o sucesso do show original, chega em algum momento de 2024 na HBO Max. Série de fantasia medieval, baseada no livro Fogo e Sangue de George R. R. Martin, ela se debruça sobre a história da dinastia Targaryen e sua guerra familiar pelo Trono de Ferro.

A nova season será protagonizada por Olivia Cooke (Jogador Nº 1) e Emma D'Arc (Truth Seekers), terá menos episódios do que a primeira (serão oito ao todo) e, ao que tudo indica, lutas ferozes entre seus dragões.

3. The Penguin

Derivada de The Batman, The Penguin é uma série de drama criminal que chega em algum momento de 2024 na HBO Max. Ambientada uma semana após os eventos do longa-metragem, ela mostra como se deu a ascensão de Oz, o Pinguim (Colin Farrell) ao submundo do crime de Gotham City. Criada por Lauren LeFranc, The Penguin terá ao todo oito episódios.

2. The Sympathizer

Baseada no livro homônimo vencedor do Pulitzer, The Sympathizer é uma minissérie de espionagem que chega em algum momento de 2024 à HBO Max. Co-produzida pela A24 e com Park Chan-wook (Oldboy) como um de seus showrunners, a trama segue os passos de um ex-espião comunista franco-vietnamita, exilado nos EUA no final da Guerra do Vietnã, que passa a trabalhar como consultor cultural em Hollywood.

Estrelada por Robert Downey Jr. (O Homem de Ferro) e Hoa Xunude (Cowboy Bebop), a produção conta ainda com Alan Trong (Paper Tiger) e Sandra Oh (Grey’s Anatomy) em seu elenco. Dividida em sete episódios, The Sympathizer terá seu quarto capítulo dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

1. Star Wars: O Acólito

Nova série do universo de Star Wars, O Acólito é uma série de aventura e fantasia que chega em algum momento de 2024 no Disney+. Ambientada cerca de 100 anos antes do filme Episódio 1 - A Ameaça Fantasma, em meio ao final da Alta República, ela tem início quando uma ex-padawan e seu mestre jedi decidem investigar uma série de crimes e, ao longo de suas buscas, se deparam com forças ocultas e sinistras.

Criado por Leslye Headland (Boneca Russa), o show terá oito episódios e um elenco formado por nomes como Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Lee Jung-jae (Round 6), Dafne Keen (Logan) e Dean Charles-Chapman (1917).