Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 maiores fracassos do Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Julho de 2023 às 21h05

Link copiado!

Divulgação: Amazon Studios
Divulgação: Amazon Studios

Conhecido pelo seu ótimo custo-benefício, o Prime Video geralmente surpreende seus assinantes com produções interessantes. Seja filmes, séries ou documentários, o que não faltam são sucessos, como as séries Fleabag e The Marvelous Mrs. Maisel. Ainda assim, não é raro encontrar alguns fiascos, aquelas produções que prometeram muito e não entregaram quase nada.

Um bom exemplo é a série American Gods, que apesar de ter tido três temporadas, não conseguiu segurar a audiência, assim como Panic que também patinou com o público. Além delas, outras obras também se mostraram um grande erro do streaming, como Hunters, estrelada por Al Pacino que acompanha um grupo de caçadores nazistas, mas que foi duramente criticada pelo Museu de Auschwitz por retratar cenas inverossímeis.

Continua após a publicidade

5. Jack Ryan

Apesar de ter conseguido emplacar quatro temporadas, Jack Ryan não conseguiu bons resultados no Rotten Tomatoes. Foram 55% de aprovação dos especialistas e 53% do público comum. O consenso é que a série não traz muito frescor ao gênero.

Vale lembrar que a trama une ação e mistério ao contar como um promissor agente da CIA viaja da Europa para o Oriente Médio a fim de acabar com uma conspiração terrorista que pretende destruir o mundo. Com um enredo morno e sem grandes atrativos, no entanto, a série figura como apenas mais uma produção qualquer no Prime Video, e apesar de ter sido estrelada por John Krasinski (Um Lugar Silencioso) realmente fracassou.

Continua após a publicidade

4. Citadel

Citadel não é o grande fracasso do Prime Video, mas certamente decepcionou a empresa, uma vez que ela investiu muito dinheiro na sua produção. Foram cerca de US$ 250 milhões (aproximadamente R$ 1 bilhão) e os resultados deixaram a desejar.

No Rotten Tomatoes, a produção recebeu apenas 51% de aprovação dos especialistas. Já com a audiência comum, o resultado foi um pouco melhor com 63% de críticas positivas. O consenso do público é que a série agrada por ter boas cenas de ação, com bons efeitos especiais e episódios curtos. Quem critica, por sua vez, fala que a série parece um tanto quanto subdesenvolvida.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a trama acompanha a agência de espionagem independente Citadel e os seus agentes que têm que enfrentar diversos tipos de perigos para tentarem destruir a Mantícora, uma organização criminosa que deseja estabelecer uma nova ordem mundial.

3. Paper Girls

Baseada nos quadrinhos de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang, Paper Girls surgiu como uma espécie deStranger Things do Prime Video, trazendo na trama quatro meninas que viajam no tempo e tentam voltar para suas casas nos anos 1980.

Continua após a publicidade

Apesar de ter sido bem recebida pelo público e pela crítica especializada (classificada com 90% de aprovação por ambos no Rotten Tomatoes), a série parece não ter tido boa audiência. Um dos motivos para isso, pode ter sido a estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que aconteceu no mesmo dia em que Paper Girls foi lançada, em 1º de setembro de 2022, e roubou os holofotes para si. O resultado é que a trama de mistério adolescente acabou cancelada com uma única temporada.

2. The Tick

Lançada em 2016 e cancelada em 2019, The Tick conta a história de um simples contador que tenta revelar a todos da sua cidade que um super vilão está à solta. O problema é que ninguém acredita nele, o que faz com que ele se envolva nas maiores confusões possíveis.

Continua após a publicidade

Mesclando humor e sátira e com um alto valor por episódios, The Tick foi lançada pela Amazon e protagonizada por Patrick Warburton (As Regras do Amor). Mas, o que parecia ser um grande acerto do streaming acabou saindo caro demais, e sendo descontinuado após duas temporadas.

Vale lembrar que a produção foi baseada na saga de quadrinhos homônima, criada pelo cartunista Ben Edlund em 1986, e já havia ganhado uma adaptação para o audiovisual em 2001, pelo canal Fox.

No Rotten Tomatoes, a versão de 2016 até que não fez feio, conseguindo 95% de aprovação dos especialistas e 93% do público comum, o que mostra que o motivo do cancelamento pode realmente ter sido a baixa audiência.

1. Carnival Row

Continua após a publicidade

Nem mesmo Cara Delevingne e Orlando Bloom conseguiram salvar Carnival Row do cancelamento. Lançada em 2019, a série teve a sua segunda temporada confirmada antes mesmo da estreia dos primeiros episódios. Acontece que, em 2020, veio a pandemia do coronavírus, o que tornou a produção muito cara.

Este foi um dos fatores fundamentais para fazer com que a série não seguisse adiante. A segunda (e última) temporada estreou no dia 17 de fevereiro de 2023 e teve apenas 44% de avaliações positivas dos especialistas.

Com o público geral o resultado foi um pouco melhor; foram 73% de avaliações positivas para a trama cujo enredo mostra como fadas e seres mágicos convivem com os seres humanos e seus principais conflitos.

Continua após a publicidade

Fato é que, agradando ou não os assinantes do Prime, Carnival Row se tornou um elefante branco para o streaming da Amazon.