Publicidade

8 filmes de suspense que chegam à Netflix ainda em 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Maio de 2021 às 11h49

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix prometeu lançar pelo menos um filme por semana em 2021 e, entre as produções da plataforma de streaming, os suspenses são super aguardados por quem adora um bocado tensão. Pensando nisso e em você que não perde um filme recheado de mistérios e imprevisibilidade, o Canaltech preparou uma lista com detalhes sobre essas produções tão aguardadas, organizadas em ordem cronológica (quando há data de estreia definida) para você já ir colocando na sua agenda e programando o lanche da noite de acordo com a vibe fornecida pela sinopse.

No título de cada seção, deixamos linkadas as landing pages dos filmes, o que significa que, ao clicar, você será redirecionado(a) para a página do filme na Netflix, onde poderá clicar no botão “Lembrar” para receber uma notificação da estreia, mesmo que você venha a esquecer do título nos próximos meses (ou minutos).

Continua após a publicidade

Oxigênio

Alexandre Aja fez o não muito adorado remake de Viagem Maldita e construiu uma filmografia que passou por Espelhos do Medo e o divertidíssimo trash Piranha. Seu último filme, Predadores Assassinos, subiu o nível para o trash de respeito e, agora, o cineasta se aventura pela ficção científica misturada com fantasia e drama em Oxigênio. No elenco, a maravilhosa Mélanie Laurent, de Bastardos Inglórios e Truque de Mestre.

Christie Leblanc estreia como roteirista neste thriller francês de sobrevivência, que convida o espectador a tentar desvendar o mistério que envolve “uma jovem que acorda em uma unidade médica de congelamento criogênico. Ela não se lembra da própria identidade nem de como acabou em uma caixa do tamanho de um caixão. O oxigênio começa a acabar, e ela precisa reativar as memórias para dar um jeito de escapar desse pesadelo.”

Continua após a publicidade

Oxigênio estreia em 12 de maio.

A Mulher na Janela

Entre os suspenses, A Mulher na Janela é certamente um dos mais aguardados da Netflix e isso se deve, em grande parte, ao seu elenco de peso com Amy Adams (A Chegada), Gary Oldman (Mank), Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal), Fred Hechinger (Relatos do Mundo), Wyatt Russell (Falcão e o Soldado Invernal), Brian Tyree Henry (Atlanta), Jennifer Jason Leigh (Atypical) e Julianne Moore (Minhas Mães e Meu Pai).

Continua após a publicidade

A Mulher na Janela é uma adaptação do romance de A.J. Finn e conta com um roteiro adaptado de Tracy Letts (Killer Joe - Matador de Aluguel) e direção de Joe Wright (Orgulho & Preconceito, O Destino de uma Nação). Na trama, “uma mulher com agorafobia que mora sozinha em Nova York começa a espiar os novos vizinhos e acaba testemunhando um ato de violência terrível.”

A Mulher na Janela estreia em 14 de maio.

Céu Vermelho-Sangue

Continua após a publicidade

O diretor alemão Peter Thorwarth, um dos roteiristas do elogiado A Onda, chegou ao seu 14º filme como diretor com Céu Vermelho-Sangue, cujo roteiro ele assina ao lado de Stefan Holtz, que já havia trabalhado com Thorwarth em Bang Boom Bang - Ein todsicheres Ding (1999).

O filme é uma produção Alemanha-EUA e acompanha “uma mulher com uma doença misteriosa”, que “é forçada a agir quando um grupo de terroristas tenta sequestrar um voo transatlântico. Para proteger seu filho, ela precisará revelar um segredo sombrio e libertar o monstro interior que lutava para esconder.”

Céu Vermelho-Sangue estreia em julho na Netflix.

Beckett

Continua após a publicidade

Ferdinando Cito Filomarino foi assistente de direção de Luca Guadagnino em Me Chame pelo Seu Nome e Suspiria de Guadagnino, repetindo a parceria com o diretor, que agora produz Beckett. Filomarino, que estreou como realizador de longas-metragens com Antonia., dirige um roteiro do estreante Kevin A. Rice, mas não se deixe enganar pela aparente falta de experiência da equipe.

Além do apadrinhamento de Luca Guadagnino e de seus produtores, Beckett conta com John David Washington (Infiltrado na Klan, Tenet, Malcolm & Marie) e Alicia Vikander (Ex_Machina, Tomb Raider: A Origem) para contar a história de um casal em férias que “se envolve em uma violenta conspiração com consequências trágicas”. Boyd Holbrook (Logan) e Vicky Krieps (Trama Fantasma) completam o elenco central.

