10 filmes e séries que abordam o nazismo para assistir online

Por Natalie Rosa | 03 de Março de 2020 às 11h48

As consequências do regime nazista da Alemanha infelizmente ainda estão presentes na atualidade, fazendo com que as histórias e vidas daqueles que sofreram ou dos que perderam parentes próximos fossem homenageadas em filmes, séries, livros e documentários. Não é difícil encontrar títulos que tratam sobre o assunto, seja em forma de conscientização, educação ou para despertar o sentimento de justiça e vingança.

Com a chegada de uma nova série sobre o assunto, Hunters, do Amazon Prime Video, o assunto volta à tona com tudo, mostrando o porquê nada do nazismo pode ser esquecido. Pensando nisso, para entender melhor sobre tudo o que aconteceu, o Canaltech preparou uma lista com 10 filmes, séries e documentários que abordam o regime nazista e a Segunda Guerra Mundial para assistir no streaming.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Confira a lista completa:

1. A Vida é Bela (1997)

No filme A Vida é Bela, que se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial, conhecemos o judeu Guido, interpretado por Roberto Benigni, e seu filho Giosué, papel de Giorgio Cantarini, quando são levados a um campo de concentração nazista. Em momentos tristes e emocionantes, para tentar proteger a criança de todo o sofrimento, terror e violência que irão enfrentar, o pai usa a imaginação para que ele acabe acreditando que tudo não passa de uma grande brincadeira.

Dirigido pelo próprio protagonista, Roberto Benigni, A Vida é Bela ainda conta com os atores Horst Buchholz, Marisa Paredes e Nicoletta Braschi no elenco.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir ao filme A Vida é Bela no Amazon Prime Video e Microsoft Store.

2. A Lista de Schindler (1993)

Em A Lista de Schindler, acompanhamos a história do membro do partido nazista Oskar Schindler (Liam Neeson), conhecido por ser uma pessoa oportunista e simpática ao mesmo tempo. Mesmo envolvido com tanta crueldade, ele escolheu o outro lado e conseguiu salvar mais de mil judeus dos campos de concentração, tudo isso usando toda a sua fortuna e falindo.

O filme é dirigido por Steven Spielberg e tem mais de três horas de duração, além da alta aclamação da crítica especializada. O elenco conta ainda com Ben Kingsley, Ralph Fiennes e Caroline Goodall.

Imagem: Divulgação

A Lista de Schindler está disponível no Telecine, Claro Video, Looke e Google Play.

3. Bastardos Inglórios (2009)

Bastardos Inglórios é uma boa história de vingança contra os nazistas, acontecendo durante a Segunda Guerra Mundial, na França ocupada. No filme, vemos como o tenente Aldo Raine, personagem de Brad Pitt, comanda um pelotão de soldados de origem judaica que estão se preparando para atacar os alemães, matando o maior número possível de nazistas.

Em uma história paralela, a personagem de Mélanie Laurent, Shosanna Dreyfuss, tem o mesmo plano que será colocado em prática colocando vários nazistas em uma sala de cinema. Lançado em 2009, o filme é dirigido por Quentin Tarantino, contando também com Christoph Waltz e Eli Roth no elenco.

Imagem: Divulgação

Bastardos Inglórios pode ser assistido no Telecine e Amazon Prime Video.

4. The Man in the High Castle (2015)

Na série The Man in the High Castle, lançada em 2015, vemos o que aconteceria se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial. Com o mundo dividido entre o Japão e a Alemanha, com essas duas hegemonias crescendo e trazendo graves consequências não só para os Estados Unidos, como para outros estados de oposição.

A série conta com direção de Frank Spotnitz e Eric Overmeyer, e o elenco com Alexa Davalos, Rupert Evans, Luke Kleintank e DJ Qualls. A produção chegou ao fim em 2019.

Imagem: Divulgação

A série The Man in the High Castle está disponível em quatro temporadas no Amazon Prime Video.

5. Hitler's Circle of Evil (2017)

Na série Hitler's Circle of Evil, acompanhamos o regime nazista de Hitler ainda no início, quando o plano é controlar a Alemanha e começar um dos maiores massacres da história. Em 10 episódios, a trama mostra desde o planejamento até negociações, estratégias e execução.

O elenco da série conta com Jonathon Michaels, Guy Walters, Michael Lynch, Richard Overy, Sonke Neitzel, entre outros.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir à série Hitler's Circle of Evil na Netflix.

6. O Menino do Pijama Listrado (2008)

No emocionante O Menino do Pijama Listrado, que se passa na Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, o garoto de oito anos Bruno, interpretado por Asa Butterfield, é filho de um oficial nazista que tem um cargo importante em um campo de concentração.

É quando Bruno, que não faz ideia das atrocidades que seu pai participa, acaba fazendo amizade com Samuel (Jack Scanlon), com idade parecida, que vive do outro lado de uma cerca eletrificada, sem saber os perigos que esses encontros podem causar.

O longa é dirigido por Mark Herman e conta ainda com Vera Farmiga, David Thewlis e Jack Scanlon no elenco.

Imagem: Divulgação

O filme O Menino do Pijama Listrado pode ser comprado ou alugado na Microsoft Store e Google Play.

7. O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Em O Resgate do Soldado Ryan, filme de 1998, vemos a história do capitão Miller (Tom Hanks), que ao desembarcar nas praias da Normandia, na França, tem a missão de comandar um grupo de soldados no resgate de James Ryan, soldado que perdeu três irmãos em combate. A trama retrata os acontecimentos que antecederam o fim da Segunda Guerra Mundial, quando a Alemanha Nazista saiu derrotada.

O longa foi dirigido por Steven Spielberg, e também conta em seu elenco com Ryan Hurst, Tom Sizemore, Edward Burbs, entre outros.

Imagem: Divulgação

O Resgate do Soldado Ryan está disponível no Amazon Prime Video, Globo Play, Microsoft Store, Google Play, Claro Video e iTunes.

8. A Menina que Roubava Livros (2013)

A Menina que Roubava Livros, que também se passa durante a Segunda Guerra Mundial, conhecemos a história de Liesel Meminger (Sophie Nélisse), uma jovem que vive roubando livros. Com a ajuda do seu pai adotivo, Hans Hubermann (Geoffrey Rush), a garota aprende ler e a compartilhar os livros com seus amigos, entre eles um homem judeu, Max Vanderburg (Ben Schnetzer), que vive escondido em sua casa.

Sob direção de Brian Percival, o filme ainda possui em seu elenco os atores Emily Watson, Nico Liersch, Heike Makatsch, entre muitos outros.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir ao filme A Menina que Roubava Livros no Claro Video, Microsoft Store, iTunes e Google Play.

9. Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores (2019)

No documentário Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores, lançado no ano passado, acompanhamos em 10 episódios, de quase uma hora cada, os acontecimentos mais marcantes da Segunda Guerra Mundial, desde o ataque a Pearl Harbor até o Dia D — tudo em cores.

Imagem: Divulgação

A série documental Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores está disponível na Netflix.

10. Hunters

Na nova série original do Amazon Prime Video, produzida por Jordan Peele e com Al Pacino no elenco, acompanhamos um grupo de caçadores de nazistas que descobriram existir vários deles nos Estados Unidos preparando um plano para dar início ao Quarto Reich, planejando matar milhões de pessoas no país e em todo o mundo.

Imagem: Divulgação

Hunters é uma série original do Amazon Prime Video.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.