Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (01/08/2020)

Por| 01 de Agosto de 2020 às 19h00

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Estamos sedentos. Entendemos demais a necessidade do isolamento, claro, mas queremos as grandes produções que foram prometidas para 2020. Enquanto os cinemas não abrem, a lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online traz as principais estreias no Brasil nesta semana, além de alguns grandes títulos para saciar nossa sede de Tenet e Duna, cujo lançamento está prometido para ainda este ano.

No primeiro grupo, o das produções fresquinhas, lançadas agora, temos filmes e séries excelentes que, em tempos de cinemas abertos, provavelmente não chegariam ao Brasil ou, se chegassem, passariam mais ou menos despercebidos. No segundo grupo, o do aquecimento, temos quatro sugestões para os amantes de dois dos maiores gênios da ficção científica contemporânea. Além disso, ainda temos mulheres fortíssimas em uma trama com muita música, mistérios para maratonar e uma história impactante de vingança.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Fringe

Fringe foi uma série criada por J.J. Abrams, o que é suficiente para sabermos que tem um tanto de ficção científica, um tanto de fantasia que beira o horror e muito de mistério. Mas ele não criou essa delícia sozinho e os outros nomes também são motivos para conferir o seriado: Alex Kurtzman, roteirista de Transformers (2007) e de Star Trek (tanto do filme de 2009 quanto de algumas temporadas mais recentes da série); e Roberto Orci, roteirista de Star Trek: Sem Fronteiras (2016) e da nostálgica série Hércules.

Descrita como uma mistura de Arquivo X e Além da Imaginação, como podemos ver no trailer acima, Fringe tem como protagonista Olivia Dunham (Anna Torv), uma agente do FBI que é escalada para tentar resolver casos que são no mínimo excepcionais. Muitas vezes premiada e indicada em premiações como o Emmy, a série foi ao ar entre 2008 e 2013, quando finalizou a 5ª temporada totalizando 100 episódios, o que garante uma excelente maratona.

Continua após a publicidade

As cinco temporadas de Fringe acabaram de chegar ao GloboPlay.

Leia também: As 10 melhores séries de ficção científica de todos os tempos

9. O Grande Truque

Continua após a publicidade

Tenet está prestes a estrear e os fãs de Christopher Nolan não aguentam mais esperar, mas enquanto a pandemia persiste e os cinemas seguem fechados, dois excelentes títulos do diretor ganharam mais espaço online. O primeiro a aparecer nesta lista é O Grande Truque, lançado em 2006, quando o diretor começava a ser cultuado após o lançamento de Batman Begins (2005).

Em O Grande Truque, dois mágicos vão rapidamente da amizade à rivalidade, que os conduz a truques cada vez mais complexos. Mas como se trata de um filme do Nolan, isso vai muito além: o ilusionismo se torna mágica, no melhor sentido do racionalismo do diretor. A dupla de mágicos é também um motivo para assistir ao filme: Hugh Jackman e Christian Bale estão perfeitos em seus papéis. Será que você consegue descobrir qual é o truque?

O Grande Truque está disponível para os assinantes do GloboPlay, além de poder ser comprado no iTunes ou comprado e alugado na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

8. Incêndios

Incêndios foi o primeiro filme que fez o mundo olhar com mais atenção para Denis Villeneuve, o cineasta que viria a fazer Os Suspeitos (2013), Sicario: Terra de Ninguém (2015), A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017), além do muito aguardado Duna, que talvez estreie em dezembro deste ano. Hoje, Villeneuve é um dos maiores diretores da nova geração.

Continua após a publicidade

Sucesso de público e de crítica, Incêndios acompanha a jornada de autodescobrimento dos gêmeos Simon e Jeanne, que, ao perder a mãe, não só descobrem que têm um irmão, mas que seu pai, que tinham como morto, na verdade está vivo. O drama é pesadíssimo e ganhou um reconhecimento ainda maior quando se tornou um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2011.

Incêndios pode ser assistido pelos assinantes da Globo Play ou comprado no iTunes.

Leia também:Os 5 melhores filmes de drama disponíveis na Netflix

7. Elle

Continua após a publicidade

O diretor de RoboCop: O Policial do Futuro (1987), Paul Verhoeven, ficou alguns anos sem novos filmes, mas, quando retornou com Elle, chegou metendo o pé na porta. Estrelado pela maravilhosa Isabelle Huppert, cuja performance foi premiadíssima, Elle acompanha a intensa história de vingança de uma mulher abusada sexualmente, que descobre quem foi seu agressor e inicia um jogo cujo resultado você vai precisar assistir para saber.

Chocante e imprevisível, Elle prende a atenção do espectador até o fim, se não pela história e pela direção, pelo menos será por Huppert, cuja personagem é absolutamente complexa e profunda.

Elle está no catálogo da Globo Play, além de também poder ser comprado ou alugado na Play Store.

Continua após a publicidade

Leia também: 8 filmes com mulheres que não têm medo de nada

6. Interestelar

Continua após a publicidade

O outro Christopher Nolan da lista está mais próximo do que é esperado de Tenet e se a ideia é entrar no clima da próxima estreia, Interestelar é perfeito porque diz respeito ao ápice do perfeccionismo científico do diretor, que parece cada vez mais obcecado pela física do tempo.

Interestelar é uma história incrível sobre sobrevivência, com direito a viagens espaciais deslumbrantes e todo o drama humano envolvido nisso. O ponto alto do filme certamente é o buraco negro rotativo, que não só é belíssimo, como é cientificamente certificado, já que o filme contou com consultoria científica de peso, o que resultou inclusive em documentários e livros falando sobre a ciência de Interestelar.

