Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (14/03/2020)

Por| 14 de Março de 2020 às 10h30

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+

Depois de uma semana conturbada no mundo tech e do entretenimento, chegar ao fim de semana vivo parece até um milagre — mas conseguimos! Foram inúmeros os eventos e estreias cancelados ou adiados devido ao SARS-CoV-2, o popular "coronavírus", mas ainda bem que podemos aproveitar esses dias de descanso — e porque não quarentena — para assistir ao que bem entendermos. Se você é dos mais aventureiros, tem a opção de ir até o cinema dar uma olhada em uma das 14 estreias que chegaram neste fim de semana; se é mais caseiro, tem à disposição as novidades da Netflix um dos melhores filmes e séries para assistir online que o Canaltech selecionou para você nesta lista.

Entre as produções selecionadas, temos desde blockbusters hollywoodianos, passando por filmes brasileiros e documentários que falam sobre feitos ousados e ilegais e até mesmo o assunto do momento: o danado do coronavírus (sim, ele já ganhou um documentário). Além deles, também temos os tradicionais dramas e tramas baseadas em acontecimentos e personalidades reais, isso sem falar em duas séries (uma delas produzida por Steven Spielberg) que prometem nos deixar grudados na TV.

Ficou curioso para saber quais são esses filmes e séries? Confira a seguir a lista completa dos lançamentos para assistir online. Todas as produções vêm acompanhadas de seus respectivos trailers, sinopses e links, assim sua única preocupação será escolher o filme ou série que mais lhe agrada, clicar e apertar o play. Dê uma olhada, divirta-se e depois conta para gente o que achou na caixa de comentários ali embaixo.

Continua após a publicidade

As Panteras

Um dos filmes mais recentes da lista de indicações da semana, As Panteras chamou a atenção da crítica e do público por trazer uma trama bem alinhada com os tempos contemporâneos e abordar muitos temas importantes por trás das cenas de porradaria. A trama é simples e envolve a expansão global da agência organizada pelo misterioso Charles Townsend. Para isso, ele conta com a ajuda das meninas, mas também de vários Bosley para guiar todo o processo. Porém, em meio à investigação envolvendo uma perigosa tecnologia, As Panteras acabam descobrindo que há alguém infiltrado na organização.

Leia também: Crítica | As Panteras aposta na demonstração do poder feminino

Continua após a publicidade

As Panteras está disponível para aluguel e compra no Looke, Play Store e iTunes.

Invencível

Se você é daqueles que gostam de uma história épica de superação baseada em acontecimentos e personagens reais, pode parar o que está fazendo e dar o play em Invencível. Segundo filme dirigido por Angelina Jolie, ele conta parte da vida do atleta olímpico e herói de guerra Louis Zamperini (Jack O'Connell) que é preso pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial depois que seu avião caiu no Oceano Pacífico e ele ficou 47 dias à deriva.

Continua após a publicidade

Leia também: Os 10 melhores filmes de guerra disponíveis na Netflix

Como ele saiu nos anos em que permaneceu em cativeiro e sendo torturado, só assistindo ao filme, que acima de tudo é muito inspirados. Invencível está disponível no catálogo da Netflix e do Telecine, também podendo ser encontrado para aluguel ou compra no Claro Video, Looke, Play Store e iTunes.

Coronavirus

Continua após a publicidade

Aonde quer que você vá, sempre ouvirá ou se enfiará em alguma conversa sobre o coronavírus. A pandemia tomou o mundo de assalto e vem afetando a vida de milhões de pessoas, e é claro que já existe um documentário sobre ela. Em Coronavirus, o diretor Sean Nicholls investiga como ocorreu o surto da doença na cidade chinesa de Wuhan e tenta descobrir se o encobrimento da epidemia pelas autoridades do país contribuiu de alguma maneira para que ela se espalhasse mais rapidamente.

Leia também: Coronavírus em tempo real: mapa interativo mostra regiões mais afetadas do globo

Coronavirus pode ser assistido mediante aluguel ou compra no iTunes.

Um Lugar Silencioso

Continua após a publicidade

Aproveitando que falamos em coronavírus, um dos filmes mais aguardados de março acabou tendo sua estreia adiada devido aos riscos de contaminação: Um Lugar Silencioso – Parte II. Por sorte, Um Lugar Silencioso está disponível em vários serviços de vídeo sob demanda, então se você ainda não o assistiu, chegou a hora de corrigir esse pecado. A trama se passa em uma fazenda nos Estados Unidos e conta a história de uma família que é perseguida por uma entidade misteriosa assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo está à espreita e pronto para atacara ao sinal de qualquer som.