Beckett estreia em 27 de agosto.

Continua após a publicidade

Against The Ice

O diretor de Arn: O Cavaleiro Templário, Peter Flinth, deve lançar seu novo filme ainda este ano. Against the Ice, no entanto, chama a atenção por trazer Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister de Game of Thrones, não apenas como ator, mas também como produtor e co-roteirista, ao lado do estreante Joe Derrick. Joe Cole (Peaky Blinders), Charles Dance (o Tywin Lannister de GoT) e Heida Reed (Poldark - Herói de Guerra) completam o elenco.

Mas sobre o que é Against The Ice? A Netflix explica com uma sinopse completíssima:

Continua após a publicidade
"Em 1909, para contestar o domínio do Nordeste da Groenlândia pelos Estados Unidos, a Dinamarca organizou a expedição Alabama, liderada pelo Capitão Ejnar Mikkelsen (Nikolaj Coster-Waldau). A ideia era provar que a ilha não estava dividida em duas partes diferentes. Deixando a tripulação para trás no navio, Mikkelsen sai de trenó pelo gelo, acompanhado pelo inexperiente Iver Iversen (Joe Cole). Os dois conseguem comprovar que a Groenlândia é apenas uma ilha, mas a volta ao navio é muito mais difícil e demorada do que imaginavam. Depois de enfrentar a fome, o cansaço e o ataque de um urso polar, eles acabam encontrando o navio destroçado no gelo e o acampamento abandonado pela tripulação. À espera de um resgate, eles precisam lutar para permanecer vivos. Os dias não passam, e a saúde mental dos dois começa a ficar deteriorada. Com muita desconfiança e paranoia, a luta pela sobrevivência fica cada vez mais difícil. O filme é uma história verídica sobre amizade, amor e o poder do companheirismo".

Against The Ice ainda não tem uma data de estreia definida.

Escape From Spiderhead

Continua após a publicidade

O diretor de Oblivion e do aguardado Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski está de volta com o suspense Escape From Spiderhead. O elenco, liderado por Chris Hemsworth (Thor) conta ainda com Miles Teller (Whiplash: Em Busca da Perfeição), Jurnee Smollett (Lovecraft Country), Mark Paguio e Tess Haubrich (Alien: Covenant).

O roteiro, assinado por Rhett Reese (Deadpool) e Paul Wernick (Zumbilândia), adapta o conto homônimo de George Saunders. A trama, ambientada em um “futuro próximo”, acompanha “dois jovens condenados que enfrentam o passado em uma instalação comandada por um visionário brilhante que faz experiências nos presos usando drogas que alteram as emoções.”

Escape From Spiderhead ainda não tem uma data de estreia definida.

Saiba mais sobre Escape From Spiderhead: Chris Hemsworth está de volta à Netflix para mais um blockbuster: Spiderhead

Continua após a publicidade

Night Teeth

Adam Randall, do recente sucesso Netflix À Espreita do Mal, retorna com mais um suspense, mas desta vez com um roteiro do estreante Brent Dillon. No elenco, Jorge Lendeborg Jr. (Bumblebee), Debby Ryan (Insaciável), Lucy Fry (Bright), Raúl Castillo (We the Animals) e Alfie Allen (o Theon Greyjoy de Game of Thrones).

A sinopse atiça a nossa curiosidade: “Um jovem motorista conduz duas mulheres misteriosas de festa em festa durante uma noite em Los Angeles. Mas as passageiras acabam revelando quem realmente são e, para continuar vivo, ele tem que encarar um perigoso submundo”. Serão vampiras? Claro.

Continua após a publicidade

Night Teeth ainda não tem uma data de estreia definida.

Intrusion

Com um roteiro de Chris Sparling (Enterrado Vivo) e direção de Adam Salky (Dramas Adolescentes), o suspense Intrusion traz uma ideia bem interessante para a trama: “Quando um casal se muda para uma cidadezinha, uma invasão deixa a esposa traumatizada e com a suspeita de que todos à sua volta não são bem o que aparentam.” Interpretando o casal, Logan Marshall-Green (Prometheus) e Freida Pinto (Quem Quer Ser um Milionário?)

Intrusion ainda não tem uma data de estreia definida.