Interestelar pode ser alugado no Looke e está disponível para aluguel ou compra no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. A Escolha Perfeita 3

A Escolha Perfeita chegou arrasando e fez tanto sucesso que já está no seu terceiro filme, com um quarto talvez a caminho. Mesmo que crítica e público em geral concordem que a cada filme a franquia vem enfraquecendo, as protagonistas continuam sendo o maior chamariz de A Escolha Perfeita 3.

Continua após a publicidade

No terceiro filme, as Bella Bardens não estão bem como esperavam em suas vidas e decidem se unir novamente para competir no USO Tour. O evento, claro, é um novo desafio para o grupo, já que precisarão batalhar contra grupos que priorizam produções mais autorais e não são a cappella.

A Escolha Perfeita 3 está disponível para os assinantes da Netflix, mas também comprado no Looke ou comprado e alugado no iTunes e na Play Store.

Leia também:10 melhores filmes e séries sobre música e artistas para assistir na Netflix

4. A Chegada

Incêndios colocou Denis Villeneuve no radar, mas foi A Chegada que deu a ele a moral de ser um dos maiores, se não o maior nome da ficção científica contemporânea. Moral suficiente para mexer em um clássico como Blade Runner - O Caçador de Androides (1982) e criar a obra-prima Blade Runner 2049. Moral suficiente para adaptar um clássico considerado inadaptável, Duna (e está difícil segurar a hype, porque o que foi divulgado até agora está incrível).

A Chegada é uma ficção científica para não colocar defeitos e maravilhosamente única ao trabalhar temas como linguagem, tempo e invasão alienígena de um jeito que nunca tínhamos visto, mesmo nos maiores clássicos do gênero. Não espere por ação, porque, neste filme, os alienígenas não resolveram nos atacar. Quando eles invadem a terra, é trabalho da linguista Louise Banks (Amy Adams) entender o que esses seres querem com os habitantes da Terra. O resultado do entendimento é o ápice da história.

A Chegada pode ser assistido na Globo Play, além de estar disponível para aluguel e compra na Play Store, no iTunes e na Microsoft Store.

Leia também:

3. Agora Estamos Sozinhos

Sem cinemas para estrear os grandes blockbusters, 2020 tem sido marcado pelas estreias de indies com apelo popular: produções de brilhantes cineastas estreantes ou menos conhecidos, com orçamentos reduzidos, mas que conquistam a atenção do público com atores que amamos. Agora Estamos Sozinhos foi lançado em 2018, mas só chegou ao Brasil agora e a isca é Peter Dinklage, que ganhou muitos fãs ao interpretar Tyrion Lannister em Game of Thrones.

O elenco tem ainda a presença de Elle Fanning, Charlotte Gainsbourg e Paul Giamatti, nomes que chamam a atenção de quem é mais cinéfilo e que adicionam muitas camadas à trama pós-apocalíptica de Agora Estamos Sozinhos. A direção de Reed Morano, que dirigiu também episódios de The Handmaid's Tale, é essencial para a construção do drama e do mistério, e o resultado é uma belíssima distopia indie.

Agora Estamos Sozinhos pode ser comprado na Play Store, além de estar disponível para aluguel ou compra na Microsoft Store, no iTunes e no Looke.

Leia também: Os 10 melhores filmes da década (do circuito mais restrito)

2. O Último Narc

Série fresquinha para maratonar em pouco tempo, The Last Narc (O Último Narc) tem apenas quatro episódios, mas não se deixe enganar, porque a história é intensa. Como o próprio título indica, o documentário tem a ver com narcóticos e traz relatos inéditos e perturbadores de três ex-informantes de um cartel mexicano sobre a história de Camarena, um agente do DEA que foi sequestrado, torturado e assassinado por poderosos chefes do tráfico do México.

Em 1984, uma operação que destruiu uma plantação de maconha, uma produção que poderia render US$ 8 milhões, colocou Camarena na mira dos chefes do tráfico. Ele acabou sendo capturado por oficiais corruptos, torturado por 30 horas e depois assassinado. Quando seu corpo foi encontrado, os sinais da violência eram óbvios. A história que já era tensa e pesada, ganha novas camadas com o documentário O Último Narc e, mesmo com as novas revelações, não é absurdo dizer que muito da história provavelmente ainda segue sem ser contada.

Original Amazon, O Último Narc está disponível para streaming no Amazon Prime Video.

Leia também: 10 documentários sobre crimes obscuros e impactantes

1. Emma.

Em uma lista tão pesada, a comédia dramática de Emma. é praticamente um suspiro. Lançado em janeiro no Reino Unido, a nova adaptação do romance de Jane Austen acabou de chegar por aqui. Emma. é o primeiro longa-metragem de Autumn de Wilde, o que é um excelente cartão de visita para o diretor, já que o filme tem tido uma ótima recepção entre a crítica e o público.

Como Emma, temos Anya Taylor-Joy, mais conhecida por seus trabalhos em A Bruxa (2015) e Fragmentado (2016). Típico das obras de Austin, Emma é uma mulher forte, e sua jornada romântica é reinventada nessa nova adaptação, que também é uma sátira social. Como é comum em filmes de época, Emma. ainda tem um trabalho de figurino deslumbrante e que pode garantir alguns prêmios importantes da categoria para ele.

Emma. pode ser comprado no Looke ou comprado e alugado no iTunes e na Play Store.

Leia também: