Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 séries imperdíveis que chegam à Netflix em abril de 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Março de 2024 às 20h13

Link copiado!

HBO e Netflix
HBO e Netflix
Tudo sobre Netflix

Netflix resolveu diversificar o seu catálogo neste mês de abril e adicionou séries para todos os gostos. Prova disso é que chegam ao streaming documentários como Arquivos do Inexplicável, que se debruça sobre alguns mistérios do mundo que (quase) ninguém conseguiu desvendar e também A Rede Antissocial: Dos Memes ao Caos, produção que mostra o poder da internet e das redes sociaisao mostrar como a rede 4chan conseguiu criar problemas e dores de cabeça no mundo real em mais de uma ocasião.

No entanto, o principal destaque do mês na plataforma é um mundo apocalíptico da ficção. Parasyte: The Grey chega à Netflix para adaptar um mangá que vendeu nada menos do que 25 milhões de cópias em todo o mundo e mostra um mundo distópico no qual os seres humanos têm que lutar com parasitas mortais. A produção preserva a estética do mangá e, apesar de ter algumas mudanças no enredo, tenta ao máximo se atear à trama original. A direção ficou com Yeon Sang-ho, o mesmo de Profecia do Inferno e Invasão Zumbi.

Continua após a publicidade

Mas quem prefere um drama um pouco mais pé no chão, os assinantes ainda poderão maratonar O Sequestro do Voo 601, uma história real de roer as unhas sobre um avião que é sequestrado. O caso aconteceu na Colômbia em 1973 e traz não só a tensão do momento por causa da relação entre passageiros e criminosos, mas toda a trama política no qual o incidente está inserido.

Já e Antracite vem para conquistas os fãs de mistérios policiais com um suspense que envolve a descoberta de uma seita que culminou no suicídio de um grupo de pessoas.

Para finalizar, quem gosta de comédia poderá assistir aos episódios de Bebê Rena, uma drama cujo humor ácido marca o tom do enredo. Ficou curioso? Então, confira todos esses sete títulos para você maratonar em abril.

7. Sex and the City

Para felicidade de muitos fãs nostálgicos, todas as seis temporadas de Sex and The City chegam à Netflix no dia 1º abril — e não é mentira. A série, que é uma sitcom queridinha de muita gente, fez sucesso no início dos anos 2000 ao mostrar a vida quatro mulheres solteiras e confiantes que vivem em Nova York e tentam equilibrar vida pessoal, trabalho e, claro, os encontros e desencontros amorosos que acometem suas rotinas.

Na trama, conhecemos Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), uma colunista e a narradora da história e suas amigas Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), a advogada, Charlotte York (Kristin Davis), a comerciante rica, e Samantha Jones (Kim Cattrall), uma mulher poderosa, mas que está sempre atrás de um bom partido. Traçando uma crítica divertida sobre a vida dessas quatro, a série se tornou um sucesso, ganhando 37 prêmios entre Emmys, SAG Awards, People's Choice, entre outros, além de um spin off chamado And Just Like That... com a própria Jessica Parker.

Continua após a publicidade

6. Arquivos do Inexplicável 

Outra novidade do streaming é este documentário investigativo que analisa alguns casos (quase) sem soluções. Entre as bizarrices investigadas estão encontros misteriosos, desaparecimentos inexplicáveis, incidentes assombrosos e, claro, atividades paranormais. Entre eles estão os mais de 21 pés humanos que apareceram mutilados em uma praia dos Estados Unidos ao longo de 12 anos. 

Além de imagens de arquivo e notícias que sairam na mídia, a série ainda traz depoimentos de pessoas que passaram por essas situações insólitas. Quer dar uma chance? Então, você pode assisti-la a partir de 3 de abril.

Continua após a publicidade

5. Ripley 

No dia 4 abril estreia Ripley, uma obra baseada nos livros best-sellers de Patricia Highsmith sobre o protagonista Tom Ripley. Na trama, o personagem é um trambiqueiro que vive em Nova York nos anos 1960 e é contratado para viajar até a Itália com o objetivo de convencer o filho dele a voltar para casa. Só que, ao aceitar o trabalho, ele se envolve em uma rede de trapaças, fraudes e assassinato.

A série é uma boa oportunidade para quem quer conhecer a história desse anti-herói que já ganhou vida no cinema no passado no clássico O Talentoso Ripley. Desta vez, o personagem-título é vivido por Andrew Scott, o padre de Fleabag.

Continua após a publicidade

4. Parasyte: The Grey

Outra adaptação que chega à Netflix em abril é Parasyte: The Grey. Essa produção de terror é um live action do mangá Parasyte, de Hitoshi Iwaaki, e se passa em uma realidade distópica na qual os seres humanos lutam contra parasitas que infectam os corpos das pessoas e as destrõem. E é nesse contexto que a protagonista Su-in descobre que está infectada por uma espécie chamada The Grey.

Acontece que isso faz com que ela seja uma mutante metade humana e metade parasita, sofrendo descriminação dos outros humanos. Enquanto tenta lutar contra isso, a equipe The Grey, responsável por tentar erradicar o parasita, tenta descobrir uma fórmula para acabar com os organismos e salvar o mundo. Com uma trama apocalíptica que lembra a de The Walking Dead, a série é mais uma produção sul-coreana que chega para endossar o catálogo da Netflix. Quem quiser assisti-la, poderá dar o play a partir do dia 5.

Continua após a publicidade

3. Antracite

Quem gosta de histórias envolvendo seitas, investigação e mistérios, certamente gostará de Antracite. Na trama, um antigo caso de suicídio em massa é rebaerto depois que um jornalista que o investigava desaparece misteriosamente.

Acontece que o caso pode ter relação com uma suposta seita antiga que culiminou na morte de várias pessoas. É explorando esse mistério que a série francesa pretende conquistar o público a partir do dia 10 de abril.

Continua após a publicidade

2. O Sequestro do Voo 601 

Focando um pouco nos dramas reais, a série O Sequestro do Voo 601 estreia no dia 10 de abril contando como duas aeromoças lidaram com os bandidos que sequestraram o avião onde estavam. O clima de tensão aumenta à medida que o tempo passa e as negociações vão ficando mais difíceis

Baseado em um caso real, o enredo lembra muito o do filme nacional O Sequestro do Voo 375 que está disponível no Star+, só que dessa vez a motivação dos bandidos é fazer com que o governo colombiano liberte 50 prisioneiros políticos e pague por um alto resgate. O caso aconteceu no dia 30 de maio de 1973 e foi um dos piores crimes aéreos da América Latina — e agora você vai poder conhecer mais dessa história.

Continua após a publicidade

1. Bebê Rena 

Marcada para chegar no dia 11, essa série mescla humor e suspense para contar a história de um comediante stand up que demonstra empatia com uma mulher que estava em um de seus shows. Ela foi a única que riu de suas piadas, e isso fez com que nascesse ali uma estranha obsessão que vai ficando cada vez mais perigosa e sufocante.

Criada e protagonizada por Richard Gadd, a série é dos mesmo produtores de The End of The Fucking World e tem um humor sarcástico que pode divertir.