Lançamentos da semana no cinema (12/03/2020)

Por Sérgio Oliveira | 12 de Março de 2020 às 04h01
Sony Pictures

Mais um fim de semana está chegando e quem é cinéfilo de carteirinha sabe que toda quinta-feira é hora de conferir os lançamentos da semana no cinema. E olha, se você é daquelas pessoas que vive reclamando que tem pouco filme entrando em cartaz ou que não tem filme para agradar todo mundo, segura essa: ao todo, 14 filmes estão estreando no Brasil nesta semana.

O grande destaque, porém, é Bloodshot, adaptação dos quadrinhos da Valiant Comics que chega às telonas pelas mãos da Sony Pictures. O personagem é um anti-herói em busca de vingança e tem uma trama que lembra bastante a do Justiceiro da Marvel: memória afetada, família dizimada e sede por sangue. Se você acompanhou o personagem nos quadrinhos ou até mesmo na série da Netflix, eis uma boa pedida para assistir no cinema.

Outro filme que estreia essa semana é o norueguês Terremoto. Misturando drama, ação e suspense na trama, o filme mostra os momentos de tensão dos moradores da cidade de Oslo, que já foi atingida por um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter. Desde então, todo mundo vive com medo e apreensivo de que o pior vai acontecer mais uma vez — e parece que o dia finalmente chegou.

Para fechar, dois filmes que apostam no terror e suspense chegam às salas de todo o Brasil para quem está em busca de um pouco de susto. Embora não seja um terror do naipe de O Homem Invisível nem tão pesado assim, A Maldição do Espelho pode ser uma boa pedida para quem está se iniciando no gênero. Já o nacional Disforia causa muito mais desconforto no espectador, mexendo com o psicológico dos personagens e de quem está assistindo.

Leia também: Os 10 melhores filmes de terror da nova geração

Confira a seguir a lista completa de lançamentos da semana no cinema. Todos os filmes vêm acompanhados de trailers e sinopse para ajudar ainda mais você a escolher e programar o seu fim de semana. Veja o que mais lhe agrada, reserve aquele dinheirinho para a pipoca, que é de lei, e boa diversão!

Bloodshot

Adaptado dos quadrinhos da Valiant Comics, Bloodshot chega às telonas sendo interpretado por Vin Diesel. Na trama, o personagem é um ex-soldado capaz de se regenerar e de se metamorfosear, cortesia de um processo de ressurreição a que foi submetido depois de ser morto ao lado de sua esposa. O efeito colateral disso, entretanto, é que ele teve sua memória apagada várias vezes e não se lembra de quem é nem da vida que um dia teve. Porém, ao começar a ter lampejos disso, parte para se vingar daqueles que mataram sua família.

O Oficial e o Espião

Alvo de polêmicas durante o César du cinéma, na França, O Oficial e o Espião levantou muitos questionamentos quanto a sua presença no evento e a premiação do diretor Roman Polanski, foragido dos EUA desde 1978 depois de se declarar culpado em um caso de abuso sexual.

Polêmicas a parte, o filme com trama que se passa na Paris do fim do século XIX agora chega ao Brasil. Nele, o capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus a fazerem parte do exército nacional e acaba sendo acusado de alta traição. Pelo crime, ele é julgado a portas fechadas e sentenciado à prisão perpétua no exílio. Mas alguma coisa na história não bate, e o investigador Picquart decide seguir pistas para desvendar o que está acontecendo de verdade.

Terremoto

Dos mesmos produtores de A Onda (2015), Terremoto parte do fenômeno que sacudiu a Noruega no ano de 1904 para mostrar como os cidadãos da capital Oslo vivem em constante estado de alerta e tensão, já que geólogos dizem que uma catástrofe pode atingir a área a qualquer instante. E aparentemente esse dia está chegando, causando um crescente desespero e levando muitas pessoas a procurarem maneiras de sobrevier.

Aprendiz de Espiã

Comédia com pitadas de ação para reunir toda a família, o filme segue a vida de um agente da CIA (Dave Bautista) de coração endurecido que é designado para uma missão secreta: vigiar uma família. Apesar de estar ali apenas para cumprir seu trabalho, aos poucos ele se afeiçoa a Sophie (Chloe Coleman), a filha precoce de apenas nove anos de idade da família, passando por poucas e boas ao lado dela.

