Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos do cinema em março de 2020

Por| 04 de Março de 2020 às 04h02

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

Cinéfilos de plantão, preparem-se! Março chegou e nos cinemas a promessa é de muitos, mas muitos filmes entrando em cartaz. Ao todo, 42 filmes devem ser lançados no circutio comercial de todo o Brasil, numa lista que não só é extensa, mas também bastante diversificada.

Para ajudar você a se prepara para o que está vindo aí, todo início de mês o Canaltech publica uma lista dos lançamentos do cinema e destaca as principais novidades, todas separadas por data de estreia. Com isso, a ideia é que você já anote na agenda as principais novidades que estão chegando aos cinemas e reserve aquele dinheirinho para curti-los da melhor maneira possível, numa experiência que ainda é única e exclusiva das salas de projeção.

Neste mês de março, pelo menos três grandes estreias nos esperam. Temos uma nova animação da Pixar chegando e que promete fazer todo mundo chorar, a sequência de um dos melhores filmes de suspense dos últimos tempos e o remake live-action de mais um filme da Disney. Além deles, a lista de lançamentos do mês também conta com dramas biográficos, um super-herói bom de briga saído dos quadrinhos, uma crítica à sociedade atual em tom de comédia recheada de humor negro e um filme drama nacional bastante promissor.

Continua após a publicidade

A seguir, confira os principais lançamentos do cinema em março de 2020 e, ao fim, a lista completa de todas as estreias do mês.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (05/03)

Nova produção da Pixar, Dois Irmãos conta uma história emocionante que promete arrancar lágrimas de gente de todas as idades. A trama se passa num mundo repleto de fantasias, habitado por elfos e duendes, e segue os irmãos Ian e Barley Lightfoot , que embarcam em uma jornada para tentar reencontrar o pai falecido, nem que seja por um dia. Até aí, tudo normal, mas aí você descobre que tudo isso é inspirado na vida do diretor Dan Scanlon, que nunca pôde conhecer seu pai, morto em um acidente de carro quando ele ainda era criança.

Continua após a publicidade

Sabendo disso, prepare uma caixa de lenços e para chorar bastante, afinal de contas, o que você faria se pudesse passar mais um dia com aquela pessoa tão querida e amada que já se foi?

Leia também:Crítica | Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica fala sobre luto com o coração

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica estreia nos cinemas do Brasil no dia 5 de março de 2020.

Seberg Contra Todos (05/03)

Continua após a publicidade

Quem protagonizou a saga de filmes Crepúsculo carrega consigo um estigma gigantesco e parece que sempre terá a desconfiança do público, não importa o quanto se esforcem. Até hoje isso acontece com Robert Pattinson, que estrelou o excelente O Farol e agora enfrenta a desconfiança dos fãs do Homem-Morcego por ter sido escalado para estrelar The Batman; e Kristen Stewart, que já estrelou o excelente Na Estrada e mais recentemente voltou a chamar atenção em As Panteras. Desta vez, a atriz dá vida a outra grande personagem em Seberg Contra Todos.

Leia também:7 obras que podem influenciar o novo Batman de Robert Pattinson

O drama biográfico conta um pouco da história da atriz Jean Seberg, que no ano de 1968 estava no auge de sua carreira. Na mesma época, ela conhece e se envolve com o ativista de direitos civis Hakim Jamal (Anthony Mackie) e se posiciona a favor dos Panteras Negras, chegando inclusive financiar o movimento. A atitude chama a atenção das autoridades, que colocam o FBI na cola da atriz e dão início a um plano para difamá-la publicamente.

Continua após a publicidade

Para quem gosta de filmes do gênero e tem curiosidade para conhecer mais a vida de grandes nomes do cinema, Seberg Contra Todos é uma boa pedida para este mês. O filme tem estreia agendada para o dia 5 de março de 2020.

Jexi – Um Celular Sem Filtro (05/03)

Misturando elementos que tornaram Ela um sucesso com pitadas de humor negro, Jexi – Um Celular Sem Filtro usa do humor para criticar uma realidade óbvia, mas que muitos tentam encobrir a todo custo: hoje em dia, as pessoas não largam o celular e esquecem de viver a vida.

Continua após a publicidade

A trama é estrelada por Adam Devine, um rapaz que não tem vida social ou amorosa e que se relaciona única e exclusivamente com o seu celular. Porém, quando ele é obrigado a comprar um aparelho mais novo, acaba conhecendo Jexi (voz de Rose Byrne), um sistema de inteligência artificial que se torna seu companheiro e orientador.

Por mais que pareça mais uma comédia besteirol, Jexi – Um Celular Sem Filtro tem uma mensagem importante a transmitir. O filme estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 5 de março de 2020.

Bloodshot (12/03)

Continua após a publicidade

Quem acompanha Vin Diesel e sua carreira sempre achou que o ator tem porte de sobra para interpretar um super-herói. E esse dia finalmente chegou! Em Bloodshot, o eterno Toreto vai dar vida ao herói homônimo numa adaptação das histórias em quadrinhos da Valiant Comics.

A trama segue de perto Ray Garrison, que literalmente retorna dos mortos como uma super máquina por meio de um experimento do governo. O efeito colateral disso é que ele não tem mais memória: tudo que aconteceu em sua vida foi esquecido. Mas não demora muito para os fantasmas do passado retornarem e fazerem Ray recuperar algumas memórias, entre elas de sua morte e da sua esposa. E aí, meu amigo, se sem poderes Vin Diesel já é brabo, imagine com.

