Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (07/04/2024)

Por| Editado por Durval Ramos | 07 de Abril de 2024 às 15h36

Link copiado!

FX, Netflix, Disney
FX, Netflix, Disney

A primeira semana de abril chegou trazendo boas novidades na lista das séries mais assistidas.Estreias como Ourika: Cidade em Chamas, que chegou no finalzinho do mês de março, conquistaram a audiência e mexeram com as maratonas dos brasileiros. De origem francesa, ela mostra um jovem assumindo os negócios da família de traficantes, enquanto tenta lidar com as investigações de um policial cada vez mais próximo da verdade. A trama chega para mostrar que ainda há espaço para enredos do tipo polícia e ladrão, desde que eles sejam bem trabalhados.

Outro tipo de produção que sempre encontra espaço no coração do público são as animações — e, se forem de super-herói, melhor ainda. Por isso, não é surpresa ver que Invencível e X-Men '97 marcando presença mais uma vez no ranking das séries mais assistidas.

Continua após a publicidade

Além delas, outras novidades surpreenderam — ainda que de forma até um pouco previsível. A religiosa The Chosen despontou em meio às grandes estreias, muito impulsionada pelo clima de Páscoa e toda a carga religiosa da data. Quer conferir o restante? Então, veja a lista abaixo feita com base nas buscas realizadas pelos usuários do JustWatch.

10. Yellowstone

Com uma trama de faroeste clássica, Yellowstonejá era um fenômeno quando era exclusiva do Paramount+, mas voltou a fazer ainda mais sucesso assim que chegou à Netflix em janeiro deste ano. A série tem, ao todo, cinco temporadas, mas na gigante do streaming apenas as três primeiras estão disponíveis.

Na trama, a família Dutton vive no interior do estado americano de Montana e luta para preservar a sua propriedade, enquanto enfrenta a especulação imobiliária e a revolta dos indígenas que querem suas terras de volta. A partir disso, acompanhamos toda a tensão envolvedo os jogos de poder do meio-oeste americano que mostra que, no fim das contas, aquele clima de faroeste segue vivo nos tempos modernos.

Quem quiser dar uma chance para essa trama cheia de reviravoltas, pode assisti-la na Netflix e no Paramount+, sendo que neste as cinco temporadas estão completas.

9. True Detective

Continua após a publicidade

O nono lugar ficou reservado para uma trama de suspense e um dos maiores sucessos recentes da HBO. True Detective é uma série de investigação que chama muito a atenção por seu formato fora do convencional. Adotando um formato antológico, cada temporada traz uma história isolada protagonizada por uma dupla de detetives que precisam lidar com seus próprios demônios e duas diferenças para desvendar crimes que, em muito casos, vão para além da compreensão.

A primeira temporada, estrelada por Matthew McConaughey (Interestelar) e Woody Harrelson (Jogos Vorazes), já mostra isso muito bem e, é reconhecida como a melhor parte do seriado. Contudo, a recém-lançada quarta temporada, capitaneada por Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes), devolveu a série à sua boa forma ao levar os mistérios para as terras geladas do Alasca para investigar o misterioso desaparecimento de oito pessoas no meio do nada em uma estação de pesquisa durante o período da Longa Noite, quando o sol simplesmente não nasce na região.

Todas as temporadas de True Detective estão disponíveis na Max.

Continua após a publicidade

8. Ourika: Cidade em Chamas

Chegando sem fazer muito barulho, a francesa Ourika: Cidade em Chamas caiu no gosto do público e conquistou a oitava posição do nosso ranking. Na trama, a família Jebli vê seu império de tráfico de maconha ruir quando uma grande operação policial põe tudo a perder.

Sem ter outra escolha, eles contam com a ajuda do filho mais novo, Driss, para recuperarem o poder e os negócios. Só que isso significa que o jovem terá que abandonar o sonho de seguir uma promissora carreira no mercado financeiro. As coisas se complicam ainda mais quando ele tem que enfrentar William, um jovem policial ambicioso que faz de tudo para caçá-lo. Com sete episódios, a obra é um sucesso do Prime Video.

Continua após a publicidade

7. Halo

Indo para a ficção científica, Halo ficou entre as mais vistas do mês de março e, ao que tudo indica, repetirá esse sucesso em abril. A adaptação de uma das franquias de jogos mais populares de todos os tempos, o seriado foca na guerra entre os seres humanos e uma raça alienígena chamada Covenant. E é no meio desse conflito espacial que está a figura do Master Chief, um soldado humano de elite que não só é a única esperança da humanidade, mas também a peça central em um mistério que vai muito além do embate e que está ligado à origem da existência.

Cheia de reviravoltas e até mesmo algumas polêmicas com os fãs dos games, a produção traz Pablo Schreiber (Orange Is The New Black) e Charlie Murphy (Peaky Blinders) no elenco. Quem quiser assisti-la, encontra todos os episódios no Paramount+.

Continua após a publicidade

6. The Chosen

Lançada em 2017, The Chosen é uma série religiosa que mostra os principais momentos da vida de Jesus antes dele ser crucificado. A grande diferença da produção é que ela mostra a vida de Cristo pela perspectiva daqueles que viveram à sua volta — os Escolhidos do título. É a partir desse olhar de apóstolos, seguidores e amigos é que a trama revive passagens marcantes da Bíblia ao mesmo tempo em que dá um panorama bem mais amplo do contexto político e social da época, com a dominação romana em Israel, assim como a própria estrutura da sociedade judaica da época, que contestava a ideia de que aquele filho de um carpinteiro poderia ser o Messias.