Solteira Quase Surtando

Solteira convicta e viciada em trabalho. É assim que Beatriz (Mina Nercessian) se descreve antes de emendar que não quer se casar de jeito nenhum. Porém, as coisas começam a mudar um pouco quando ela se vê entrando numa menopausa precoce e descobre que só tem mais seis meses para encontrar um pai para seu futuro filho. Com as convicções completamente abaladas, ela decide embarcar numa aventura quase impossível que envolve recuperar o tempo perdido e achar o parceiro ideal em pouquíssimo tempo.

A Maldição do Espelho

Sequência direta de A Dama do Espelho: O Ritual das Trevas, A Maldição do Espelho foca em um grupo de adolescentes que mora em um internato e acaba descobrindo um espelho misterioso em um porão. Até aí tudo bem, a gente tá tranquilo, mas os miseráveis inventam de fazer um ritual místico para invocar o espírito da Rainha de Espadas para realizar seus desejos. O problema é que eles terão de pagar um alto preço por isso, consequências que eles jamais imaginaram.

Leia também: Crítica: A Maldição do Espelho é tentativa sonolenta de terror adolescente

Doce Entardecer na Toscana

A chegada de um imigrante à região de Toscana vira a vida de Maria, uma mãe de família, de cabeça para baixo. À medida que se relaciona com o rapaz, ela vê a vida no local, que outrora era pacata, ser tomada por um cenário de terrorismo.

Disforia

Por um tempo o psicólogo Dário (Rafael Sieg) ficou afastado da profissão devido a um trauma pessoal. De volta ao consultório, a primeira paciente com quem se depara é Sofia (Isabella Lima), uma misteriosa criança de 9 anos que desperta sentimentos curioso e um tanto conflitantes em todos que a cercam. À medida que trata a menina, Dário volta a se sentir agoniado e aflito, algo que ele não esperava que voltasse tão cedo.

Leia também: Crítica | Disforia é guiado pelo clima e afogado pela duração

Nóis por Nóis

Focando em quatro personagens diferentes durante um baile de rap, o filme mostra as preocupações de cada um deles no evento: Mari está focada em participar do Circuito de Rimas, enquanto Japa só quer vender os produtos de Nando, seu "chefe". Já Gui está preocupado se a festa vai render uma boa bilheteria, enquanto o Café está só zoando e curtindo o baile. Apesar de toda essa diferença, eles não fazem ideia que seus destinos serão unidos para sempre.

Mulher

Depois de entrevistar 2.000 mulheres de diferentes partes do mundo, este documentário revela as injustiças às quais elas são submetidas. Desde desigualdades profissionais até casamentos forçados, privação de educação e impedimento ao voto, o filme é um retrato de que milhões de mulheres não conseguem viver suas vidas, apenas as suportam.

As Primeiras Férias Não se Esquece Jamais!

Para quem gosta de cinema europeu e está em busca de umas boas risadas, o filme segue duas pessoas que se conheceram no Tinder e decidiriam repentinamente sair em férias juntos. Sem programação definida, eles chegam à Bulgária e são colocados em situações que mostram que a ideia de férias dos sonhos são bem diferentes para cada pessoa.

Technoboss

Não existe nada que uma música não consiga consertar. É esse o lema de Luís Rovisco, um homem divorciado de 60 anos que, para driblar os contratempos da vida, passa seus dias ao volante, sempre sorrindo e criando músicas para o que vê pelo caminho. Tudo vai bem e parece que nada nem ninguém pode atrapalhar Luís e suas canções. Mas aí surge Lucinda, a recepcionista do Hotel Almadrava, que dá um tom diferente para a história.

Liberté

Pouco tempo antes da Revolução Francesa, dois duques são expulsos da corte conservadora de Luís XIV e decidem partir para a Alemanha depois de conhecer um homem que quer exportar a liberdade para o país e levar consigo todos que querem se livrar da hipocrisia francesa.

Tel Aviv em Chamas

Depois de se encontrar com um soldado de Israel, o jovem palestino Salam (Kais Nashif) realiza um dos sonhos de sua vida: tornar-se escritor de novelas. Apesar da pouca experiência no ofício, logo sua carreira criativa começa a crescer cada vez mais. O problema é que os produtores do programa exigem que ele acabe a história de maneira inesperada.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.