Leia também: Crítica | Um Lugar Silencioso para os oprimidos

Um Lugar Silencioso pode ser assistido pelos assinantes do Telecine, mas também está disponível para aluguel e compra na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

Continua após a publicidade

Amazing Stories

Uma das primeiras séries confirmadas pela Apple para o seu serviço de streaming em 2018, quando ninguém sabia nem que ele se chamaria Apple TV+, Amazing Stories finalmente teve seu primeiro episódio liberado nessa semana. Criada e produzida por Steven Spielberg, a produção é uma "reimaginação" da atração da década de 1980 e conta uma história diferente a cada episódio.

No primeiro episódio, intitulado O Porão, a série mostra Sam trabalhando na restauração de uma casa antiga na área rural de Iowa. Tudo vai bem, até que ele descobre um portal no porão que o transporta para 1919.

Continua após a publicidade

Amazing Stories é uma série exclusiva do Apple TV+ e está disponível para todos seus assinantes.

Treadstone

Spin-off da série de filmes do personagem Jason Bourne, Treadstone tenta explicar como raios o agente secreto se tornou tão destemido e perigoso. Para isso, mostra os bastidores do programa secreto da CIA que criou os agentes e lhes deu habilidades sobre-humanas de combate. A premissa é seguir novos agentes frutos desse experimento, desde quando são apanhados para serem "treinados" até quando saem para missões ao redor do mundo.

Continua após a publicidade

Os 10 episódios da primeira temporada de Treadstone estão disponíveis na íntegra no Amazon Prime Video.

Malcolm X

Continua após a publicidade

Uma das atuações mais monstruosas de Denzel Washington, que infelizmente foi injustiçado na cerimônia do Oscar de 1993, Malcolm X segue a vida da personalidade-título, um dos maiores defensores dos direitos dos afro-americanos nos Estados Unidos nos anos 1960. Depois de ver seu pai ser assassinado pela KKK e ter sua mãe internada por insanidade, ele viveu altos e baixos, indo da prisão à conversão para o islamismo antes de conseguir engajar brancos e negros na conscientização sobre os crimes cometidos contra o povo afrodescendente no país.

Malcolm X dá aula de como fazer uma cinebiografia e pode ser assistido por todos os assinantes do Amazon Prime Video.

We Only Know So Much

Continua após a publicidade

Recém-chegado ao Brasil graças aos serviços de vídeo sob demanda, We Only Know so Much é um daqueles dramas mais maduros. A trama conta a história de Jean Copeland (Jeanne Tripplehorn), uma mulher mãe de dois filhos e já não se envolve mais com seu marido como antigamente. Apesar disso, ela decide ajudá-lo a cuidar dos pais idosos, mudando-se para a casa onde ele morou quando era criança. Só que, ao chegar lá, ela começa a se envolver com um amante suicida.

We Only Know So Much pode ser assistido mediante aluguel ou compra no Looke ou no iTunes.

O Equilibrista

Já indicamos aqui no Canaltech A Travessia, filme inspirado na façanha de Philipe Petit, que ficou mundialmente famoso após atravessar as Torres Gêmeas do World Trade Center usando apenas um cabo de aço e uma vara, sem nenhuma proteção. O filme, claro, tem lá sua dose de romantização, algo que O Equilibrista descarta completamente por ser um documentário. Dirigido por James Marsh, o filme mostra os oito meses de planejamento do francês, os preparativos no Dia D, o feito em si e sua prisão logo em seguida.

O Equilibrista é indispensável para quem gosta de assistir a uma boa história e está disponível para todos os assinantes do Amazon Prime Video.

Bingo – O Rei das Manhãs

Considerado um dos melhores filmes brasileiros da última década, Bingo – O Rei das Manhãs é uma cinebiografia extraoficial de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo durante a década de 1980. Embora tenha alcançado a fama graças ao personagem, ele nunca foi reconhecido pelo público e isso o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa matinal.

Leia também: Os 10 melhores filmes brasileiros da década

Bingo – O Rei das Manhãs pode ser assistido via streaming pelos assinantes do HBO GO, mas também está no catálogo da Play Store, Looke, Microsoft Store e iTunes para aluguel e compra.