Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 melhores séries asiáticas para assistir na Netflix

Por| 26 de Outubro de 2020 às 09h17

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

Quem é fã da cultura asiática já sabe que os países daquele continente são incríveis quando o assunto é entretenimento, inclusive na hora de criar séries. Com muita criatividade e dedicação, essas produções foram conquistando cada vez mais público e, hoje, já contam com diversos títulos que podem ser vistos não só nas plataformas de streaming dedicadas à temática, como também na Netflix, que traz mais visibilidade para o mundo todo.

O Canaltech descobriu que existe uma grande variedade de séries asiáticas na Netflix e, por isso, selecionou algumas das mais incríveis que você precisa assistir. Tem drama, romance, séries musicais, de época, entre outras categorias, para todos os gostos. Confira a lista completa:

10. Good Morning Call

Continua após a publicidade

Good Morning Call, série original do Japão, conta a história de uma jovem que finalmente conseguiu alugar o seu apartamento. No entanto, ela não contava que teria que dividir a moradia com o garoto mais popular da escola, quando acaba descobrindo que ele não é tudo o que ela imaginava.

Good Morning Call já conta com duas temporadas na Netflix.

9. Os Indomáveis

Continua após a publicidade

Os Indomáveis é uma série chinesa de época, cheia de mistério e magia, que conta a história da rivalidade entre clãs que acaba resultando na morte de um dos membros. Então, 16 anos depois, ele retorna em outro corpo, através de um ritual, e embarca em uma nova jornada.

A série estreou no ano passado e conta com uma temporada na Netflix.

Continua após a publicidade

8. Palácio Yanxi: As Aventuras da Princesa

Na trama chinesa Palácio Yanxi: As Aventuras da Princesa, derivada da série premiada História do Palácio Yanxi, conferimos uma história que acompanha a vida da princesa da dinastia Qing. Com muito drama com a família, a jovem mergulha de cabeça em decisões que só vão irritar os seus parentes, que também sabem o quão mimada e decidida ela é.

Palácio Yanxi: As Aventuras da Princesa conta com apenas uma temporada.

Continua após a publicidade

7. O Avanço da Fênix

Também de origem chinesa, a série O Avanço da Fênix, que estreou em 2018, é um drama que se passa na antiga China e conta uma história de poder, luxúria e amor entre pessoas que pertencem a diferentes reinos. Quando um segredo do passado é descoberto, será preciso fazer decisões difíceis que envolvem escolher entre o romance ou a família.

A Netflix conta com uma temporada de O Avanço da Fênix.

Continua após a publicidade

6. Love O2O

Agora, uma trama mais levinha: Love O2O. Original da China, a série conta a história de um casal que se conheceu através de um jogo de videogame, mais precisamente um RPG online, logo após a jovem Bei Weiwei (Shuang Zheng) ter sido abandonada pelo marido, também virtual. Ela chama a atenção de nada menos que o jogador mais popular do game.

Love O2O conta com uma temporada na Netflix, com 30 episódios.

Continua após a publicidade

5. Kingdom

Agora, um drama coreano: a série Kingdom. A trama, que acontece na dinastia Joseon, entre os anos de 1392 e 1897, conta a história de quando o rei fica muito doente, contaminado pela varíola, e rumores começam a se espalhar sobre a sua suposta morte. Enquanto isso, uma série de dramas começam a acontecer com Lee Chang (Ji-Hoon Ju), príncipe herdeiro, acusado de traição.

Kingdom já conta com duas temporadas na Netflix, uma tendo estreado neste ano.

Continua após a publicidade

4. Samurai Gourmet

Na série japonesa Samurai Gourmet, você vai mergulhar no mundo da gastronomia com um toque de fantasia. A trama conta a história de um homem de 60 anos, aposentado, que descobre um novo propósito em sua vida quando começa a descobrir os prazeres da comida, explorando os restaurantes da sua região. Ele sempre está acompanhado de um samurai imaginário que o traz inspiração.

Samurai Gourmet é original da Netflix e conta com uma temporada.

Continua após a publicidade

3. Love Alarm

Love Alarm, drama coreano, conta a história de um mundo bem moderno em que aplicativos de smartphones conseguem fazer uma coisa diferente: avisar um usuário quando alguém que está por perto gosta dele. Então, a personagem Kim Jojo (So-Hyun Kim), é atingida por esse alarme do amor e começa a vivenciar um romance, enquanto lida com algumas questões pessoais.

Love Alarm está disponível na Netflix em uma temporada de oito episódios.

Continua após a publicidade

2. Hospital Playlist

Ambientada em um hospital, a série coreana Hospital Playlist acompanha a vida de cinco médicos que são amigos desde a época da faculdade e que não só compartilham a paixão pela profissão, como também pela música. Através dessa forte ligação, a trama traz momentos de tensão pela rotina do trabalho, mas também de descontração com muita música.

Hospital Playlist estreou neste ano e conta com uma temporada.

Continua após a publicidade

1. Tudo Bem Não Ser Normal

Para fechar a lista, uma série também recente, que chegou à plataforma de streaming em 2020 e que vem chamando a atenção dos fãs do gênero: Tudo Bem Não Ser Normal. A trama, de origem coreana, mostra como o encontro entre uma escritora de livros infantis Go Moon Young (Ye-ji Seo) e um cuidador de pessoas com doenças mentais levanta questões emocionais enfrentadas durante a vida.

Tudo Bem Não Ser Normal está disponível na Netflix em uma temporada.