John Krasinski

John Burke Krasinski, Ator, produtor, escritor e diretor
  • Nascimento

    20 de Outubro de 1979 em Massachusetts, Estados Unidos

John Burke Krasinski nasceu em 20 de outubro de 1979 em Newton, Massachusetts. É ator, escritor e diretor americano. Seus trabalhos mais conhecidos são como Jim Halpert na série “The Office” e Lee Abbott em “Um Lugar Silencioso”, além de ser o diretor do longa-metragem.

Krasinski começou a carreira como ator em Nova York, aparecendo em comerciais e sendo convidado de séries de televisão, além de atuar em peças de teatro enquanto trabalhava como garçom. Sua ascensão começou com “The Office”, em 2005, interpretando Jim Halpert. Ele apareceu em todos os episódios da série, além de dirigir alguns, como “Sabre”, o 15º episódio da sexta temporada.

O ator é casado com Emily Blunt desde 2010. A atriz interpretou sua esposa em “Um Lugar Silencioso” (2018), sendo reconhecida com um SAG Awards em 2019. O longa-metragem foi um de seus principais trabalhos da carreira, além de protagonista, Krasinski também dirigiu o filme e foi bem recebido pela crítica.

John Krasinski já estrelou filmes com vários nomes relevantes de Hollywood, como Robin Williams em “Licença para Casar” (2007), George Clooney em “O Amor Não Tem Regras” (2008), Drew Barrymore em “O Grande Milagre” (2012) entre outros. Seu primeiro trabalho como diretor foi no filme “Breves Entrevistas com Homens Hedoindos” (2009), em que também atuou, escreveu e produziu.

Já ganhou dois SAG Awards em 2007 e 2008 por sua atuação em “The Office”. Em 2019, foi indicado para a categoria de “Melhor Ator em Série Dramática” por sua atuação como Jack Ryan na série original da Amazon Prime Video, “Tom Clancy’s Jack Ryan”.