A busca por vingança de Bloodshot começa nos cinemas do Brasil no dia 13 de março de 2020.

A Maldição do Espelho (12/03)

Continua após a publicidade

O gênero de terror nunca esteve tão em alta como nos últimos anos e cada vez mais as distribuidoras trazem produções promissoras para os cinemas brasileiros. Desta vez é a Paris Filmes que está apostando na trama russa A Maldição do Espelho.

Sequência direta de A Dama do Espelho: O Ritual das Trevas, o terror sobrenatural agora foca em um grupo de adolescentes que mora em um internato e acaba descobrindo um espelho misterioso em um porão. Até aí tudo bem, a gente tá tranquilo, mas os miseráveis inventam de fazer um ritual místico para invocar o espírito da Rainha de Espadas para realizar seus desejos. O problema é que eles terão de pagar um alto preço por isso, consequências que eles jamais imaginaram.

A Maldição do Espelho estreia no Brasil no dia 12 de março de 2020. E não se esqueça: vá vestindo uma fralda!

Continua após a publicidade

Um Lugar Silencioso – Parte II (19/03)

Um Lugar Silencioso – Parte 2 é de longe a estreia mais aguardada deste mês de março. Aproveitando-se do sucesso de seu antecessor, que pegou todo mundo de surpresa ao apresentar não só uma trama muito bem construída, mas uma experiência única nas salas do cinema, o filme agora dá sequência ao drama recheado de suspense da família Abbott.

Permanecer em casa depois dos acontecimentos mortais que recaíram sobre eles não é mais uma opção, e agora a família terá de se aventurar pelo desconhecido, saindo pelo mundo enquanto tentam sobreviver em silêncio. Mas logo eles descobrirão que as criaturas que caçam ao ouvir qualquer barulho não são as únicas ameaças soltas por aí.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Um Lugar Silencioso para os oprimidos

Se conseguir repetir a experiência altamente imersiva do primeiro filme, Um Lugar Silencioso – Parte 2 tem tudo para fazer grande sucesso. Faça o possível para assisti-lo no cinema, a sensação é única. O filme tem estreia marcada para o dia 19 de março de 2020.

Três Verões (19/03)

Continua após a publicidade

Regina Casé conseguiu provar em Que Horas Ela Volta? que também consegue entregar uma excelente atuação de drama e agora ela volta ao gênero no filme franco-brasileiro Três Verões.

Desta vez, Casé vive Madalena, a governanta de uma casa de veraneio a serviço dos patrões Edgar (Otávio Muller) e Marta (Gisele Fróes), um casal rico que todo verão recebe amigos e família para as festas de fim de ano na mansão beira-mar. Para além do seu trabalho, Madalena sonha em comprar um terreno para dar início a seu próprio negócio — e acaba pedindo ajuda de Edgar, que lhe empresta dinheiro para ser descontado do salário todo mês. O problema é que ele é preso pela Operação Lava-Jato e ela nem imagina no quanto está envolvida nas falcatruas dele.

Três Verões tem estreia agendada para o dia 19 de março de 2020 nos cinemas de todo o Brasil.

Mulan (26/03)

Para brindar o encerramento de março, a Disney nos apresenta a mais um filme da sua safra de remakes em live-action, que já contou com, por exemplo, Dumboe O Rei Leão. E agora chegou a vez de Mulan, cuja animação chegou aos cinemas em 1998.

Envolto em alguma polêmica devido a algumas declarações da protagonista Liu Yifei sobre as divergências políticas entre a China e Hong Kong, e até um pedido de boicote pelos internautas, o filme conta a história de Hua Mulan (Yifei), a filha mais velha de um honrado guerreiro que está doente e não pode atender ao chamado do Imperador Chinês, que convoca pelo menos um homem de cada família para servir ao exército. Espirituoso e destemida, Mulan decide tomar o lugar dele, disfarçando-se de homem e assumindo a identidade de Hua Jun. Agora ela irá combater os invasores que estão atacando sua nação.

Se não houver nenhuma intercorrência, Mulan estreia nos cinemas do Brasil no dia 26 de março de 2020.

Lista completa de lançamentos no cinema em março de 2020

05/03

  • Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica
  • Seberg Contra Todos
  • Vou Nadar Até Você
  • O Melhor Está por Vir
  • A Gata Cinderela
  • Jexi – Um Celular Sem Filtro
  • Meio Irmão
  • Fim de Festa
  • Cem Quilos de Estrelas
  • Campo
  • Fotografação
  • Alva

12/03

  • Bloodshot
  • Terremoto
  • A Maldição do Espelho
  • O Oficial e o Espião
  • Aprendiz de Espiã
  • Solteira Quase Surtando
  • As Primeiras Férias Não se Esquece Jamais!
  • Disforia
  • Technoboss
  • Doce Entardecer na Toscana
  • Mulher
  • Nóis por Nóis
  • Liberté
  • Tel Aviv em Chamas

19/03

  • Um Lugar Silencioso – Parte II
  • A Jornada
  • O Orfanato
  • Quarto 212
  • Três Verões
  • Meu Querido Elfo
  • O Chão Sob Meus Pés
  • O Pai
  • Rodantes
  • Pacificado

26/03

  • Mulan
  • Possessão: O Último Estágio
  • Zombi Child
  • A Assistente
  • Transtorno Explosivo
  • Os Lobos do Leste
  • Mirante
  • El Robo del Siglo
  • Chão
  • Camino