Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não Olhe Para Cima é o filme mais visto da história da Netflix em uma semana

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Janeiro de 2022 às 21h20

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Não Olhe Para Cima agora tem um recorde para chamar de seu: o título se tornou o filme mais assistido em uma única semana na Netflix. A discussão viral sobre o longa nas redes sociais e as críticas divisivas levaram a um total de 152,2 milhões de horas assistidas, colocando o filme no topo do ranking do serviço de streaming. Agora, o filme segue seu caminho para talvez se tornar o mais visto da história da plataforma.

Tudo isso, inclusive, veio semanas após a estreia do filme de Adam McKay (Vice), o que tornou o feito ainda mais digno de atenção para os realizadores e a empresa. Não Olhe Para Cima atingiu a marca entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, mais de uma quinzena após sua estreia, com a marca de agora o colocando, também, como o terceiro mais visto do serviço.

Continua após a publicidade

Agora, deve ser uma questão de tempo para que o filme ultrapasse o segundo colocado, Birdbox, e depois o primeiro, Alerta Vermelho, outra estreia recente que chegou batendo recorde.

De acordo com as informações mais recentes, o longa com Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ryan Reynolds (Deadpool) e Dwayne “The Rock” Johnson (Jungle Cruise) chegou a 328 milhões de horas de visualização em apenas 11 dias, batendo o recorde do suspense com Sandra Bullock (Velocidade Máxima), que tinha 282 milhões.

O recorde também se reflete nos números brasileiros, com Não Olhe Para Cima se mantendo como o filme mais visto da Netflix por aqui pela segunda semana consecutiva, seguido por Lulli, com Larissa Manoela (Carrossel) e dirigido por César Rodrigues (Modo Avião); e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, também com The Rock e Jason Statham (Adrenalina) nos papéis principais.

Continua após a publicidade

Em publicação no Twitter, McKay disse estar pasmo com a marca. Não Olhe Para Cima, inclusive, coloca seu nome mais uma vez na disputa do Oscar, se tornando uma das apostas da Netflix para a premiação deste ano. O diretor recebeu a honraria em 2016 pelo roteiro de A Grande Aposta, mas perdeu o prêmio de direção para Alejandro Iñarritu, com O Regresso.

Não Olhe Para Cima conta a história de dois cientistas, interpretados por Leonardo DiCaprio (O Informante) e Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida), que descobrem que um meteoro está em rota de colisão com a Terra. Ao tentarem informar sobre o assunto, porém, descobrem que muita gente, principalmente quem deveria tomar atitudes para evitar o desastre, não está nem aí para a iminente destruição do planeta.

Recorde nacional

Continua após a publicidade

A nova divulgação de números da Netflix também trouxe mais uma marca para o cinema brasileiro, com Lulli se tornando o filme de língua não-inglesa mais assistido em todo o mundo. Foram 15,2 milhões de horas assistidas entre 27 de dezembro e 2 de janeiro, semana de estreia do filme sobre uma estudante de medicina (Manoela) que ganha o poder de ler a mente de todos ao seu redor.

Sucesso também para A Filha Perdida, estreia de Maggie Gylenhaal (Secretária) na direção. O filme estreou na terceira colocação entre os mais assistidos de todo o mundo, com 18,2 milhões de horas de visualização; na listagem brasileira, ele é o 10º colocado.

Fonte: Deadline