7 filmes incríveis que chegam à Netflix em abril de 2024
Por Paulinha Alves • Editado por Durval Ramos |
O quarto mês do ano está prestes a começar e a Netflix já divulgou todas as novidades que chegam ao longo de abril no seu catálogo. Para quem gosta de longa-metragens, não há tantos lançamentos ou novidades quanto o esperado, mas ainda assim é possível encontrar algumas boas joias escondidas na programação.
Para quem gosta de filmes baseados em histórias reais, A Grande Entrevista pode ser uma ótima pedida. Previsto para chegar dia 5 na plataforma, o título é uma produção britânica original da Netflix que retrata as dificuldades encontradas por uma equipe do BBC Two para entrevistar o Príncipe Andrew a respeito das acusações de tráfico sexual de Jeffrey Epstein.
Outro longa-metragem que também pode ser uma ótima surpresa é Propriedade, filme nacional que passou quase batido ano passado nos cinemas, mas conta com uma premissa bastante interessante. Thriller dirigido por Daniel Bandeira, ele acompanha uma revolta de trabalhadores em uma fazenda, mostrando o desenrolar assustador que as coisas podem tomar.
Por fim, que também promete dar o que falar em abril é Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. Continuação da nova ficção científica de Zack Snyder, o filme tem apenas dois caminhos para seguir assim que desembarcar no streaming: ou ele afunda de vez a história, que recebeu críticas pesadas em sua primeira parte, ou consegue dar um novo rumo para a trama inspirada em Star Wars.
Confira abaixo esses e outros filmes curiosos que chegam em abril na Netflix. Lembrando que a plataforma, nesse mês, também recebe dois clássicos do cinema: O Paciente Inglês, que fica disponível no catálogo já no dia 1º, e O Poderoso Chefão, que chega dia 15.
7. Rodeio Rock
A galera do sertanejo tem agora um filme para chamar de seu no catálogo da Netflix. Rodeio Rock, longa-metragem nacional lançado no final do ano passado, é uma comédia romântica estrelada por Lucas Lucco e Carla Diaz. Dirigido por Marcelo Antunez, o filme tem todos os elementos característicos desse universo da música sertaneja, com direito, é claro, ao próprio cantor soltando sua voz na produção.
Escrito por Felipe Folgosi, o título chega à Netflix no dia 03 de abril e conta a história de Hero, um roqueiro que é idêntico a Sandro Sanderlei, o maior cantor sertanejo do Brasil. Desempregado e com muitas dívidas para pagar, Hero aceita se passar por Sandro após o astro entrar em coma devido a uma lipoaspiração mal-sucedida. O problema é que encarar a vida de sertanejo não será fácil, especialmente devido a seus sentimentos por Sandra, a ex-namorada de Sanderlei.
6. O Fabricante de Lágrimas
Longa-metragem italiano baseado em um best-seller escrito por Erin Doom, O Fabricante de Lágrimas é um romance dramático com chances de arrebatar o coração de alguns assinantes do streaming. Dirigido por Alessandro Genovesi, o filme teve sinal verde após o livro se tornar um fenômeno no TikTok e a identidade desconhecida de sua escritora (Erin Doom é um pseudônimo) gerar curiosidade entre o público.
Estrelado por Caterina Ferioli e Simone Baldassari, o título conta a história de Nica, uma garota que mora em um orfanato e acredita na fábula do “fazedor de lágrimas”, um artesão que pode trazer caos para o coração das pessoas. Ao completar dezessete anos, Nica e o jovem Rigel são adotados por uma família e o relacionamento conturbado dos dois se torna cada vez mais insustentável.
O Fabricante de Lágrimas chega dia 4 de abril na plataforma.
5. A Grande Entrevista
Um dos grandes destaques do mês na Netflix, A Grande Entrevista é um filme biográfico estrelado por Gillian Anderson (a eterna Dana Scully de Arquivo X). Adaptação de um livro de não ficção escrito por Sam McAlister, antiga editora do jornal Newsnight, ele se debruça sobre um dos últimos e maiores escândalos envolvendo a família real no Reino Unido.
A trama, que acompanha os bastidores do programa da BBC Two, mostra o processo de negociação empreendido pela produtoras e jornalistas do noticiário com o Palácio de Buckingham para conseguir uma entrevista com o Príncipe Andrew. O furo de reportagem, em que Andrew falava de sua relação com Jeffrey Epstein, magnata americano condenado por pedofilia, foi um dos grandes responsáveis pela sua destituição da corte britânica.
A Grande Entrevista desembarca no streaming em 5 de abril.
4. Propriedade
Para quem gosta de histórias de suspense aterrorizantes, Propriedade chega à Netflix pouco mais de dois meses após sair dos cinemas. Filme brasileiro estrelado por Malu Galli, ele não teve tanta repercussão entre o público, mas foi bastante elogiado em festivais e pela crítica especializada.
Lançado no Festival de Rio, o título conta a história de Tereza, uma estilista que após presenciar uma situação de violência urbana, desde se refugiar por uns dias na fazenda de sua família. Os dias de paz acabam, no entanto, quando seu marido anuncia que quer vender a propriedade e, após um motim dos trabalhadores locais, Tereza se refugia em seu carro blindando, aumentando o conflito entre os dois lados.
Propriedade fica disponível na Netflix a partir do dia 14 de abril.
3. O Que Jennifer Fez?
O público fã de true crime também vai ganhar uma novidade de peso esse mês na plataforma. O Que Jennifer Fez?, novo documentário de Jenny Popplewell, conta a história de Jennifer Pan, uma jovem canadense que em 2010 ligou em desespero para a emergência dos EUA, alegando que sua casa havia sido invadida e os intrusos haviam atirado em seus pais.
Utilizando imagens de interrogatório e entrevistas com detetives e amigos da jovem, o filme recria os passos da investigação do caso, que se desdobrou de maneira muito diferente do que inicialmente aparentava. Com novas evidências e inconsistências surgindo, Jennifer passou a despertar desconfiança das autoridades, que logo perceberam que a jovem sabia mais do que estava dizendo.
O Que Jennifer Fez? desembarca em 10 de abril no serivço de streaming.
2. Herança Roubada
Mais um filme dessa lista baseado em um livro, dessa vez o romance homônimo escrito por Ann-Helén Laestadius, Herança Roubada é um longa-metragem sueco original da Netflix. Dirigido por Elle Márjá Eira e baseado em uma história real, ele é um romance policial que se passa nas terras geladas do Círculo Polar Ártico.
Na trama, estrelada por Elin Kristina Oskal, uma garota originária de uma comunidade indígena na Suécia, vinda de uma família que pastoreia renas, luta para defender sua herança contra tudo e contra todos. Enfrentando xenofobia, mudanças climáticas e tradições patriarcais enraizadas na sociedade, ela busca se manter firme em seus propósitos e se vingar de um assassino.
Herança Roubada chega dia 12 de abril na Netflix.
1. Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
Para alegria de muitos e tristeza de outros, Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes também é um dos grandes destaques do mês na plataforma. A segunda parte do filme de Zack Snyder, muito aguardado desde seu lançamento, mas bastante mal recebido pela crítica e pelo público, chega em abril trazendo a conclusão da história de Kora.
Na continuação — estrelada novamente por Sofia Boutella, no papel da jovem que se torna a grande esperança de seu povo —, o longa deve explorar o treinamento, preparação e eventual combate dos guerreiros, liderados pela protagonista e pelo General Titus, com os soldados do Imperium e o Almirante Noble.
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes chega dia 19 de abril na Netflix.