A premissa foi tão bem-aceita pelo público que o sucesso foi garantido antes mesmo de sua estreia. O seriado foi inteiramente bancado via financiamento coletivo, garantindo à série um visual digno de cinema. Não por acaso, os primeiros episódios da quarte temporada foram lançados na tela grande por aqui em muitas cidades brasileiras na semana da Páscoa, o que ajudou a alavancar a popularidade.

Continua após a publicidade

As três primeiras temporadas de The Chosen estão disponíveis na Netflix. 

5. Invencível

Agora chegou a vez dos super-heróis aparecerem por aqui. Desde que foi lançada, Invencível segue sendo um sucesso e, com a chegada da segunda temporada, já era esperado que ela aparecesse novamente na lista das séries mais vistas da semana.

Continua após a publicidade

Os novos episódios prometem mais violência e ação, e continuam acompanhando o protagonista Mark tentando lidar com os seus poderes que herdou de seu pai, ao mesmo tempo que refuta a ideia de ser parecido com ele. Omni-Man, por sua vez, entra em uma jornada de redenção para conquistar o coração do filho.

Com episódios semanais sempre às sextas-feiras, a série ainda deve aparecer por aqui durante um bom tempo já que o final da temporada aconteceu nesta primeira semana de abril. Lembrando que ela está disponível no Prime Video.

4. Magnatas do Crime

Continua após a publicidade

No quarto lugar, temos Magnatas do Crime, uma série derivada do filme homônimo que foi lançado em 2019, dirigido por Guy Ritchie. Na trama, um jovem aristocrata inglês é surpreendido com a notícia de que herdou uma grande propriedade rural do seu pai. Acontece que, nesse local, há uma imensa plantação de maconha.

Percebendo que pode lucrar muito com a venda da erva, ele acaba entrando no mundo da criminalidade e fazendo alianças com outros bandidos. Só que participar desse jogo não é tão fácil quanto ele poderia imaginar.

Criada também por Ritchie, a série tem sido elogiada por ter uma trama superior à do filme. No elenco estão Theo James de Divergente e Kaya Scodelario de Senna. Quer dar uma chance? Você a encontra na Netflix.

3. X-Men'97

Continua após a publicidade

De volta aos super-heróis, quem cravou o terceiro lugar do pódio foi X-Men '97, animação lançada no último mês de março e conquistou o coração dos mais nostálgicos. Isso porque ela é a continuação direta do desenho X-Men que passava na década de 1990, e começa justamente do ponto onde a original parou: com o Professor Xavier em coma depois de ter sido atacado em um Congresso.

Entre os personagens estão Wolverine, Tempestade e o Sr. Sinistro. A estética também se manteve a mesma, o que contribuiu na nostalgia. E a boa notícia é que a Marvel já garantiu que a segunda temporada chegará em breve. Mas, enquanto você aguarda, pode maratonar a primeira parte no Disney+.

2. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Continua após a publicidade

Ambientada em um Japão que está prestes a colapsar e entrar em uma guerra civil, Xógumacompanha a saga de Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), um marinheiro britânico que naufraga e vai parar, por acaso, no país oriental. Ao chegar lá, ele encontra o local dividido entre uma série de conflitos políticos e armamentistas, e para piorar as coisas ainda se torna um peão na mão do Lord Tonaga, um homem ambicioso que tenta chegar ao topo da cadeia governante e se tornar o Shogun.

Retratando a vida dos samurais e das gueixas japonesas de forma bastante realista — uma das exigências do ator Hiroyuki Sanada, o xogum do título —, a trama aborda o Japão feudal, mas não conta uma história real e sim baseada no romance homônimo do escritor James Clavell. Ela está disponível no Disney+ e no Star+.

1. O Problema dos 3 Corpos

Com uma trama recheada de referências à Física e Matemática, a ficção científica é a grande aposta da Netflix e segue em alta justamente por causa da sua história fora do comum. Com acontecimentos que se passam em dois momentos diferentes da história, acompanhamos uma jovem cientista chinesa tendo que lidar com os efeitos da Revolução Comunista no país na década 1960 enquanto ela própria começa a descobrir mais sobre um grande mistério escondido pelo governo em um projeto especial. Ao mesmo tempo, o seriado mostra cinco pesquisadores nos tempos atuais tendo que lidar com uma série de eventos catastróficos na Terra — incluindo o fato de que um deles enxerga uma contagem regressiva em todos os lugares. 

Com oito episódios no total, O Problema dos 3 Corpos conquistou os assinantes da Netflix que já anseiam por mais capítulos. A Netflix, no entanto, ainda não se posicionou sobre essa possibilidade — embora os produtores já estejam planejando essa sequência antes mesmo do sinal verde do streaming.

Adaptação de um dos livros mais comentados da ficção científica moderna, escrita pelo chinês Cixin Liu, O Problema dos Três Corpos é um projeto ousado e bastante caro. Estima-se que cada episódio custou, em média, US$ 20 milhões — bem acima da média de produções do gênero. Sendo assim, é preciso que a obra dê muita audiência para compensar o seu invetismente inicial e justificar a gravação de novos capítulos.