Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix revela quais foram os filmes e séries mais populares de 2020

Por| 13 de Dezembro de 2020 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

O ano de 2020 foi para lá de atípico, mas mesmo a pandemia global do novo coronavírus não foi párea para a Netflix, que garantiu que não faltariam novidades em seu catálogo e viu o número de espectadores disparar. Com tanta gente dentro de casa, para a plataforma de streaming, o ano foi de muitas maratonas. Em setembro, o catálogo ganhou a série Julie and the Phantoms, um reboot estrangeiro da produção brasileira de mesmo nome; o sucesso Cobra Kai foi adquirido pela Netflix em junho, com a primeira e a segunda temporada sendo lançadas no mesmo mês e a terceira marcada para chegar em 8 de janeiro de 2021; A Maldição da Mansão Bly também foi uma das melhores audiências da Netflix no mês de outubro, mantendo a primeira posição no Top 10 Brasil por dias; e, recentemente, a quarta temporada de The Crown, que apresentou a Princesa Diana iniciando seu legado Real, também chegou à Netflix.

Depois de tantas emoções, nesta quinta-feira (10) a Netflix revelou quais foram os filmes e as séries mais assistidos em 2020. "Foi um ano difícil, para dizer o mínimo", escreveu um representante da Netflix, em nota divulgada. "E o que assistimos em 2020 reflete esses altos e baixos. Documentários, reality shows, romance e histórias de fora dos Estados Unidos viram alguns dos maiores ganhos à medida que as pessoas buscavam amor, fuga e conexão durante a pandemia".

Continua após a publicidade

O ranking de títulos "mais populares" leva em consideração produções que estrearam na Netflix entre 1° de janeiro e 30 de novembro de 2020.

Um dos grandes destaques deste ano, segundo a própria Netflix, foram as produções faladas em línguas não-inglesas. A reprodução desses títulos aumentou mais de 50% em comparação com 2019 e nomes como O Poço (Espanha), Bárbaros (Alemanha) e Rogue City (França) foram "vencedores significativos", como a própria empresa diz, ao lado de produções de K-Drama e animes.

Continua após a publicidade

A Netflix também aponta para o sucesso de La Casa de Papel, cuja quarta temporada foi um sucesso em todo o mundo, atingindo o Top 10 em 92 países. Bárbaros, Ragnarok, #Alive e Lost Bullet também emplacaram o ranking global. Infelizmente, não houve séries ou filmes brasileiros citados na lista.

A empresa também observou que o público da plataforma assistiu duas vezes mais romances este ano do que em 2019. E muito disso tem a ver com uma boa safra de comédias românticas que foram lançadas durante o ano: A Barraca do Beijo 2, Para Todos os Garotos: P.S.: Ainda Amo Você e A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura e Você Nem Imagina. Reality shows envolvendo paquera e relacionamentos também foram muito procurados, com Casamento Às Cegas, Brincando com Fogo e Indian Matchmaking.

Continua após a publicidade

Outra categoria que viu o número de reproduções crescer foi a de stand-ups, sendo outubro o mês de maior audiência na plataforma. Além disso, filmes de comédia foram muito procurados pelos assinantes em novembro, com Halloween do Hubie, A Missy Errada, Amor com Data Marcada e Space Force sendo os títulos de maior audiência no mês. Por outro lado, a série Eu Nunca... e o filme Sam Jay: 3 In The Morning foram as produções que mais "geraram risadas" no Twitter, apontou a Netflix depois de verificar que tweets publicados entre janeiro e novembro de 2020 que mencionavam as produções continham a maior quantidade de risadas..

Continua após a publicidade

Mas nem tudo são risadas: a Netflix observou que, no início de abril, as buscas por "filmes tristes" aumentaram quase 30% em relação ao mês anterior. Os filmes O Milagre na Cela 7 e Por Lugares Incríveis renderam as "reações mais chorosas" no Twitter.

Histórias que mostram personagens e famílias "complexadas", como a empresa observa, também obtiveram uma enorme audiência: A quarta temporada de The Crown, a minissérie O Gambito da Rainha, Ratched, Ozark (mais especificamente a terceira temporada), a segunda temporada de The Umbrella Academy e A Maldição da Mansão Bly atraíram maior audiência. E quando se tratava de entretenimento voltado à família, Crônicas de Natal: Parte 2, Os Willoughbys, Angry Birds 2, Uma Invenção de Natal e A Caminho da Lua lideraram as paradas.

Continua após a publicidade

Falando de ação, a série Cobra Kai e os filmes Resgate, Troco em Dobro, Project Power, The Old Guard e Destacamento Blood foram os mais populares do gênero durante 2020. Nos documentários, a Netflix ressalta a audiência de TigerKinge Killer Inside: The Mind of Aaron Hernandez, além de American Murder: The Family Next Door e O Dilema das Redes.

Por fim, a Netflix ainda observou que as semanas subsequentes ao assassinato de George Floyd, em maio, foram marcadas por um grande interesse nos títulos que mostram a experiência do povo negro nos Estados Unidos. A empresa divulgou um disparo de mais de 5000% em A 13ª Emenda e mais de 700% na série Dear White People.

Continua após a publicidade

Além disso, a empresa divulgou um infográfico que revela quais emoções seus títulos originais renderam aos assinantes. Confira:

Aqui está uma lista dos emojis e filmes correspondentes a cada emoção analisada pela plataforma, por meio de tweets do público:

Continua após a publicidade
  • Amor: Para todos os garotos: PS Ainda Amo Você, A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura, A Barraca do Beijo 2, Você Nem Imagina, Casamento às Cegas
  • Risos: O Halloween do Hubie, A Missy Errada, Space Force, Kevin Hart: Zero F**ks Given, Eu Nunca...
  • Escape: Tiger King, Floor is Lava, A Caminho da Lua, Resgate, Selling Sunset
  • Chorar: O Milagre na Cela 7, Por Lugares Incríveis, The Lost Husband, Professor Polvo, Era Uma Vez um Sonho
  • Aprender: A 13ª Emenda, Dear White People, O Dilema das Redes, Os 7 de Chicago, Crip Camp: Revolução pela Inclusão
  • Viajar: O Poço, Bárbaros, Kingdom, Rogue City, La Casa de Papel

Fonte: Netflix