Publicidade

Oscar 2022 | Onde assistir ao vivo à maior premiação do cinema?

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Março de 2022 às 16h00

Link copiado!

©A.M.P.A.S.
©A.M.P.A.S.

Está chegando mais uma edição do Oscar, a maior premiação do cinema mundial. Como sempre, a ideia é reconhecer os melhores filmes lançados no último ano. Por si só, isso é suficiente para atrair a atenção de milhões de pessoas, que, no Brasil, poderão assistir ao Oscar 2022 ao vivo gratuitamente ou na TV paga com tradução simultânea e comentários sobre as produções que estão concorrendo.

Neste ano, o grande destaque do Oscar é o filme Ataque dos Cães, produção original da Netflix que concorre em 12 categorias. Também concorrem ao prêmio de Melhor Filme os longas Belfast, No Ritmo do Coração, Não Olhe Para Cima, Duna, Drive My Car, King Richard: Criando Campeãs, Licorice Pizza, O Beco do Pesadelo e Amor, Sublime Amor.

Continua após a publicidade

Oscar 2022: Principais indicados

Ataque dos Cães, filme com mais indicações ao Oscar de 2022, é uma produção original da Netflix da diretora Jane Campion. Protagonizado por Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst, o longa de faroeste acompanha a vida de um fazendeiro que se envolve em uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho, ainda adolescente.

O longa foi indicado não só à categoria de Melhor Filme, como também para Melhor Diretor, Ator, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Design de Produção, Fotografia, Canção Original, Roteiro Adaptado, Trilha Sonora Original e Mixagem de Som.

Continua após a publicidade

Falando em Netflix, o filme Não Olhe Para Cima, que traz uma história de fim de mundo com bastante humor escrachado, também se destaca. O longa, dirigido por Adam McKay, conta com Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio no elenco e concorre como Melhor Filme, Roteiro Original, Edição e Trilha Sonora Original.

Outro filme que se destaca neste ano é No Ritmo do Coração, que concorre como Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante. O drama conta a história de Ruby (Emilia Jones), uma jovem que tem uma vida fora do comum. Ela é a única pessoa que consegue ouvir de uma família de pessoas com deficiência auditiva.

Um dos filmes mais esperados de 2021 também garantiu seu espaço nesta edição do Oscar. Duna é uma adaptação do livro de Frank Herbert, lançado em 1984. Diferentemente da primeira tentativa de trazer essa história para as telonas, o filme de Denis Villeneuve agradou bastante os fãs de ficção científica, que viram a obra literária ganhar uma adaptação à altura.

Continua após a publicidade

Com Zendaya e Timothée Chalamet no elenco, o longa concorre em cinco categorias: Melhor Filme, Efeitos Visuais e Roteiro Adaptado.

Os indicados ao prêmio de Melhor Ator são Will Smith, por King Richard: Criando Campeãs; Benedict Cumberbatch, por Ataque dos Cães; Andrew Garfield, por Tick, Tick... Boom!; Denzel Washington, por A Tragédia de Macbeth; e Javier Barden, por Apresentando os Ricardos.

Na categoria de Melhor Atriz estão Jessica Chastain, por Os Olhos de Tammy Faye; Olivia Colman, por A Filha Perdida; Penélope Cruz, por Mães Paralelas; Nicole Kidman, por Apresentando os Ricardos; e Kristen Stewart, por Spencer.

Continua após a publicidade

Oscar 2022: Quem vai apresentar?

A 94ª edição do Oscar vai contar com um grande elenco de apresentação, incluindo atores como Bill Murray, Jennifer Garner, Elliot Page e Tiffany Haddish. As apresentações dos vencedores nas categorias serão feitas por Anthony Hopkins, Kevin Costner, Lupita Nyong'o, Lady Gaga, Tracee Ellis Ross, Uma Thurman, John Travolta, entre muitos outros.

Também marcam presença na premiação a cantora H.E.R., DJ Khaled, o skatista Tony Hawk, o snowboarder Shaun White e o surfista Kelly Slater, além do grupo musical The Samples.

Oscar 2022: Onde assistir ao vivo?

Continua após a publicidade

A transmissão do Oscar acontece no dia 27 de março, a partir das 20h, nos canais TNT e TNT Séries, contando com tradução simultânea de Regina Pierantoni McCarthy e Robert Greathouse. Quem preferir, ainda vai poder assistir à cerimônia com o áudio original pelo SAP.

O tapete vermelho, que também é uma das atrações mais esperadas do evento, vai trazer Carol Ribeiro de volta à TNT para mostrar a chegada dos atores e diretores, além de entrevistas com convidados e indicados.

O pré-show na TNT será apresentado por Murilo Rosa e Ikaro Kadoshi, que trarão ao público as maiores novidades da premiação e debaterão as expectativas. Durante o evento, a dupla Aline Diniz e Michel Arouca estarão ao vivo para a apresentação da cerimônia e comentários, a partir das 21h. O canal de TV fechada também vai fazer a cobertura digital do evento no YouTube, Instagram e Twitter.

Você também poderá assistir ao Oscar 2022 ao vivo no Globoplay, que fará a transmissão gratuitamente à partir das 20h. No serviço de streaming da Globo, a equipe de apresentadores é composta por Maria Beltrão, Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Dira Paes.

Continua após a publicidade

Para quem não pôde assistir ao vivo, o Oscar 2022 segue disponível no Globoplay para todo mundo assistir de graça.

Oscar 2022

  • Quando: Domingo, 27 de março
  • Horário: À partir das 20h
  • Onde: TNT e TNT Séries (TV fechada) ou Globoplay (grátis)