Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Peaky Blinders deve ganhar dois spin-offs na Netflix

Por| Editado por Durval Ramos | 19 de Dezembro de 2023 às 12h57

Link copiado!

BBC
BBC
Tudo sobre Netflix

A Netflix pode estar preparando uma granden ovidade para os fãs de Peaky Blinders. De acordo com o jornalista Lucas Shaw, da Bloomberg, a plataforma está desenvolvendo dois spin-offs do seriado estrelado por Cillian Murphy, além do tão aguardado longa-metragem de encerramento da série.

Embora informações mais detalhadas sobre as produções ainda não tenham sido reveladas, como o título dos projetos, quem está por trás das obras ou faz parte do seu elenco, já se sabe a premissa que cada um deles irá abordar.

Continua após a publicidade

Segundo Shaw, uma das tramas aconteceria algumas décadas depois dos acontecimentos de Peaky Blinders, sendo ambientada na cidade de Boston, em meados do século 20. Isso quer dizer que, embora faça parte do mesmo universo, é provável que o show acompanhe novos personagens e não mais a gangue criminosa que conhecemos.

A outra trama, em compensação, seria focada em uma personagem já muito querida pelos fãs: Polly Gray, a matriarca da família Shelby. Vale lembrar que Helen McCrory, atriz que dava vida à Polly na série, morreu antes mesmo das gravações da sexta temporada, pondo um fim também ao destino da tesoureira no show.

Um spin-off dedicado a personagem, portanto, seria provavelmente focado nas origens de Polly, com uma nova atriz assumindo a responsabilidade de fazer uma versão mais jovem da tia dos irmãos Shelby.

Quando o filme de Peaky Blinders será lançado?

Embora especulações iniciais apontassem que o filme de Peaky Blinders seria filmado em 2023 e lançado na metade de 2024, é muito provável que essa data de estreia não se cumpra. Até onde se sabe, o longa-metragem responsável por dar um desfecho ao show de Steven Knight, após seis temporadas, ainda nem iniciou sua produção.

Em uma recente participação no talk show da Variety, Actors on Actors, em que Cillian Murphy conversou com Margot Robbie sobre o fenômeno barbenheimer, a atriz perguntou ao eterno Thomas Shelby sobre o filme derivado da série.

“Estou totalmente aberto à ideia, embora ache que foram seis temporadas perfeitas. Às vezes é difícil mudar para o formato de filme e gosto da ambiguidade do final. Mas estou sempre aberto a um ótimo roteiro, sabe? Quem não estaria?”, pontuou o ator, indicado que embora o desejo pela obra continue de pé, o filme de Peaky Blinders parece ainda nem ter saído do papel.
Continua após a publicidade

Lançada em 2013 e protagonizado por Cillian Murphy, Peaky Blinders ficou por nove anos no ar na Netflix. Ambientada em Birmingham, na Inglaterra, e responsável por mostrar as intrigas e façanhas vividas por uma gangue de criminosos no final da Primeira Guerra Mundial, a série foi um tremendo sucesso no streaming, chegando ao fim após seis temporadas.