Publicidade

7 séries da HBO que fracassaram

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Julho de 2023 às 20h15

Link copiado!

HBO
HBO

A HBO é conhecida por contar com diversas séries de sucesso em seu catálogo, algumas delas tão potentes que são marcos na história da televisão, como Sopranos e The Wire. Porém, como nada é perfeito, o estúdio também erra e precisa lidar com produções que não deram nada certo.

Uma série pode "flopar" pelos mais variados motivos, seja por não entregarem a proposta inicial, serem mal produzidas ou ainda contar com um roteiro fraco. Ou pode ser simplesmente porque a trama não caiu no gosto do público ou a coisa desandou. São diversas razões que podem justificar a baixa popularidade, mas todas elas têm o o mesmo gosto amargo do fracasso.

7. Tell me You love Me

Continua após a publicidade

Em 2007, a HBO lançou a série original Tell Me You Love, que acompanha a vida de três casais com seus problemas de relacionamento ou na dinâmica do dia a dia. Em comum, todos eles procuram a ajuda da terapeuta May Foster (Jane Alexander), uma especialista em salvar casamentos.

A premissa não é lá grande coisa e a trama apostava nas cenas de sexo como um ponto forte, mas as relações eram tão explícitas e intensas que logo o público começou a questionar se realmente eram encenadas. Os criadores juraram que sim, os atores afirmam que não, mas o fato é que a série acabou perdendo seu apelo à medida que o público viu que não tinha história para além da safadeza. O seriado acabou cancelado em sua primeira temporada.

Continua após a publicidade

Tell Me You Love Me pode ser assistida na HBO Max.

6. John from Cincinnati

Com apenas uma temporada, a série John From Cincinnati estreou com bastante expectativa por ser uma criação de David Milch, que fez sucesso com Deadwood. Mas a premissa de contar a história de uma família de surfistas não gerou muito interesse do público e a série foi cancelada com apenas uma temporada.

Continua após a publicidade

John From Cincinnati, de início, chamou a atenção por sua proposta mais complexa, envolvendo espiritualismo com questões sociais, contando uma história relacionada com o contato com Deus. Mas nem todo o carisma do elenco foi capaz de sustentar a trama por muito tempo, deixando o público confuso sobre quais caminhos ela estava percorrendo. Portanto, logo a série foi considerada um desastre e foi cancelada.

Você pode assistir à John From Cincinnati na HBO Max.

5. The Brink

Continua após a publicidade

A série The Brink estreou em 2015 como uma sátira política com Jack Black, Tim Robbins e Pablo Schreiber abordando uma crise geopolítica que impacta a vida de três funcionários do Estado de formas diferentes. A produção foi apresentada como uma comédia, mas falhou em cumprir com a característica básica do gênero: ser engraçada.

Como manter o público fiel e engajado com piadas fracas e elenco desperdiçado? Por isso, a HBO entendeu que The Brink não era uma necessidade para a empresa e não foi renovada.

Hoje, a HBO poupa seus assinantes e não disponibiliza The Brink em seu catálogo.

4. Lucky Louie

Continua após a publicidade

Nem mesmo a relevância do comediante Louis CK foi capaz de garantir o sucesso de Lucky Louie. A série nasceu como uma sitcom experimental filmada com um jogo de apenas três câmeras, mas o público não comprou a ideia e o resultado foi a baixíssima audiência.

Lucky Louie conta a história de um mecânico que trabalha apenas meio-período e dedica o resto de seu tempo para cuidar da filha, enquanto a esposa atua como enfermeira. A HBO revelou, na época, que outros motivos ajudaram a enterrar o seriado além da pobre recepção, como o baixo retorno financeiro obtido.

Lucky Louie não está nem disponível no catálogo da HBO Max.

Continua após a publicidade

3. Luck

Estrelada por ninguém menos do que Dustin Hoffman (Todos os Homens do Presidente), Luck se passa no universo de apostas e corridas de cavalo. Mais do que a qualidade da trama como um todo, as críticas surgiram com base na segurança dos animais que apareciam, já que relatos sobre a morte de alguns deles começaram a surgir. Como a questão dos maus-tratos aos animais não é brincadeira, a série não foi renovada.

Em Luck, conhecemos o personagem Chester "Ace" Bernstein (Hoffman), um mafioso que acaba de deixar a cadeia após cumprir uma pena de três anos. Agora, seu novo vício é em corridas de cavalo, sendo a trama então centrada nessa questão.

Continua após a publicidade

Luck foi cancelada ainda na primeira temporada, mas pode ser assistida na HBO Max.

2. Vinyl

Em 2016, a HBO lançou a série Vinyl, de Martin Scorsese e Terrence Winter, protagonizada por Bobby Cannavale. Mesmo com os nomes de peso, a trama que acontece em um cenário musical simplesmente não funcionou muito bem para o público, que esperava algo no estilo Sopranos. Só que, ao invés de encontrar algo ao estilo de uma das melhores produções já feitas pela emissora, encontrou uma história pouco inspirada e com personagens esquecíveis.

Continua após a publicidade

Vynil acompanha a vida de um executivo da música tentando salvar sua gravadora na década de 1970. O seriado recebeu um investimento financeiro enorme da HBO — cerca de US$ 100 milhões para seus 10 episódios —, mas foi um tiro no escuro. O valor aplicado na trama foi exagerado e não houve o retorno esperado, acabando cancelada

O flop é tanto que a série Vinyl nem ao menos está disponível na HBO Max atualmente.

1. The Idol

Continua após a publicidade

O cantor The Weeknd criou muita expectativa para o lançamento de sua série The Idol ao lado de Sam Levinson, o criador de Euphoria. No entanto, a trama não agradou desde o primeiro episódio, acumulando inúmeras críticas que, inclusive, não foram bem aceitas pelo artista.

A série conta a história de Jocelyn (Lilly-Rose Depp), uma cantora pop que sofre com a pressão da mídia. Ao conhecer Tedros, personagem de The Weeknd, fica completamente apegada ao homem, o que é só o começo de um enredo bizarro que abusa da sexualização feminina e se esquece de ter um roteiro minimamente decente. Com todas as críticas sendo feitas a série, a emissora antecipou o fim da temporada e já descartou a ideia de uma segunda temporada, transformando-a em uma minissérie.

The Idol pode ser assistida na HBO Max.